InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 SBK Imola – 2ª Manga: Biaggi é campeão!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 41
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: SBK Imola – 2ª Manga: Biaggi é campeão! Setembro 27th 2010, 01:11



A segunda corrida em Imola serviu de consagração para Max Biaggi. O piloto da Aprilia Alitalia consegue assim colocar um ponto final na seca de conquista de títulos, treze anos após ter vencido o seu último campeonato na categoria de 250 cc, no Mundial de Velocidade.

Mas quanto à corrida em si, a vida não foi fácil para Biaggi nos primeiros momentos. Haslam mantinha-se na luta pela vitória com Tom Sykes desde o arranque, até ter cometido um erro. Seguiu em frente numa chicane e para não ser penalizado, foi obrigado a deixar passar alguns adversários, entre eles Biaggi que, ao manter-se à frente do seu adversário conseguia praticamente conquistar o título.

Pouco depois era a vez de Carlos Checa atacar em força a vitória, aquela que seria a sua dobradinha em Imola. Ninguém foi capaz de se colar ao espanhol da Ducati Althea e, Checa seguiu sozinho até à meta. Atrás de si acontecia um pouco de tudo.

A dupla da Ducati Xerox, Haga e Fabrizio, estava com um andamento endiabrado e passaram Haslam que, assim sendo via a suas hipóteses cada vez mais a esfumarem-se à sua frente. E pouco depois isso aconteceu literalmente…

Biaggi estava em luta acesa com Sykes, Haga e Fabrizio, enquanto um pouco mais atrás Haslam fazia de tudo para recuperar posições e os pontos correspondentes. E o esforço foi demasiado grande para a sua moto. O motor não aguentou as fortes acelerações e rebentou, deixando atrás de si um rasto de óleo e fumo branco. Haslam via assim as suas hipóteses a esfumarem-se e era obrigado a desistir.

Era o respirar de alívio para a Aprilia e Biaggi! O título estava garantido e agora era só levar a moto até final.

Com tudo isto a dobradinha de Checa ficou para segundo plano, Haga entretanto tinha conseguido passar para segundo, Cal Crutchlow finalmente deu um ar da sua graça em Imola e levou a sua Yamaha YZF-R1 vindo de trás e, Tom Sykes conseguiu com o seu quarto lugar igualar o melhor resultado da Kawasaki esta temporada.

Max Biaggi mesmo apesar de tudo terminou em quinto. Os festejos com os seus fãs não se fizeram esperar. O “Corsaro” é o novo Campeão Mundial de Superbikes, vencendo o seu primeiro título nesta categoria. A Aprilia vence um campeonato também pela primeira vez e, também se encontra a poucos pontos de garantir o título de construtores em Magny Cours, embora neste caso a Ducati ainda tenha uma ligeira hipótese.


Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

SBK Imola – 2ª Manga: Biaggi é campeão!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» GM 01 - B.737-200 United - Airfix 1/144 Finalizado
» DTM carros de 84 até 89
» V2 - Vale a pena comprar a versão 1.0
» [Comentários] Saint Cloth Myth Ex - Camus de Aquário
» Hal ~ Animação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-