InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 MotoGP: Factos e números de Motegi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 41
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: MotoGP: Factos e números de Motegi Outubro 1st 2010, 01:11



Na categoria de MotoGP temos Casey Stoner a poder igualar algumas lendas do mundo das duas rodas em número de vitórias. De facto, a primeira vitória da temporada para Stoner no novo circuito de Motorland Aragón, significa que o australiano está agora a apenas uma vitória de igualar pilotos que são verdadeiras lendas: Geoff Duke, John Surtees e Kenny Roberts todos com 22 vitórias. Se Stoner vencer será também a sua 22ª vitória.

Na categoria Moto2, Toni Elias pode conquistar o título mundial já em Motegi. Apesar de apenas ter conseguido a quarta posição em Aragón, Elias conseguiu amealhar pontos suficientes para fazer já a festa do título. Para que tal aconteça tem de vencer a corrida e esperar que aconteçam os seguintes resultados:

- Julian Simon não pode terminar classificado numa posição superior ao 15º lugar;
- Andrea Ianonne não pode terminar classificado numa posição superior ao12º lugar;
- Thomas Luthi não pode terminar classificado numa posição superior ao 3º lugar.

Por fim, na categoria de 125 cc, três pilotos espanhóis lutam pela vitória em Motegi e ao mesmo tempo para conseguir amealhar alguma vantagem na luta pelo título. Nico Terol, Marc Marquez e Pol Espargaró estão separados por apenas 11 pontos na classificação de pilotos. Esta é a diferença pontual mais pequena de sempre após 12 rondas nesta categoria, desde que o actual sistema de pontuação foi introduzido em 1993.

Números

129 – A diferença pontual entre o líder do campeonato Jorge Lorenzo, e o terceiro classificado Casey Stoner é de 129 pontos. Isto significa que agora apenas dois pilotos podem vencer o campeonato: Lorenzo e Dani Pedrosa. Esta será apenas a segunda vez nos 62 anos de história dos GP que um piloto espanhol é vencedor da categoria rainha. O outro piloto foi Alex Criville nas 500 cc no ano de 1999.

49 – No GP de Aragón dois pilotos Ducati terminaram no top 3. Antes disso passaram 49 corridas de MotoGP sem que dois pilotos Ducati terminassem juntos no pódio, desde o GP da Austrália em 2007, quando Casey Stoner e Loris Capirossi fizeram uma dobradinha.

47 – Antes do GP de Aragón pelos menos uma moto Yamaha terminou no pódio por 47 corridas consecutivas. A última vez que isso não aconteceu foi na última corrida de 2007 em Valência.

25 – Dani Pedrosa celebrou o seu 25º aniversário poucos dias antes da corida em Motegi.

22 – Pilotos espanhóis venceram a últimas 22 corridas de 125 cc. Esta é a mais longa série de vitórias sucessivas de uma nação na categoria de 125 cc.

8 – Valentino Rossi cumpriu oito corridas de MotoGP sem vencer. Esta é a sua maior série de corridas sem vencer desde que, em 2000, venceu a sua primeira corrida da categoria rainha no circuito de Donington.




Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

MotoGP: Factos e números de Motegi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Para recordar o Ultimo MotoGp Portugal
» Olá! Eu sou a Susana
» olá
» MOTOGP - IVECO TT ASSEN - LXMOTOS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-