InícioPortalRegistrar-seConectar-seTravessia na Rússia: E começou o “fado”!  LojaTravessia na Rússia: E começou o “fado”!  V-deosTravessia na Rússia: E começou o “fado”!  Fotos
Travessia na Rússia: E começou o “fado”!  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Travessia na Rússia: E começou o “fado”!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 43
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Travessia na Rússia: E começou o “fado”!  Empty
MensagemAssunto: Travessia na Rússia: E começou o “fado”! Travessia na Rússia: E começou o “fado”!  Icon_minitimeAgosto 4th 2010, 02:53

Travessia na Rússia: E começou o “fado”!  03082010_travessiarussia_h1


A MOTOCICLISMO, que apoia esta iniciativa intitulada “RUSSIA, THE WORLD’S LONGEST ROAD”, irá acompanhar as aventuras e desventuras do portuense João de Menezes e da sua equipa ao longo desta “cruzada”.

Com partida da cidade oriental de Vladivostok, para a primeira etapa estavam reservados cerca de 800 km. O trânsito caótico dos primeiros quilómetros foi o que mais impressionou a comitiva portuguesa. A chegada estava prevista para a cidade de Khabarosvk.
Travessia na Rússia: E começou o “fado”!  03082010_travessiarussia_h
Aqui fica o relato do primeiro troço:

“Finalmente saímos para o 1º dia de estrada. Etapa de 800 km com saída marcada antes do pequeno-almoço. Depois de marcarmos o ponto de arranque da travessia na extraordinária estação de Vladivostok, onde o transiberiano finalmente pára a sua marcha, mergulhamos num trânsito infernal, que parece ser hábito em todas as cidades russas.

As primeiras impressões da estrada caíram-nos em cima de repente, com a maioria dos carros com volante à direita a espreitarem ultrapassagens arriscadas, viragens a torto e a direito, obras por todo o lado, muito pó e o sol da manhã a bater em cheio de frente, camiões, tractores trabalhadores e simples peões a assaltarem a estrada.

Passados os primeiros 100 km, finalmente a paz. Ou quase. Quilómetros de estrada rápida entre arvoredo, um dia luminoso a prometer calor. Mas a rotina não foi essa. O tipo de piso muda repetidamente, as obras reaparecem aqui e uns quilómetros á frente, e quando não há obras caímos em troços de estrada desfeita, denunciados por enormes nuvens de pó e camiões fora de mão.

A estrada para Khabarosvk esticou-nos o dia quase todo. Permanente só a floresta densa e baixa, a paisagem sem relevos, uma espécie de vale contínuo rasgado por rios amarelos, que pareciam descer das montanhas da China que nos acompanharam sempre de perto. Foram 11 horas quase seguidas de condução, interrompidas com algumas paragens breves para água, café ou red bull.

Por isso a chegada a Khabarosvk foi um alívio e uma surpresa. Os primeiros prédios surgiram sem graça, soviéticos, alinhados e pesados, no meio de imensas árvores, antes de outros mais modernos, mais altos e coloridos a ameaçarem uma cidade sem graça. Sempre acompanhados pelas velhas locomotivas do metro de superfície que parecem existir em todas as cidades russas, competindo cada qual com o veículo mais desconcertante com travões de calços a calcarem a linha férrea, acabamos por chegar à parte velha da cidade mesmo na confluência do rio Amur que vem da China com o Ussuri que desce do norte siberiano. Prédios antigos, restaurados, igreja com cúpulas brilhantes, gente na rua.

Foi uma agradável surpresa chegarmos estafados a Khabarosvk, e respirarmos este ar simultaneamente quente e fresco da cidade, que vamos descobrir à noite.”

Para ver mais fotos desta primeira etapa clique aqui.


Saiba mais sobre estava aventura aqui na MOTOCICLISMO .
Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 31
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Travessia na Rússia: E começou o “fado”!  Empty
MensagemAssunto: Re: Travessia na Rússia: E começou o “fado”! Travessia na Rússia: E começou o “fado”!  Icon_minitimeAgosto 5th 2010, 01:41

grande atitude! Travessia na Rússia: E começou o “fado”!  Icon_cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Travessia na Rússia: E começou o “fado”!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-