| | |
| Autor | Mensagem |
|---|
T@go RC212 V

Pendura: ..............Sofia!!
Número de Mensagens: 5393 Idade: 36 Localização: Cascais Mota/Modelo: Hornet Data de inscrição: 01/05/2009
 | Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Dom Ago 08, 2010 6:18 am | |
| | Passadão escreveu: | nop... n pedi factura... era um gajo porreiro se fizesse essa troca...  |
epa mas temos que ir la falar com ele nao custa tentar entaoooo, e ele tem que nos mostrar se o kit e mesmo o que menciona o de origem porque parece me que naoooo |
|  | | Passadão RC212 V

Pendura: Passadona
Número de Mensagens: 10870 Idade: 33 Localização: Lisboa + Xangai Mota/Modelo: Honda CBR 1000 RR Data de inscrição: 05/10/2008
 | Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Dom Ago 08, 2010 6:27 am | |
| vamos ver... vamos la a semana q vem e logo veremos se ele pode trocar logo os 2... o pinhao e a cremalheira. |
|  | | T@go RC212 V

Pendura: ..............Sofia!!
Número de Mensagens: 5393 Idade: 36 Localização: Cascais Mota/Modelo: Hornet Data de inscrição: 01/05/2009
 | Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Dom Ago 08, 2010 6:34 am | |
| fogo entao nao troca porque tem de trocar......ok depois avisa me o dia que la queres ir. |
|  | | jam Moderador

Pendura: Anda na moto dela
Número de Mensagens: 11825 Idade: 53 Localização: porto Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Dom Ago 08, 2010 6:50 am | |
| Se já o usaste como queres que troque? |
|  | | Passadão RC212 V

Número de Mensagens: 10870 Idade: 33 Localização: Lisboa + Xangai Mota/Modelo: Honda CBR 1000 RR Data de inscrição: 05/10/2008
 | Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Dom Ago 08, 2010 7:08 am | |
| Tb é verdade ( daí eu dizer q era um gajo porreiro se o fizesse )... nem q seja para saber dos preços... |
|  | | Doc_Daniel CBR 900RR

Número de Mensagens: 1726 Idade: 30 Localização: Lisboa / Bombarral Mota/Modelo: Hornet 600 F8 Data de inscrição: 12/04/2009
 | Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Dom Ago 08, 2010 7:14 am | |
| Maior para mexeres troca a cremalheira, o pinhao de ataque convem ser sempre o de origem. Ao meteres um pinhao de ataque da concorrencia as esterias podem não ser exactamente iguais, o que ao longo do tempo vai criar folgas no pinhão de ataque e no veio, ainda por cima sabemos os esticões que a bicha tem levado. Aproveita para falar dos erros de conta km, a velocidade de maior parte das motas é medida à caixa, a mota sabe que a certa rotação em certa velocidade vai a X km\h, isto com o conjunto de tração de origem, ao diminuir a pinhao de ataque ou aumentar a cremalheira estamos a dar força\resposta à mota, à mesma rotação e na mesma mudança a mota vai marcar os mesmos X km\h mas na realidade vai mais devagar do que ia com o conjunto de tração de origem. Ao aumentar o pinhao de ataque ou diminuir a cremalheira a mota continuará a marcar a mesma velocidade mas na realidade irá com mais velocidade do que marca, isto se o motor tiver força para esgotar, muitas vezes a mita fica tão morta que acaba por perder ponta e resposta com esta ultima alteração pois o motor chega a um ponto que não desenvolve mais, isto nota-se mais nas 600cc. Maior quanto a trocares isso não é facil, mesmo que seja pouco ja está usado e ainda por cima sem factura... Se ele trocar é mesmo um bacano. |
|  | | mvdt CBR 125R

Número de Mensagens: 282 Idade: 34 Localização: damaia Mota/Modelo: kawasaki zx 10 Data de inscrição: 18/03/2010
 | Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Dom Ago 08, 2010 1:58 pm | |
| passadao o q pediste quando compraste ?? o kit de origem para a cbr ?'? foi o q ele te deu certo ?? Quando temos uma relaçao diferente ao de origem temos q pedir ou o mecanico já conhece a moto , isto tudo é uma relaçao mecanico dono moto confiança Se pedes um kit para cbr 900 ele dá te a de origem |
|  | | Passadão RC212 V

| Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Dom Ago 08, 2010 3:19 pm | |
| eu pedi na loja o kit para a 1000rr. e foi a q recebi. Nem eu sabia o q tinha pq foi a promeira vez que me vi nesta situação. Tb nunca tive a curiosidade de tentar saber. |
|  | | Lars CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3292 Idade: 26 Localização: Rio Tinto - Porto Mota/Modelo: CBR 600 RR 8 Data de inscrição: 21/03/2009
 | Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Dom Ago 08, 2010 6:00 pm | |
| Trocar vai ser difícil. Depende da confiança que têm com o homem, mas acho pouco provável. Caso isso aconteça, há-de haver alguém que vai levar um kit de transmissão com meia dúzia de quilómetros já feitos. Já aqui falaram sobre a relação entre mudar os dentes do pinhão ou cremalheira. Eu também estava convencido que 1 dente a menos no pinhão equivalia sensivelmente a mais 2 na cremalheira. Mas segundo o site do Speedohealer, está mais perto de 3 do que de 2. E se já andavas com a relação mudada e sem correcção da velocidade, devias andar à volta dos 270 e qualquer coisa e ela a marcar 299 e a rotação ainda a subir. Para conversa de café é bom! Chega rápido aos 299. Mas a realidade é que nem chega lá. E além disso, está-te a contar bem mais quilómetros. No dia que a queiras vender tens mais uns milhares. Na minha andei cerca de 8500 kms com a relação mudada sem Speedohealer. Com um erro de 11% em relação ao gps, fiz-lhe mais de 900 kms "fantasmas". lol Claro que em relação ao erro de origem a diferença é menor, porque elas de origem trazem um erro de cerca de 5-6%. A partir de agora até está a compensar os kms que fez a mais. Espero ter esclarecido! |
|  | | Passadão RC212 V

| Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Seg Ago 09, 2010 12:58 am | |
| pelo q vi nos calculadores a alteração q vou fazer, retirar um dente no pinhao, vai ter um erro de 6,3%... |
|  | | jmiguel954 CBR 900RR

Pendura: Stef.
Número de Mensagens: 1330 Idade: 33 Localização: Tomar/Lisboa Mota/Modelo: CBR 954 / Kawa GTR 1400 Data de inscrição: 05/10/2008
 | Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Seg Ago 09, 2010 1:22 am | |
| Pois é,começamos a trocar e nunca estamos satisfeitos...! Actualmente tenho mais 4 dentes na minha cremalheira e voltei aos 16 no pinhão de ataque! Assim está perfeita Antes tinha 15 no pinhão e 46 na cremalheira(origem 16-42) mas estava "curta"de mais e com uma força descumunal para alem de estar com um consumo excesivo. Agora está um pouco mais curta que de origem,a rotação anda um pouco mais lá em cima e isso nota-se no consumo,a velocidade máxima real desceu um pouco( menos 20km/h em 6ª, em relação ao velocimetro) mas está com muito mais força o que a torna ainda mais nervosa como se quer...! Para a utilização que lhe dou está optima. Na minha opinião metias mais 1 dente na cremalheira e jogavas com o pinhão,ou mais ou menos dentes até ficar a gosto. Arranjas pinhões de ataque a optimos preços. |
|  | | Passadão RC212 V

| Assunto: Re: Ajuda kit de transmissão Seg Ago 09, 2010 1:33 am | |
| antes de voltar a por como estava q para o q keria estava optimo, gostava de tentar a relação 15/41 |
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 194 usuários online :: 51 usuários cadastrados, 3 Invisíveis e 140 Visitantes :: 2 Motores de busca 86scuderia, alexandreperei, camboja, chagas, chernobyl, CkL, César Coriolano, Daniel_F, DragRiderM, Ducati Racer, edycbrfsport, filduarte the priest, Frinxas, galvas, GreenEyes, H. Raqui, ivosoares, jackal, JCaldeira, joaomota46, JoaoPires, jorge martins, jorgef, JUSTJoao, kaos, Kentera, koffeebiker, l19d, landing, laucbr86, Luísfmc, mauroassunção, mikey, motorhead, Nuno Rocha, nuno.ripper, paulo_PQ, PauloBairrinho, PedroF, rcfaro, RCNunes111, redscorpion, ricgermany, ShOWiE, superpt, Suzaniinha, TiagoRR, trbks, WhizzZ, Zecacbr, Zecacbr600sportO recorde de usuários online foi de 486 em Sex Set 02, 2011 4:24 am |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Maio 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | | 28 | 29 | 30 | 31 | | | | Calendário |
|
|