InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo usar a ventilação num capacete? LojaComo usar a ventilação num capacete? V-deosComo usar a ventilação num capacete? Fotos
Como usar a ventilação num capacete? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como usar a ventilação num capacete?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 15:32

Tenho tido alguns problemazitos no que conta ao sistema de ventilação do capacete.

Noto que numa velocidade já "alta" se tiver a ventilação frontal (a de baixo e a de cima) o capacete treme-me por todos os lados e claro que perco qualidade de visão.
Mesmo só pondo a aberta da parte de baixo, faz menos, mas a uma velocidade um pouco "mais alta" comeca de novo a tremer mas não tanto se tiver todas abertas.
Resumindo: tenho andado com elas todas fechadas pois sinto que a nível estabilidade é melhor.
Isto é normal? Se sim porque raio os capacetes têm ventilação na parte superior se não se consegue ter estabilidade na estrada?

Esclarecam aqui o noob sff Wink agradecia muito e já agora que técnicas é que usam para ultrapassar isto (posição de condução e isso)
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 15:37

As minhas andam todas abertas (7) e não noto nada disso. A velocidades altas tens de ta abaixar na mota, pões o rabo para tras e a cabeça desce ao nivel do vidro, por norma nunca me ponho totalmente "lá de baixo" ficando o nivel dos olhos por cima do vidro da mota, só quando já vou a ajeitar-me para ganhar mais 1 ou 2 km/h e que me baixo totalmente!

Há a hipótese de o capacete te estar largo!

_________________________________________
Como usar a ventilação num capacete? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 16:35

Muito provávelmente o capacete k tens é pra uma cabeça maior k a tua Como usar a ventilação num capacete? Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
WhizzZ
CBR 500R
WhizzZ

Número de Mensagens : 901
Idade : 40
Localização : Parede
Mota/Modelo : CBR 600 RR '07
Data de inscrição : 14/10/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 16:52

parece-me mais ser do capacete. qual é o modelo do teu capacete? está justo ou folgado?
Ir para o topo Ir para baixo
anatol
CBR 250R
anatol

Número de Mensagens : 371
Idade : 41
Localização : Faro
Mota/Modelo : Honda VTR SP1
Data de inscrição : 25/03/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 17:09

pode muito bem ser o tamanho do capacete, pode ser a qualidade do mesmo.. capacetes bons é sempre acima dos 300€ Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 17:12

Pois, ele largo não é... até me fica bastante apertado (demasiado até para o meu gosto) o modelo é o Nexx XR.1R onde as reviews que vi falaram muito bem dele e que me levaram a comprá-lo embora saiba muito bem que não se compara aos topos.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 18:00

sendo assim, pode ser da posição de condução!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 18:14

Sinceramente é a primeira vez que oiço falar nesse tipo de problema que o capacete perde estabilidade por causa das infimas entradas de ar... para mim tem a ver com aerodinamica mas da moto. Que vidro tem a tua moto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 18:22

tem um dupla bolha da f.fabri, portanto n é dai, como se pode ver no projecto dele..Wink

cheira-me a nabisse a conduzir!! Como usar a ventilação num capacete? Icon_twisted mota nova e tal...

(tou so no gozo.. n leves a mal Razz)
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 18:25

Oh edgar é na boa pá... claro que é nabice! Razz já tive algumas motas (e ainda tenho) mas nunca tive uma super sport...
sou mesmo noob neste tipo de condução. Ainda não tive oportunidade de testar essas velocidades com esta nova viseira... às vezes pode ser disso
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 19:18

Se dissesses que é sempre instável a qualquer velocidade, seria muito provavelmente porque o capacete te estava grande.

Uma vez que é só com as entradas de ar abertas, passa para o patamar do "estranho".

É verdade que também noto diferença no XR1100 a partir dos 180, se levar as ventilações abertas ou fechadas, mas é muito pouco e noto mais a olhar ligeiramente para o lado.
Mas é uma coisa mínima.
Ir para o topo Ir para baixo
WhizzZ
CBR 500R
WhizzZ

Número de Mensagens : 901
Idade : 40
Localização : Parede
Mota/Modelo : CBR 600 RR '07
Data de inscrição : 14/10/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 29th 2010, 19:50

isso é falta de força no pescoço ... começa a fazer uns exercícios:

Como usar a ventilação num capacete? Head_Harness_Neck_muscles_exercise_111

What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 30th 2010, 00:50

Ando sempre com as entradas e saídas todas abertas e nunca me apercebi de vibrações por estarem abertas. Em velocidades elevadas há sempre alguma vibração mas é normal e mínima.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 30th 2010, 02:14

eheh oh whizzZ não sejas mauzinho pá

À pouco dei 190km/h com as entradas todas abertas e não notei diferença, afinal penso que seja mesmo a diferença do vidro de origem para o de bolha Como usar a ventilação num capacete? Icon_scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 30th 2010, 02:23

ah pronto..

é que eu ja tive um bolha do ebay, agora tenho um igualzinho ao teu e noto uma diferença doida!!! Wink

acho que se pusesse de novo o de origem, atrofiava-me!!
Ir para o topo Ir para baixo
WhizzZ
CBR 500R
WhizzZ

Número de Mensagens : 901
Idade : 40
Localização : Parede
Mota/Modelo : CBR 600 RR '07
Data de inscrição : 14/10/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 30th 2010, 02:42

ferrugem escreveu:
eheh oh whizzZ não sejas mauzinho pá

À pouco dei 190km/h com as entradas todas abertas e não notei diferença, afinal penso que seja mesmo a diferença do vidro de origem para o de bolha Como usar a ventilação num capacete? Icon_scratch

hehehe Wink

se não te consegues encaixar como deve de ser debaixo do vidro esquece pk a partir dos 190 tens mt capacete exposto e ai não ah nada que te salve. troca de bolha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 30th 2010, 10:05

Boas, tenho um capacete igualzinho ao teu!

se for com a cabeça levantada noto que a 140km/h, por exemplo, treme um pouco mais com as entradas fechadas do que abertas,
ou se olhar um pouco para o lado...

mas se me baixar e me colocar na posição que o silver_bullet fala, sem estar completamente baixo, não noto nada, tambem só me baixo totalmente se for para ganhar mais uns KM em ponta..

até estou bastatnte satisfeito com o capacete, mas tambem nunca tive outro melhor :S ....

esperimenta trocar de posição de condução, colocares-te atras do vidro.
vê lá se não estas a conduzir sentado com a cabeça levantada a uma velocidade alta demais, acho que apartir dos 140km/h +ou-, se não tiveres um capacete muito bom mesmo, tremes a cabeça com qualqer um...
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 30th 2010, 11:14

Se olhares para o lado sentes mais a pressão e sentes mais vibração. Ficas com mais superfície exposta ao ar e menos aerodinâmica.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
KRUX
CBR 600F
KRUX

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 1408
Idade : 49
Localização : Lisboa/Paços Ferreira
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/02/2010

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimejunho 30th 2010, 12:46

--- Ou entao... deixa de usar capacete e assim ficas só com uma entrada de ar.... e o capacete já nao deve abanar.... Como usar a ventilação num capacete? Icon_twisted

--- A alta velocidade qualquer pormenor interfere com a aerodinámica... daí ser muito importante aproveitares o vidro em bolha, que foi criado para esse efeito mesmo... "maior estabilidade e perfomance na conduçao." Como usar a ventilação num capacete? Icon_geek
Ir para o topo Ir para baixo
POLIZEI
Honda Monkey
POLIZEI

Número de Mensagens : 39
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 09/08/2011

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimeagosto 17th 2011, 22:20

Tinha o mesmo problema com o capacete
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 45
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimesetembro 29th 2011, 22:24

O capaçete tem saidas de ar atras?
Ou só tem entradas de ar a frente?
É que se so tiver entradas de ar, este que entra tem de sair por algum lado e acaba por sair pela zona do pescoço e dependendo do tamanho do capaçete em relaçao a cabeça e de como te acenta a casaca na gola e a tua posição na moto pode causar alguma turbulencia na cabeça e por conseguinte no capacete!
Experimenta um dia dar uma volta so em t-shirt, (justa) ou entao coloca uma barbatana de tubarao na parte superior do capacete e ve se ajuda a resolver o problema. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
leao
Honda Monkey
leao

Pendura : dana

Número de Mensagens : 90
Idade : 51
Localização : sintra
Mota/Modelo : cbr 1100 xx
Data de inscrição : 03/09/2011

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimeoutubro 1st 2011, 03:04

boas meus amigos,ja tive um problema desses e nao tem nada a ver com entradas de ar do capacete nem tao pouco a moto .

problema resolvido comprei outro capacete SHARK RSF 2RACE ,velocidades ate aos 300 ou mais e uma peninha e estavel nao treme recomendo. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
armando_973
Honda Monkey
armando_973

Pendura : em casa..a tomar conta do puto

Número de Mensagens : 48
Idade : 37
Localização : Vila Verde - Braga
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 06/10/2013

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimeoutubro 10th 2013, 01:04

tenho um hjc nada de especial e a 270 ta-se bem, apenas se cola á cara.. 
CBR
Ir para o topo Ir para baixo
daijiro kato
CBR 400RR
daijiro kato

Pendura : tá de férias

Número de Mensagens : 638
Idade : 44
Localização : longe da bófia
Mota/Modelo : suzuki 1000 k7
Data de inscrição : 19/05/2011

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimeoutubro 10th 2013, 11:59

o problema deve ser do capacete uma vez comprei um igual e aconteceu o mesmo 
no meu caso tanto valia as entradas de ar ir abertas como fechadas
Ir para o topo Ir para baixo
hm4l
Honda Monkey
hm4l

Pendura : MonteCampo

Número de Mensagens : 89
Idade : 49
Localização : Porto
Mota/Modelo : Kawasaki Green
Data de inscrição : 22/08/2010

Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitimeoutubro 14th 2013, 19:10

Interessante.. não tinha conhecimento dessa relação. Excepto a respeito do ruído.
Deve ser uma questão mais aerodinâmica O próprio vento não é sempre igual. Basta um pouco de vento lateral já faz "abanar". E conforme a posição mais alta ou mais baixa, varia a turbulência que se recebe. Pode até o fluxo não ser completamente simétrico, ou a própria posição tb não o ser e nem se dá conta. Se não está largo, isso é daquelas coisas que uma pessoa acaba por se habituar:D . E eu cá pra mim tb não sei se os capacetes "peso pluma" como são agora tb não serão mais sensíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como usar a ventilação num capacete? Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar a ventilação num capacete? Como usar a ventilação num capacete? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como usar a ventilação num capacete?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Amortecedor de direcção como usar?
» É por isto que devemos usar capacete... Acidente!!!
» como usar correctamente o travao trazeiro....
» Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota?
» Lembram-se deste anuncio? Nunca te esqueças de usar um BOM capacete

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-