| | | Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
silver_bullet CBR 1000RR

Número de Mensagens: 3952 Idade: 25 Localização: Porto/Matosinhos Mota/Modelo: cbr 600 RR Data de inscrição: 16/08/2009
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Qui Set 02, 2010 10:44 pm | |
| Eu duvido que seja por isso, depois do primeiro dia isso desaparece logo! |
|  | | Edgar_Oliveira RC212 V

Pendura: Susana_Pires
Número de Mensagens: 18888 Idade: 23 Localização: Lagoinha (Palmela-Pinhal Novo) Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i Data de inscrição: 16/09/2009
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Qui Set 02, 2010 10:46 pm | |
| isso é na teoria, é como algumas senhoras a andar de carro e mota.. n largam o volante, com receio disto ou aquilo, ate me faz confusão como conseguem ir sempre ali agarradas..ou estou enganado ? aqui ninguém é mais que ninguém, tudo tem a ver com o a vontade e experiência que cada um tem a conduzir, seja carro ou mota. |
|  | | silver_bullet CBR 1000RR

Número de Mensagens: 3952 Idade: 25 Localização: Porto/Matosinhos Mota/Modelo: cbr 600 RR Data de inscrição: 16/08/2009
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Qui Set 02, 2010 10:49 pm | |
| Mas para mim tirar uma mao do guiador nao tem nada a ver com esperiência, é a coisa mais banal que se pode fazer depois de com o pe recolher o descanso!
Se disseres que ha quem tenha medo de tirar as duas mãos, mesmo passado um tempo a andar de mota acredito, agora só uma mão para fazer um cumprimento não faz sentido!
Opiniões |
|  | | Edgar_Oliveira RC212 V

Pendura: Susana_Pires
Número de Mensagens: 18888 Idade: 23 Localização: Lagoinha (Palmela-Pinhal Novo) Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i Data de inscrição: 16/09/2009
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Qui Set 02, 2010 10:56 pm | |
| como em tudo, por isto é que são assuntos que da sempre gosto debater.. ja que falaste em tirar as duas mãos, n tenho qql problema em fazer tanto de mota (os joelhos vao sempre apertados contra o deposito e acabas por ir direitinha) como de carro (com as pontas dos joelhos consegue-se "segurar" o volante), mas n aconselho a fazer nada disto sem ser em rectas pois pode n dar mt bom resultado!! |
|  | | Prendas CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3018 Idade: 27 Localização: * Data de inscrição: 22/10/2008
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Qui Set 02, 2010 11:41 pm | |
| | rui francisco escreveu: | | Caros amigos vim á dias de uma viagem que fiz até a alemanha de mota de férias e só vos posso dizer isto estamos anos luz do resto da europa chegam a França o celebre V é feito com o pé cá intrepretamos isso como picardia e sabem quando um motard está em dificuldade sabem o que eles fazem colocam o capacete no chão atrás da mota entre outros tive um furo perto de Nice e no espaço de 10 minutos tinha em meu redor 8 motas a perguntar se podiam ajudar e viram logo pela matricula que eu era português safaram-me ainda ganhei um jantar e uma dormida á borla e uns amigos só por esta simples acção já vemos a diferença cá muitos de voçês nem olhavam ou faziam vista grossa com a desculpa disto e daquilo (não todos como é obvio porque á pessoas integras e cada uma é livre de fazer o que lhe vai na cabeça e não os posso criticar por isso) mas ver um motociclista em apuros e não parar isso tem um nome para mim ......... mer..........e depois não me venham dizer que são motards só se for da treta |
Só mesmo fora de portugal... Muito triste isto...
|
|  | | j luis CBR 900RR

Pendura: "Tou Parado"
Número de Mensagens: 1623 Idade: 42 Localização: ALCOBAÇA Mota/Modelo: CBR 1100 XX 1997-BMW R 1200 GS Data de inscrição: 04/11/2009
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Sex Set 03, 2010 1:05 am | |
| é pessoal não sejam tão radicais, então no estrangeiro é que é bom? em portugal temos bons motociclistas amigos,vejam este forum por ex...olhem que eu já andei muito por ai e por aqui por isso sei do que estou a falar, ainda agora em maio em frança fui menos benm tratado por um casal que ia em duas motas, fiquei tão fulo que não disse à velha que ela não tinha recolhido o descanso...resultado? ela ia malhando na area de serviço e eu fiquei a rir |
|  | | Prendas CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3018 Idade: 27 Localização: * Data de inscrição: 22/10/2008
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Sex Set 03, 2010 2:20 am | |
| Não é no estrangeiro que é bom... Aqui é que não é melhor! |
|  | | Val CBR 900RR

Número de Mensagens: 1047 Idade: 42 Localização: oeiras Mota/Modelo: Famel (fosga-se a mota é linda) Data de inscrição: 11/11/2009
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Sex Set 03, 2010 7:34 am | |
| | j luis escreveu: |
estão a vêr?!... afinal os gajos das BM´S até são porreiros |
nunca percebi o porquê da animosidade com os Tipos das BMW eu próprio tenho uma CBR e uma BMW.... sou a mesma pessoa em ambas as motos (penso eu) Cumps |
|  | | Luz CBR 600F

Número de Mensagens: 308 Idade: 36 Localização: F. A. M. Õ. E. S Mota/Modelo: CBR 600 RR 07 Data de inscrição: 06/07/2010
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Sex Set 03, 2010 10:18 am | |
| Amigos a quando da concentração deste ano de Faro na volta (segunda-feira) tive um problema com a minha CBR. Como vinha a andar bem passei por muitos motards e a 120 km de Lx encostei. Tinha pouca bateria no telm e o saldo foi-se a falar com a seguradora. Estavam uns 40ºC, todo equipado de preto com mochila às costas. Encostei a mota o máximo que pude, coloquei o capacete no chão (SOS) e posso dizer-vos que esperei 2 horas até que um motard da NAZARÉ me ajudou. Pela primeira x senti na pele a não ajuda da parte dos motards, ou o suposto espírito motard. É verdade que da forma como as coisas estão com as novas formas de se roubar uma mota todo o cuidado é pouco, mas isso não inviabiliza o espírito pelo qual eramos conhecido, o de entre-ajuda, o de camaradagem. É esse o espírito que nos caracteriza, os cumprimentos, o ver outro motard na estrada, e penso que o espiríto colectivo que existia realmente se está a perder. Não crítico nem julgo, porque hoje posso pensar assim e amanhã por ajudar 1 desconhecido ficar apeado, mas se for a pensar assim então é melhor comprar um carro e largar as motas. Afinal de contas com elas somos espíritos indomáveis  |
|  | | j luis CBR 900RR

Pendura: "Tou Parado"
Número de Mensagens: 1623 Idade: 42 Localização: ALCOBAÇA Mota/Modelo: CBR 1100 XX 1997-BMW R 1200 GS Data de inscrição: 04/11/2009
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Sex Set 03, 2010 10:48 am | |
| | nium escreveu: |
nunca percebi o porquê da animosidade com os Tipos das BMW eu próprio tenho uma CBR e uma BMW.... sou a mesma pessoa em ambas as motos (penso eu) Cumps |
então já somos dois com CBR e BMW
em relação ao sentimento das bmw não sei, estava a brincar com a malta que há tempo atrás me disse isso ai num post |
|  | | P.Oliveira CBR 125R

Número de Mensagens: 234 Idade: 43 Localização: Paivas e C. Caparica Mota/Modelo: BMW K 100 RS Data de inscrição: 15/03/2010
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Sab Set 04, 2010 12:15 pm | |
| | Citação: | | estão a vêr?!... afinal os gajos das BM´S até são porreiros | ahahahah eu tb tenho BMW e sou porreiro para quenm me achar porreiro lol abraço |
|  | | Ti CBR 600RR

Número de Mensagens: 555 Idade: 23 Localização: Sintra Mota/Modelo: Cbr 600 F4 Data de inscrição: 03/01/2010
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Sab Set 04, 2010 11:16 pm | |
| Bem quanto ao que os outros fazem não sei, mas mota parada na estrada dá direito a uma paragem. Agora dentro de uma localidade acho que não se justifica pois há muito sitio onde "desenrascar". Se quiserem ate tiro as duas e ponho me em pé só para ser visto  em curvas ligeiras também o faço, mas isso vai de cada um, no a vontade que se adquire com a mota e nem todas são iguais xD eu na sachs lotus V5 só em descida, pk mal tiro a mão do punho ela perde o gás xD na 600 só o relanti já puxa a carroça lol mas o "espírito motard" passa mais por ajudar do que propriamente acenar a tudo o que tem duas rodas. claro que quando aceno quer com o baixar do capacete ou o V gosto que respondam mas senão responder tb não fico chateado e não o deixo de fazer só pk os outros não fazem. |
|  | | Nainas CBR 125R

Número de Mensagens: 224 Idade: 27 Localização: Lx Mota/Modelo: Cbr 600F 05 Data de inscrição: 01/12/2009
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Seg Set 06, 2010 11:28 pm | |
| Eu realmente tambem de à uns anos para cá comecei a notar que o espirito motard não mudou, mudaram foi os motards,os puros os reais. Compreendo o receio em parar, mas às vezes basta a intenção e mts d nós penso que compreendem o receio de alguns e por vezes tb o sentimos, mas hj ajudamos os outros, amanha podemos precisar nos de ajuda. Em relação ao "V", ao abanar d cabeça, etc..acho que na selva em que andamos com os enlatados por vezes é reconfortante e é importante apoiarmos-nos e manter a união para sermos respeitados e nos sentirmos bem naquilo que mais gostamos de fazer..andar de moto!! Gd abc |
|  | | fcunha Honda Monkey

Número de Mensagens: 4 Idade: 34 Localização: Lisboa Mota/Modelo: Suzuki Hayabusa L0 Data de inscrição: 29/04/2010
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Qui Set 09, 2010 2:22 am | |
| Se há coisa que me esforço por exemplo é no trânsito da 2ª circular agradecer a todos os automobilistas que notoriamente se desviam para nos dar passagem..e normalmente faço o sinal em V....ainda na semana passada um automobilista me retribuiu o cumprimento também em V! era um gajo novo..fiquei admirado e pensei "bem vai na volta é um motard!". De resto acho que agradecer ao pessoal dos carros é uma boa forma de conseguir que eles se tornem + compreensíveis e cooperantes com os outros motards que se cruzarão a seguir com eles!
Em relação a cumprimentar na estrada...faço muitas xs sinais de luzes e ficam a olhar para mim do género "que é que este quer?"...outras xs abano a cabeça e NADA...enfim! mas vou continuar e há sempre pessoal que se cumprimenta! Ainda este fim de semana cheguei ao cabo da roca e estava lá um Chinês com uma bmw(matricula Suiça) e mal estacionei acenou me logo com a cabeça e grande sorriso.
Nos semáforos uns cumprimentam outros olham de lado lol..enfim!
É a vida
Boas curvas, dessas e das outras! |
|  | | FLORES CBR 600RR

Pendura: ALWAYS ALONE
Número de Mensagens: 559 Idade: 35 Localização: SETUBAL Mota/Modelo: CBR954RR;Ex-YZF600R Data de inscrição: 28/12/2009
 | |  | | jam Moderador

Número de Mensagens: 11584 Idade: 52 Localização: porto Mota/Modelo: Agora uma Honda PCX cor de rosa Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Qui Set 09, 2010 7:42 am | |
| | fcunha escreveu: | Se há coisa que me esforço por exemplo é no trânsito da 2ª circular agradecer a todos os automobilistas que notoriamente se desviam para nos dar passagem..e normalmente faço o sinal em V....ainda na semana passada um automobilista me retribuiu o cumprimento também em V! era um gajo novo..fiquei admirado e pensei "bem vai na volta é um motard!". De resto acho que agradecer ao pessoal dos carros é uma boa forma de conseguir que eles se tornem + compreensíveis e cooperantes com os outros motards que se cruzarão a seguir com eles!
Em relação a cumprimentar na estrada...faço muitas xs sinais de luzes e ficam a olhar para mim do género "que é que este quer?"...outras xs abano a cabeça e NADA...enfim! mas vou continuar e há sempre pessoal que se cumprimenta! Ainda este fim de semana cheguei ao cabo da roca e estava lá um Chinês com uma bmw(matricula Suiça) e mal estacionei acenou me logo com a cabeça e grande sorriso.
Nos semáforos uns cumprimentam outros olham de lado lol..enfim!
É a vida
Boas curvas, dessas e das outras! |
Também não percebo esta perseguição. |
|  | | lameiras_rs125 CBR 600F

Número de Mensagens: 483 Idade: 20 Localização: Meda/Guarda Mota/Modelo: Aprilia RS 125 Data de inscrição: 04/12/2009
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Ter Nov 09, 2010 9:58 am | |
| é pah, agora por term uma 125 sou descriminado! (tou na brinca) é verdade, á muitos que aproveitam a nova lei para andarem de 125 e nao tiram as maos do punho. pessoalmente só aceno a conhecidos ou a quem me acenar.
Após ir a viseu num dia em que havia prova de free style, viam-se "N" motard's nas estradas e eu puto (nao é que o tenha deixado de ser) com 16 anos: "vou levantar a mão afinal somos todos motard's!" sabem qual foi o resultado? esse mesmo... ZERO "gato escaldado de agua fria tem medo" sempre ouvi dizer e é bem verdade até á data de hoje, tirando os conhecidos apenas 1 (que me recorde) motard me acenou...
boas curvas
apreposito sempre ouvi falar dos comprimentos em V e tal. isso consiste em quê? levantar o dedo indicador e o dos manguitos? |
|  | | luisandref Honda Monkey

Número de Mensagens: 29 Idade: 26 Localização: Merçes - sintra Mota/Modelo: honda cbr 600rr de 2004 Data de inscrição: 24/10/2010
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Ter Nov 09, 2010 10:23 am | |
| | P.Oliveira escreveu: | Meus amigos , não sei se este será o fórum ideal para postar o que vos tenho a pedir, mas achei o mais apropriado.
Tenho reparado que cada vez mais se está a perder uma parte especial de cumplicidade motar que antigamente se via muito, que se manifestava num simples sinal de luzes, um levantar a mão, um baixar a cabeça quando nos cruzavamos, bem como o fazer uma paragem quando temos um motar parado na berma pode estar a precisar de nós ... outro dia parei atrás de um casal motar que estava na berma que apenas precisava de fazer uma chamada para a assistencia em viagem, e não tinha telemóvel com menos de 50 centimos ( a chamada) resolvi-lhes um problema, e eles disseram que passaram mais de 20 motars e ninguém parou para saber se era preciso alguma coisa... ser motar não é só ter mota, é ter espirito motar, é ter espirito de união e de entreajuda, é ter aquela cumplicidade que só se via nas duas rodas...
Peço aqui que todos ajudem a voltar ao que era em tempos ... os enlatados não querem saber de nós... grande abraço a todos e boas curvas... |
sim isso é a verdadeira complicidade de motard acho que vale a pena lutar por manter,, abraço e boas curvas |
|  | | CBR666 CBR 900RR

Número de Mensagens: 1109 Idade: 26 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CBR 600 RR '03 Data de inscrição: 17/10/2010
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Ter Nov 09, 2010 10:40 am | |
| Desde acho que este tema é bastante interessante de ser discutido, afinal todos os que andam por aqui no forum andam de mota, nem que seja a pendura, e muitos de voçês devem cruzar-se comigo na estrada. Apesar de ser um puto com 24 anos, ando de mota já a alguns anos e o facto de ter um irmão mais velho motard ajudou-me a entrar no espirito motard muito cedo. Eu cada vez que me cruzo com uma mota em sentido contrario faço geramente o V de "vivo" com os dedos, e quando tenho que ultrapassar algum companheiro levanto sempre a mão ligeiramente em forma de comprimento. A maior parte das vezes não obtenho uma resposta, também se querem que diga também não estou a espera. O que observo, é que, no nosso dia a dia cruzam-se milhares de motas e desses milhares muito pouca também me acenam, mas depois reparo que quando vou a concentração de Faro ou de Gois, já "toda a gente" entra no espirito motard de acenar e comprimentar. Espirito motard não se tem 1 ou 2x por ano, têm-se 365 dias por ano. Quero também aproveitar, já que vou embalado aqui pelo tema, para alertar uma situação... Se os "motards modernos" (atenção que não estou a discriminar ninguem) não acenam ou não percebem o espirito, epá isso ainda vá que não vá, agora o que me me deixa indignado é o facto de pessoas que como nós andam montados em 2 rodas, consigam nas estradas do nosso país meter a nossa segurança em risco. Já me aconteceu vir numa AE, aproxima-se uma mota, mete-se ao meu lado, começamos um chamado "picanço" e o "amigo" não vai de modas, além de me trancar numa ultrapassagem ainda se ia mando para cima de mim numa curva. Gosto muito de enrrolar punho e me "picar" com a malta, mas há limites, e são vidas de pessoas que estão ali em jogo. Esse pessoal que faz isto, para eles devem pensar que são os maiores artistas do mundo e são muita bons condutores... Quanto a mim, há muita falta de civismo hoje em dia nas estradas. |
|  | | davidrr CBR 900RR

Número de Mensagens: 1394 Idade: 31 Localização: sintra Mota/Modelo: Honda CBR 1000RR Data de inscrição: 23/09/2010
 | Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Ter Nov 09, 2010 11:41 am | |
| | Edgar_Oliveira escreveu: | o pessoal das 125 tem medo de largar o volante e ir as urtigas, pois n tem experiência, dai a razão flores! |
Ed a pessoal das 125 k tem mais experiencia do que muitos de nos juntos!!!!!
n vou dizer k sou perfeito falo a toda a gente mas ja me acontceu falar e olharem po lado.....enfim.....uma coisa vos digo é o pessoal mais velho k ainda tem esse espirito...falarem ajudarem etc.....enfim..... |
|  | | | | Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 177 usuários online :: 48 usuários cadastrados, 3 Invisíveis e 126 Visitantes :: 2 Motores de busca 86scuderia, anzol, big_h_, blade 76, Blue-drágóne, carlos, CBR F3, cbr600user, CBRodrigues, CkL, Dragon-dragon, EstevensRR, Fisioterapeuta, galvas, Ganker, ghostrider, Gonçalo Viegas, ivosoares, j.santos, JCaldeira, JCorreia211, Jeremias85, JOCA_RR, Kailly, KaraPau_GT, lendolphe, Mario paulo, motorhead, nino_v, npratas, oicani, okidoki, paulo_PQ, PedroF, PierreGomes, PMota, pringos, quimera87, Raquel, ric, Rod-olf, SAM, satrmml, shot, vipfolhada, whitecbr, Wolfman, yutakenSueDO recorde de usuários online foi de 486 em Sex Set 02, 2011 4:24 am |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Fevereiro 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | | 27 | 28 | 29 | | | | | Calendário |
|
|