InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Joaquim Rodrigues vence em Arões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Joaquim Rodrigues vence em Arões Agosto 18th 2010, 08:13



No passado fim-de-semana, Joaquim Rodrigues conquistou mais um êxito em provas de Supercross, reforçando a liderança no Campeonato Nacional absoluto da modalidade, mas também na classe SX1. Na pista de Arões, perto de Fafe, houve boas corridas e Paulo Alberto também tinha motivos para sorrir, pois continua invicto na classe SX2.

No Crossódromo de Arões estiveram 33 pilotos seniores – 19 na classe SX2 e 14 em SX1 – que nesta noite de Sábado proporcionaram bom espectáculo a cerca de três mil espectadores. Joaquim Rodrigues fez uma operação muito lucrativa em termos de Campeonato absoluto, pois aumentou significativamente a diferença de pontos para o principal adversário, Henrique Venda, apenas 6.º nesta prova.

Depois das eliminatórias, a primeira final da noite foi a de SX2, com grande movimentação entre os homens da frente. Até à oitava volta quatro pilotos – Paulo Alberto, Sandro Marcos, Nélson Silva e Ivo Fernandes – andaram por esta ordem e muito próximos entre si. Entretanto, Nélson Silva atacou, subindo ao comando na nona volta, e pouco depois Marcos aparecia em segundo, por troca com Alberto. Porém, na décima terceira passagem à pista Nélson caiu, o que voltaria a acontecer poucos minutos depois, acabando o piloto no 4.º lugar.

Depois da primeira queda de Nélson, Sandro Marcos passou a liderar, resistindo à pressão exercida por Paulo Alberto. Todavia, o “golpe de teatro” aconteceu na derradeira volta, no último salto antes da curva que dá acesso à meta, pois após recepção do salto Marcos acabou por ter uma saída de pista. Paulo Alberto aproveitou a falha do rival e venceu mais uma corrida, com 1,8s sobre Marcos, enquanto Ivo Fernandes chegou isolado no 3.º lugar.

Muito diferente foi a Final de SX1, pois os três primeiros mantiveram as mesmas posições ao longo da corrida, com Joaquim Rodrigues a ganhar destacado, seguido por Henrique Venda. Nuno Gonçalves terminou em 3.º mas já com uma volta de atraso. Menção ainda para o abandono do francês Lyvio Ramassamy, por queda logo à segunda volta.

A Final Elite teve o seu momento crucial logo à segunda volta. Henrique Venda seguia na frente quando caiu nos “whoops”. Então, o piloto algarvio baixou para penúltimo, só conseguindo recuperar até à 6.ª posição final.

A partir da queda de Venda, os quatro primeiros rodaram sempre pela mesma ordem até ao fim. Apesar disso a corrida foi interessante, pois Paulo Alberto e Ivo Fernandes exerceram pressão sobre o comandante, Joaquim Rodrigues, estando perto para explorar uma eventual falha do minhoto. Todavia, Rodrigues permaneceu firme para alcançar novo triunfo, com 1,8s sobre Alberto e 4,3s relativamente a Fernandes. Mais atrás, Sandro Marcos acabou em 4.º, e a meia dúzia de voltas do final Nuno Gonçalves apoderou-se do 5.º lugar, por troca com Nélson Silva.

No Crossódromo de Arões competiram também 7 pilotos Iniciados, cuja final teve pouca história, visto que o espanhol Óscar Fernandez dominou as operações, vencendo destacado do perseguidor imediato, Tiago Borges. Já a 3.ª posição foi alcançada por uma corrente feminina, Joana Gonçalves.

Com quatro de seis jornadas já cumpridas, o Campeonato de Supercross prossegue no próximo Sábado, em Ourém.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Resultados no final da Prova de Arões




Pontuções Campeonato 2010






Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Joaquim Rodrigues vence em Arões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-