InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Prendas
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3018

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Ter Ago 31, 2010 11:41 am

Um aqui....
Tenho um primo meu, dois...
Pelo que o Devilish disse, também deve ser um deles, três...

Os outros que se pronunciem....

Tem que se abrir um tópico para se pronunciarem...
http://www.pcxportugal.com
jam
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 11584
Mota/Modelo: Agora uma Honda PCX cor de rosa

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Ter Ago 31, 2010 12:28 pm

Prendas escreveu:
Um aqui....
Tenho um primo meu, dois...
Pelo que o Devilish disse, também deve ser um deles, três...

Os outros que se pronunciem....

Tem que se abrir um tópico para se pronunciarem...

Quatro!!!
http://www.cbrportugal.com
silver_bullet
CBR 1000RR

Número de Mensagens: 3952
Mota/Modelo: cbr 600 RR

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Ter Ago 31, 2010 12:39 pm

Todo o ano também!

Vão 5!
gonzaga1982
CBR 125R

Número de Mensagens: 212
Mota/Modelo: cbr600rr2004

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Ter Ago 31, 2010 1:13 pm

todo ano sempre , sempre k da sol , a moto para mim e para lazer , no trabalho tenho o carro da firma caso contrario ia de moto agora so por k so se anda com o piso seco (já apanhei algumas molhas ) ja nao se e motociclista scratch é por isso k o cabo da roca e vila do conde aos domingos kando chove esta sempre cheio de motos . Não misturem as coisas , se precisar da moto para ir trabalhar concerteza k a uso faça chuva ou faça sol agora para lazer escolho os dias k me possam dar mais prazer abraços e boas curvas
P.Oliveira
CBR 125R

Número de Mensagens: 234
Mota/Modelo: BMW K 100 RS

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Ter Ago 31, 2010 1:46 pm

Pergunto tb se quando o pessoal ouve o roncar do motor de outra mota não fica logo á procura dela, pergunto se o pessoal quando quer parar num sitio e tem dois ou três á escolha e repara que um deles já tem 5 ou 6 ou mais motas paradas, escolhe esse mesmo sitio em vez de outro, porquê?
è simples... é porque não ficamos indiferentes a outro motar e concordo quando foi dito que quem não retribui o cumprimento é que faz figura de estupido...
silver_bullet
CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Ter Ago 31, 2010 2:48 pm

Eu nisso de andar de mota todo o ano tornar alguem isto ou aquilo não encontro qualquer sentido..... Ainda não consigo perceber esses modos de selecção e rotulagem que se fazem!

EU acho que o pessoal se preocupa demais com este tipo de cenas, pelo menos eu tenho mais coisas em que pensar, interessa-me lá se o joão é motard ou motociclista como vocês dizem!

Eu só sei que adoro andar de mota, e muito pouca coisa há que me dê o prazer e satisfação de sair num dia pela manha com a minha mota e rolar por ai sem destino...
Nenhuma concentração se compara a um belo passeio na companhia dos amigos, que apesar de chegarmos a casa todos rotos ainda chegamos a sorrir a pensar no proximo.... por mais um belo convívio...

Isto para mim é que é importante e não acreditar em contos de fadas, nem em ideologias que tanto se apregoam!

Pouco mais tenho a acrescentar neste tópico...
jam
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 11584
Mota/Modelo: Agora uma Honda PCX cor de rosa

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Ter Ago 31, 2010 11:00 pm

silver_bullet escreveu:
Eu nisso de andar de mota todo o ano tornar alguem isto ou aquilo não encontro qualquer sentido..... Ainda não consigo perceber esses modos de selecção e rotulagem que se fazem!

EU acho que o pessoal se preocupa demais com este tipo de cenas, pelo menos eu tenho mais coisas em que pensar, interessa-me lá se o joão é motard ou motociclista como vocês dizem!

Eu só sei que adoro andar de mota, e muito pouca coisa há que me dê o prazer e satisfação de sair num dia pela manha com a minha mota e rolar por ai sem destino...
Nenhuma concentração se compara a um belo passeio na companhia dos amigos, que apesar de chegarmos a casa todos rotos ainda chegamos a sorrir a pensar no proximo.... por mais um belo convívio...

Isto para mim é que é importante e não acreditar em contos de fadas, nem em ideologias que tanto se apregoam!

Pouco mais tenho a acrescentar neste tópico...

Eu acrescento que ando de moto porque sou egoísta. Quero lá bem saber se sou motard ou motoqueiro, quero é andar de moto sem transito a escafeder-me o juízo e rapidinho que se faz tarde.
http://www.cbrportugal.com
Prendas
CBR 1100XX

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qua Set 01, 2010 12:27 am

silver_bullet escreveu:

Isso para ti claro, para muitos não é assim! Para muitos uma concentração é sítio de fazer amigos.....
R12001
CBR 600RR

Número de Mensagens: 764
Mota/Modelo: Yamaha YZF R1-'01

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qua Set 01, 2010 12:47 am

Bem eu cumprimento toda a gente! Maior parte das vezes nao sou correspondido, mas isso é porque do outro lado são pessoas que tem mota há dois dias e ainda não tem espirita pra coisa.

Em espanha é impressionante!!!!! Cheguei ao fim do dia com o braço cansado de cumprimentar tanta gente, é precisamente o oposto daqui, lá toda a gente cumprimenta e para, adoro andar lá de moto pois sentimos que somos motards.

Cumps
http://www.shop4motos.com
F1CT1C10U5
CBR 1000RR

Pendura: A Maria!

Número de Mensagens: 4415
Mota/Modelo: 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qua Set 01, 2010 2:05 am

jam escreveu:
Eu acrescento que ando de moto porque sou egoísta. Quero lá bem saber se sou motard ou motoqueiro, quero é andar de moto sem transito a escafeder-me o juízo e rapidinho que se faz tarde.

Assino por baixo. Razz

Volto a repetir... Cada um é como é. Não há os "motards" e os "motoqueiros"... Porque a definição de "motard" e "motoqueiro" varia de pessoa para pessoa, como já se vi neste tópico.

Eu sou motociclista... Para mim, excepto quando está gelo na estrada, está sempre bom para andar de mota, mesmo que esteja a chover com temperaturas negativas.

Às vezes cumprimentos outros motociclistas, às vezes não. Quando me cumprimentam respondo sempre.

Agora se sou "motard" ou "motoqueiro"... quero lá bem saber.

PauloBairrinho
CBR 125R

Pendura: A mulher tem medo

Número de Mensagens: 279
Mota/Modelo: CBR 929 RR

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qua Set 01, 2010 4:15 am

Acho que tao a dramatizar demasiado essa situação de parar para ajudar. Eu ate hoje ainda nao ouvi nenhuma historia de violencia e roubo causado por um motociclista vingindo pedir ajuda. No meu caso ainda nao se proporcionou eu ter de parar para ajudar alguem, mas se acontecer eu faço-o, ja no meu caso ja passaram por mim enquanto eu suava a empurrar a moto e "xau ai", ainda se deve ter ficado a rir. E alem do mais estas situaçoes de parar para ajudar acontecem praticamente todas a luz do dia, o que menos motivos ha pa desconfiar.

Quanto a cumprimentar, eu cumprimento praticamente sempre.. desde "V" a abanar a cabeça e quando é um grupo ainda faço um "fixe" a malta tda de é assim mesmo, dêm lhe gas!.. muitas vezes quando é so um motociclista, olha pra mim com cara de "será que conheço este tipo".. lol. Mas nao me afecta nada, pois aqueles que retribuem fazem me sorrir e sentir orgulhoso por andar de moto.
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342 conectado
silver_bullet
CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qua Set 01, 2010 5:46 am

Prendas escreveu:

Isso para ti claro, para muitos não é assim! Para muitos uma concentração é sítio de fazer amigos.....

E eu estou a dizer que é assim que tem de ser? Está lá bem explicito que é o meu ponto de vista!

Ou lêm os post na diagonal ou então não sei qual a ideia de certas observações!
P.Oliveira
CBR 125R

Número de Mensagens: 234
Mota/Modelo: BMW K 100 RS

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qua Set 01, 2010 5:55 am

Pessoal longe de mim criar conflitos com o pessoal, vim dar a minha opinião achei que era bonito e saudavel ver como antigamente se via o pessoal a acenar com V e a parar para ajudar, mas como tb já disse, são pontos de vista e respeito todos eles.

abraço a todos e ... BOAS CURVAS...
silver_bullet
CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qua Set 01, 2010 5:56 am

Também acho bonito trocar ideias, pena haver pessoal que parece que gosta mais e de gerar conversas da treta!
Lars
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3292
Mota/Modelo: CBR 600 RR 8

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qua Set 01, 2010 6:10 am

bornwild escreveu:
Ainda há 3 semanas um homem de 45 anos foi agredido, brutalmente por dois supostos motards
Duas motas pararam em frente a um carro, sairam da mota, e começaram a agredir um homem num carro
Enquanto os gajos enxeram de porrada o homem, as duas penduras partiram o carro todo, espelhos, farois pontapés no carro.
Razão, aparentemente nenhuma.
Ele foi parar para o hospital bastante ferido, a policia apareceu e só lhes pediu identificação e termo de residencia.

Estas histórias muitas vezes são ouvidas apenas de um dos lados, e as versões são bem diferentes.

Quantos são os condutores de carros que quase já me mandaram ao chão e que nem se aperceberam disso?
Se lhes fosses perguntar se tinha reparado que por sorte não matou alguém, eles dizem-te "Está a falar de quê, amigo?".
Depois admiram-se que alguém os espancou, partiu o carro, etc.
Acredita que dá-me vontade de partir uns espelhos a alguns que andam por aí...

Quanto ao tópico...
Sobre o parar para ajudar, estou a ler muita gente que só pára depois de avaliar a situação.
Acreditem que, os ladrões são os mais convincentes, por isso não adianta ficarem a avaliar a situação.
Eu acho que em Portugal ainda não existe muito disso. No meu caso acho que parava para perguntar se está tudo bem.

Quanto aos cumprimentos, eu continuo a fazer excepto a motas de trabalho ou scooters/125.
Esses normalmente mandam-me às favas, logo deixei de fazer.
Aos outros costumo fazer sempre, mas também levo muitas tampas.
Antunes
CBR 125R

Número de Mensagens: 120

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qua Set 01, 2010 10:57 am

P.Oliveira escreveu:
Pessoal longe de mim criar conflitos com o pessoal, vim dar a minha opinião achei que era bonito e saudavel ver como antigamente se via o pessoal a acenar com V e a parar para ajudar, mas como tb já disse, são pontos de vista e respeito todos eles.

abraço a todos e ... BOAS CURVAS...

E fizeste tu muito bem P.Oliveira. Só tens é que desvalorizar quem deita abaixo. Cinismo e negatividade nunca originaram nada de bom. Infelizmente muitos não conseguem compreender esta verdade mas já dizia Sócrates (o filósofo, não o Pinóquio): todo o mal é resultado directo da ignorância.

Continua! Wink
Prendas
CBR 1100XX

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qua Set 01, 2010 8:56 pm

silver_bullet escreveu:

E eu estou a dizer que é assim que tem de ser? Está lá bem explicito que é o meu ponto de vista!

Ou lêm os post na diagonal ou então não sei qual a ideia de certas observações!

scratch
silver_bullet
CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qua Set 01, 2010 10:30 pm

Pois tou a ver que custa-te a perceber muita coisa! Fiquemos por aqui! Cumprimentos
rui francisco
CBR 600RR

Número de Mensagens: 683

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qui Set 02, 2010 7:51 am

Caros amigos vim á dias de uma viagem que fiz até a alemanha de mota de férias e só vos posso dizer isto estamos anos luz do resto da europa chegam a França o celebre V é feito com o pé cá intrepretamos isso como picardia e sabem quando um motard está em dificuldade sabem o que eles fazem colocam o capacete no chão atrás da mota entre outros tive um furo perto de Nice e no espaço de 10 minutos tinha em meu redor 8 motas a perguntar se podiam ajudar e viram logo pela matricula que eu era português safaram-me ainda ganhei um jantar e uma dormida á borla e uns amigos só por esta simples acção já vemos a diferença cá muitos de voçês nem olhavam ou faziam vista grossa com a desculpa disto e daquilo (não todos como é obvio porque á pessoas integras e cada uma é livre de fazer o que lhe vai na cabeça e não os posso criticar por isso) mas ver um motociclista em apuros e não parar isso tem um nome para mim ......... mer..........e depois não me venham dizer que são motards só se for da treta
rui francisco
CBR 600RR

Número de Mensagens: 683

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR   Qui Set 02, 2010 8:23 am

para alguns ser motard é dar 299 klm roçar com o joelho dizer que eu fiz isto e aquilo etc ,para mim principalmente tem haver com conviviu espirito de sacrificio pelo próximo se tal for necessário,saber estar em comunidade e saber viajar em grupo coisa que eu tenho verificado que cada vez mais isso não acontece --aqui está um ponto que dá muita tinta para correr organizam-se saidas e só vejo picardias colegas que ficam para trás nas portagens manobras desnecessárias pondo em risco os colegas de passeio sem saberem manter uma velocidade constante porque se for para fazer viagens malucas para isso vou sozinho claro cada um tem o seu ritmo mas para isso não vão em grupo------já imaginaram fazer um passeio pela europa com 10 motas e cada um se lembrar de fazer estas ajeneiras ao fim de 200klm aquilo era tudo menos um grupo.

Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Tópicos similares

-
» Um aviso a todos
» Broas de Todos-os-Santos • Frutos Secos
» Indice (todos os topicos estão aqui)
» Cabo para simuladores R$50,00 ou Trainer R$ 30,00 todos os radios........
» Link para os Livros todos e algumas revistas...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-