InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 SBK: Ducatisti não estão contentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 41
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: SBK: Ducatisti não estão contentes Setembro 29th 2010, 23:06



O anúncio da saída da Ducati do Mundial de Superbikes já foi há algumas semanas mas, o pó levantado pela onda de choque da notícia ainda não assentou totalmente e, pode vir a criar um longo conflito entre os fãs da Ducati, os famosos Ducatisti, e a própria Ducati. Já durante a última ronda do Mundial de SBK em Imola, os Ducatisti fizeram-se notar com várias tarjas em que mostravam o seu descontentamento para com a Ducati e a sua decisão de abandono desta competição.

Mas um fã foi mais longe e iniciou um movimento que vai conquistando mais adeptos a cada hora que passa. Criou um autocolante em que se pode ler “46 volte no grazie”, ou seja, “46 vezes não obrigado”. O fã já colou o autocolante na porta do quarto, no automóvel e na sua moto e parece que mais Ducatisti estão a aderir à ideia. Utilizar o número 46 é obviamente uma clara referência a Valentino Rossi.

Isto porque, apesar das palavras proferidas por Gabriele Del Torchio quando da revelação de que a marca iria desistir oficialmente de SBK, em que o presidente da Ducati garantia que a desistência não tinha nada a ver com Rossi e com o seu elevado salário, a realidade é que uma “teoria da conspiração” foi ganhando força. Supostamente o salário de Rossi na Ducati irá rondar a espantosa soma de vinte milhões de euros por temporada, número esse que fazia com que a Ducati tivesse de “secar” todos os seus outros projectos de competição.

Pouco ou nada se consegue saber dos detalhes do negócio Rossi / Ducati, mas pensa-se que, ao contrário do que muitos fãs acreditam, não será a Ducati a pagar na totalidade o salário de “Il Dottore”. A Ducati até terá uma participação bastante diminuta neste aspecto do negócio, sendo que a fatia maior será paga pelo principal patrocinador da equipa, a Marlboro.

Certo é que nos últimos tempos a contestação dos próprios fãs italianos tem vindo a aumentar e, caso os resultados das Ducati privadas que irão participar em SBK em 2011 não sejam satisfatórios, não será fácil para a Ducati acalmar os seus fãs que estão habituados a ver as bicilíndricas italianas a ganhar no Mundial de SBK.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
avatar

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3413
Idade : 32
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

MensagemAssunto: Re: SBK: Ducatisti não estão contentes Setembro 30th 2010, 00:40

Quando saiu a notícia da desistência da Ducati eu disse logo que iria ser devido ao MotoGP (Valentino Rossi)...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.pcxportugal.com
 

SBK: Ducatisti não estão contentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-