InícioPortalRegistrar-seConectar-seDados provisórios do mercado em Julho  LojaDados provisórios do mercado em Julho  V-deosDados provisórios do mercado em Julho  Fotos
Dados provisórios do mercado em Julho  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Dados provisórios do mercado em Julho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 43
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Dados provisórios do mercado em Julho  Empty
MensagemAssunto: Dados provisórios do mercado em Julho Dados provisórios do mercado em Julho  Icon_minitimeAgosto 4th 2010, 13:24

Dados provisórios do mercado em Julho  040810dadosmercadoh



Os dados de vendas provisórias de motociclos e quadriciclos referentes ao período do mês de Julho, continuam a demonstrar a especial importância que a “Lei das 125” teve neste sector no nosso País. Mas para além dos efeitos desta lei ainda se fazerem sentir, a realidade é que o mercado dos motociclos ainda teve um outro factor muito importante para o seu crescimento.

Falamos da subida do valor do IVA, que aconteceu a partir de 1 de Julho. Muitas pessoas aproveitaram para ir aos concessionários e adquirirem o que pretendiam antecipando o aumento dos preços.

Quanto a números, o mercado compreendido pelos motociclos, ciclomotores e quadriciclos sofreu um crescimento de 40% nos primeiros sete meses deste ano, quando comparado com o mesmo período em 2009. Este número é apenas suportado nas vendas dos motociclos com cilindrada superior a 50 cc. Só este segmento é que se manteve em terrenos positivos, tendo um acréscimo de 76,5% em Julho face ao período homólogo.

Em terrenos negativos encontram-se os ciclomotores e os quadriciclos. No caso dos ciclomotores com cilindrada igual ou inferior a 50 cc a queda nas vendas em Julho atingiu os 8,5%. Já quando se fala no segmento dos quadriciclos a queda foi um pouco maior: 20,5% face a igual período de 2009, enquanto o número de vendas nos primeiros sete meses deste ano regista um número negativo de -9,5%.

Os dados são fornecidos pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal.







Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Dados provisórios do mercado em Julho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-