InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  LojaMotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  V-deosMotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Fotos
MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Icon_minitimesetembro 7th 2010, 21:50

MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  070910tomizawah

O falecimento de Shoya Tomizawa durante a corrida de Moto2 no circuito de Misano, no passado fim-de-semana, parece estar envolto em alguma polémica. Tudo porque o procurador de Rimini, Paolo Giovagnoli, pretende apurar as circunstâncias exactas que levaram à morte do jovem piloto japonês.

De acordo com algumas notícias divulgadas hoje nos meios de comunicação social italianos, Giovagnoli estará interessado em saber o porquê da corrida não ter sido interrompida imediatamente na altura do acidente, tendo os comissário de pista de Misano transportado Tomizawa para fora da pista numa maca.

E é precisamente neste ponto que a polémica sobe de tom. É que na altura em que passavam pela escapatória de gravilha, um dos comissários escorregou e deixou cair a maca com o piloto deitado nela.

Estas notícias aparecem depois de terem sido levantadas dúvidas sobre o procedimento dos comissários na altura do acidente, dúvidas essas prontamente rebatidas pelo oficias de MotoGP que afirmaram que o piloto teria melhores condições para ser assistido fora da pista e que, por essa razão, não houve necessidade de interromper a corrida.

Certo é que só os resultados da autópsia que serão revelados dentro em breve, poderão ajudar a colocar um ponto final nesta trágica notícia ou, dar início a uma “luta” nos tribunais.

Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Icon_minitimesetembro 7th 2010, 22:30

Bom, em breves palavras direi apenas isto:

O que quer que se faça, não trará o jovem Shoya Tomizawa de volta... contudo, concordo plenamente com a decisão de se investigar o que está á volta daquilo que é a prestação de socorro.
Na minha opinião, a corrida deveria ser imediatamente interrompida, não só pelas questões de segurança, tanto para os pilotos em prova, como para os comissários, mas também pelo respeito que se deveria ter pelo infeliz piloto e pelo momento vivido.
Por outro lado e apesar de ter visto as imagens horríveis, as lesões sofridas causadas pelo impacto das motas, fazia adivinhar o infeliz desfecho, a queda de um comissário durante o transporte em maca do piloto, apesar da gravidade das lesões que este já teria, agravou com toda a certeza, o quadro apresentado... talvez seja hora para os senhoras da FIM reflectirem sobre o que é o desporto e o que são os mais altos valores humanos.

Desculpem lá se me alonguei.
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Icon_minitimesetembro 7th 2010, 23:58

A única questão que coloco é:

Os comissários têm formação de primeiros socorros??? Aquela forma de colocar o piloto numa maca... não me parece a mais correcta... Não me pareceu que tenham dado qualquer tipo de estabilidade aos vários segmentos corporais.

No caso de fractura de coluna por exemplo...

Se bem que neste caso... muito osso deve ter fracturado!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDO MELO
Honda Monkey
FERNANDO MELO

Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Localização : Valença
Mota/Modelo : cbr 1000 rr
Data de inscrição : 05/09/2010

MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Icon_minitimesetembro 8th 2010, 20:24

Sim eu tambem concordo com voçes, mas tambem acho que são muitos pilotos no MOTO 2.

Na minha opiniao não deveriam ser mais de 20.
Ir para o topo Ir para baixo
Devilish
CBR 600F
Devilish

Número de Mensagens : 1108
Idade : 47
Localização : lisboa
Mota/Modelo : CBR 600fi 2001 & CBR 1000RR SP1
Data de inscrição : 28/01/2010

MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Icon_minitimesetembro 8th 2010, 22:06

FERNANDO MELO escreveu:
Sim eu tambem concordo com voçes, mas tambem acho que são muitos pilotos no MOTO 2.

Na minha opiniao não deveriam ser mais de 20.


Eu pessoalmente como comissario de pista, concordo que deveriam ter parado a corrida, e o piloto ser socorrido na pista e a ambulacia ir ao local !!!

Eu tive uma situação parecida numa prova de SBK no Qatar em frente ao meu posto, houve uma queda feia, onde o piloto ficou incosciente, e eu comuniquei a direcção de prova e a decisão foi logo parar a sessão de treinos, e o piloto recebeu a assistencia medica na pista, felizmente não era grave.
Se o pessoal se lembra da tragedia da equipa da Parkalgar, quando o piloto Crag Jones caiu foi logo parada a corrida!!!

Na questão do numero de participantes na prova acho que está bem, pois existe mais espectaculo!!!Eu estive na estreia da classe de moto2 no Qatar, e se reparares em 40 pilotos terminam sempre cerca de 30 ! A confusão é sempre nas primeiras curvas no inicio das corridas!

Eu gostaria que houvesse mais pilotos na classe de Motogp seria formidavel
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Kenan Sofuoglu To Replace Tomizawa For Last Two Moto2 Rounds
» Faleceu hoje piloto Tomizawa de 19anos japones num acidente na corrida de MOTO 2.
» VOO TAP... Esta é de morte...
» morte ao vivo!!!!
» Acidente com morte.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-