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 MotoGP: Novas regras aprovadas

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AutorMensagem
T@go
CBR 650
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Pendura : ..............Sofia!!

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Mota/Modelo : Hornet
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MensagemAssunto: MotoGP: Novas regras aprovadas Agosto 16th 2010, 15:08




Durante a realização do GP da República Checa que decorreu no passado fim-de-semana no circuito de Brno, a Comissão de Grandes Prémios, composta por Carmelo Ezpeleta (presidente da Dorna), Claude Danis (FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), decidiu por unanimidade proceder a alterações e clarificações de algumas regras que afectam a categoria de MotoGP já a partir desta temporada.

As regras – detalhadas em baixo – foram resumidas por Carmelo Ezpeleta destacando a regra que se aplica às equipas “especiais”, ou “Claming Rule Teams” (CRT)

“A clarificação mais importante é o facto de que para se ser uma CRT (em 2012) têm de apresentar a sua candidatura que depois terá de ser aprovada por unanimidade pela Comissão de Grandes Prémios. Estas equipas poderão utilizar 12 em vez de 6 motores durante a temporada, e o depósito de combustível pode ter até 24 litros de combustível em vez de 21 litros. Estas regras poderão ser alteradas, bastando para isso que a Comissão decida por maioria e não por unanimidade.”

Aqui ficam as regras para 2012

Especificações técnicas conforme já tinham sido anunciadas em Fevereiro de 2010:
- Capacidade do motor: até 1000 cc;
- Nº máximo de cilindros: 4;
- Diâmetro máximo do cilindro: 81 mm;
- Peso máximo: 800 cc até 150 kg; 1000 cc até 153 kg;
- Motores: máximo de seis por temporada por piloto;
- Depósito de combustível: 21 litros.

Especificações para as Claiming Rule Teams:
- Motores: máximo de 12 motores por temporada para cada piloto;
- Depósito de combustível: 24 litros;
- Equipas que participem pela primeira vez e que não sejam consideradas CRT, terão a possibilidade de utilizar 9 motores por temporada.

Para além da clarificação de como serão identificadas as CRT, a Comissão decidiu ainda realizar mais algumas alterações aos regulamentos de cada GP. Nomeadamente, ao número de pneus que cada piloto terá à sua disposição nos testes pós-GP (um dia de testes), e ainda ao número de treinos livres que cada GP terá.

Estas alterações têm aplicação imediata.

- Nº de pneus frontais: quatro pneus frontais slick (dois de especificação A + dois de especificação B);
- Nº de pneus traseiros: quatro pneus traseiros slick (dois de especificação A + dois de especificação B);
- Nº de pneus de chuva: dois pneus frontais especificação A + dois pneus traseiros especificação A;
- Adicionalmente, cada piloto poderá utilizar um conjunto de pneus que sobraram da corrida anterior. Podem ser novos ou usados, mas terão de ser pedidos ao fornecedor de pneus até duas horas após o final da corrida.

Alterações à realização de cada GP
- Três sessões de treinos livres: duas à sexta-feira e a última sessão será ao Sábado de manhã;
- A terceira sessão de treinos livres será testada pela primeira vez no GP de Aragão que se realiza de 17 a 19 de Setembro.







Fonte:Motociclismo
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Wolfman
CBR 250R
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Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K5
Data de inscrição : 31/07/2010

MensagemAssunto: Re: MotoGP: Novas regras aprovadas Agosto 17th 2010, 00:39

T@go escreveu:


Aqui ficam as regras para 2012

Especificações técnicas conforme já tinham sido anunciadas em Fevereiro de 2010:
- Capacidade do motor: até 1000 cc;
- Nº máximo de cilindros: 4;
- Diâmetro máximo do cilindro: 81 mm;
- Peso máximo: 800 cc até 150 kg; 1000 cc até 153 kg;
- Motores: máximo de seis por temporada por piloto;
- Depósito de combustível: 21 litros.

Especificações para as Claiming Rule Teams:
- Motores: máximo de 12 motores por temporada para cada piloto;
- Depósito de combustível: 24 litros;
- Equipas que participem pela primeira vez e que não sejam consideradas CRT, terão a possibilidade de utilizar 9 motores por temporada.

Engraçado e estranho, permitirem correr motos com motores 800cc e 1000cc, não sei como será, mas é estranho.

Se a Honda optar por 1000cc, lá se vai o V5...
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andyhug
Honda Monkey


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MensagemAssunto: Re: MotoGP: Novas regras aprovadas Agosto 17th 2010, 10:48

Foi uma exigencia por parte dos construtores continuarem com as 800, pois estas custaram mt dinheiro no desenvolvimento!
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AVPrendas
CBR 600F4i
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Pendura : MMPrendas

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Data de inscrição : 22/10/2008

MensagemAssunto: Re: MotoGP: Novas regras aprovadas Agosto 18th 2010, 12:05

Não custaram muito...
Nós é que pagamos tudo...
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MensagemAssunto: Re: MotoGP: Novas regras aprovadas

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