| | CBR 600RR como pôr com mais disparo?? | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
ColeRR Honda Monkey

Número de Mensagens: 92 Idade: 32 Localização: Braga Mota/Modelo: CBR 600RR Data de inscrição: 26/08/2010
 | Assunto: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 03:05 | |
| Boas pessoal,
Como alguns sabem comprei uma 600RR de 2005 no final de Agosto deste ano.
Fiz até agora uns 600 km e adorei a mota em todos os aspectos, excepto num.. o facto de ser pontuda.. ela está toda original..até tenho a impressão de estar presa.. e ainda não houve oportunidade de fazer uma AE a fundo.. e de tentar puxar mais por ela.. mas seja como for uma coisa não gosto.. sair da curva.. enrolar punho e ter que esperar e esperar e esperar até que dispare.. tem médias boas para condução normal mas para dar gás pelo menos a mim não me satisfaz..
Claro que se tivesse um kit de unhas à altura tratava de fazer as curvas e manter as rpm sempre dentro da zona do disparo, mas como não tenho pergunto-vos se dá para contornar isso?
Falaram-me que com um bom filtro e uma boa ponteira se consegue sacar algum peso e uns 6/7 cv.. isto é verdade? E mais importante melhora esta caracteristica que ela tem??
Abraço |
|
 | |
Tó CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3359 Idade: 38 Localização: Quinta Conde Mota/Modelo: CBR 929 RR & CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição: 07/12/2008
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 03:20 | |
| Se queres ter boa resposta em saida ou em aceleração apenas te aconselho o mais barato e eficaz.
1º ou tiras um dente ou dois no Pinhão Ataque
2º ou acrescentas na cremalheira
De resto tens um numero sem fim de opções mas nao tao barato |
|
 | |
ColeRR Honda Monkey

Número de Mensagens: 92 Idade: 32 Localização: Braga Mota/Modelo: CBR 600RR Data de inscrição: 26/08/2010
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 03:27 | |
| | Tó escreveu: | Se queres ter boa resposta em saida ou em aceleração apenas te aconselho o mais barato e eficaz.
1º ou tiras um dente ou dois no Pinhão Ataque
2º ou acrescentas na cremalheira
De resto tens um numero sem fim de opções mas nao tao barato |
Sim eu fiz isso na Hornet que tinha e melhorou sem duvida
Mas para aqueles que metem KN e trocam de escapes.. que diferenças reais sentem?? Esta caracteristica muda?? atenua??
Abraço |
|
 | |
Tó CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3359 Idade: 38 Localização: Quinta Conde Mota/Modelo: CBR 929 RR & CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição: 07/12/2008
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 03:35 | |
| Eu tenho nas minhas e realmente o que notei logo foi o barulho  .A simples troca desse material não vai justificar o que procuras e o resultado nao é tao claro como no caso atras.Agora com isso optares por um Power commander ou similar , depois afinares depois tudo ai és capaz de sentir realmente a diferença que pretendes |
|
 | |
DavideVTR CBR 600RR

Número de Mensagens: 581 Idade: 31 Localização: Lisboa Mota/Modelo: Honda VTR SP1 e CBR600RR 2007 Data de inscrição: 27/10/2009
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 03:53 | |
| Cole, Em relação a mota estar presa, não credito que com uma AE a fundo resolvas. Experimenta agarrar na mulher/namorada, e ir almoçar a um sitio que apanhe AE mas não a fundo...mete te por ex nos 180 e mantem a velocidade a viagem toda....tipo Cruise Control. Penso que é a melhor maneira de soltar a mota. Na VTR como andava muito em cidade, às vezes ia ao alentejo almoçar a casa da minha tia, e fazia isso... O facto de quereres mais saida, tal como o Tó já disse a transmissão ajuda, e o facto de ser uma 600, "desajuda", portanto ou metes uma linha de escape, filtro e PC por exemplo, ou compras uma 1000  eheheheheh abraço |
|
 | |
ColeRR Honda Monkey

| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 04:03 | |
| | DavideVTR escreveu: | Cole,
Em relação a mota estar presa, não credito que com uma AE a fundo resolvas.
Experimenta agarrar na mulher/namorada, e ir almoçar a um sitio que apanhe AE mas não a fundo...mete te por ex nos 180 e mantem a velocidade a viagem toda....tipo Cruise Control. Penso que é a melhor maneira de soltar a mota.
Na VTR como andava muito em cidade, às vezes ia ao alentejo almoçar a casa da minha tia, e fazia isso...
O facto de quereres mais saida, tal como o Tó já disse a transmissão ajuda, e o facto de ser uma 600, "desajuda", portanto ou metes uma linha de escape, filtro e PC por exemplo, ou compras uma 1000 eheheheheh
abraço |
Não me metas veneno mano.. na altura só não fui para a 1000 por uma questão de Euros...
Está nos planos para o ano que vem meter o KN e uma ponteira porreira, entretanto fiz aqui uma pesquisa.. e pessoal fala em melhorias consideráveis com estas mods.. mas só vendo claro..
É que a unica vez que puxei por ela.. custou a chegar aos 250..e não me pareceu ter mota para ir aos 270/280 que alguns falam (de ponteiro claro).
Abraço |
|
 | |
Toni_954 CBR 600RR

Número de Mensagens: 745 Idade: 35 Localização: Santa Maria da Feira Mota/Modelo: Honda 954rr Data de inscrição: 18/05/2010
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 04:09 | |
| Tens aki um exemplo ilustrado como por uma mota com mais disparo. É só adaptar a tua   Agora a sério, filtro KN e uma ponteira, e se sobrar dinheiro PowerCommander com mapa... |
|
 | |
ZéLento RC212 V
Número de Mensagens: 5661 Idade: 92 Localização: Onde menos se espera... Data de inscrição: 27/07/2009
 | |
 | |
NunoTeixeira CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2837 Idade: 27 Localização: Cascais Mota/Modelo: CBR 600 rr 07 Data de inscrição: 27/10/2008
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 04:28 | |
| | ColeRR escreveu: | | Mas para aqueles que metem KN e trocam de escapes.. que diferenças reais sentem?? Esta caracteristica muda?? atenua?? |
Simple..com escape ganhas mais baixas, força, arranque ou disparo como dizes e podes perder em altas
com escape e colectores (escape completo) ganhas tanto em baixas como em altas.. A difrença real de um
escape pode ir de 2.2 cv no completo são 3.2 isto número que a akrapovic apresenta no seu site para a
nossa mota! |
|
 | |
silver_bullet CBR 1000RR

Número de Mensagens: 4513 Idade: 25 Localização: Porto/Matosinhos Mota/Modelo: cbr 600 RR Data de inscrição: 16/08/2009
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 04:43 | |
| Se a mota esta de boa saude terás de ser mesmo tu que estas a curvar ou muito devagar ou numa relação de caixa superior a devida!
A solução mais pratica é tirar um dente ao pinhão, ai ficas com mais resposta, mas e alteração que tem as suas desvantagens!
1 - perdes velocidade de ponta (pode ser desvantagem ou não) 2 - se não compras o SpeddoH. a mota fica a marcar por excesso, e o problema é que "consome" mais km que os que na realidade está a fazer, ou seja fazes 1000km e ela somou 1200. 3 - em viagem a rotação vai sempre mais acima, o que se o ritmo for calmo, faz consumir mais, e se o escape for barulhento torna-se incomodativo. 4 - desgasta a corrente masi rapidamente
A solução ires conehcendo melhor a mota e tentar utilizar sempre a relação de caixa certa para sair da curva em força. |
|
 | |
ColeRR Honda Monkey

| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 06:47 | |
| Como eu disse no inicio ainda andei pouco com a mota.. e calhou na pior altura do ano para dar gás.. mas também não tive problemas em falar no kit de unhas ou falta dele.. claro que com o tempo e os kms isto melhora.. e conseguimos explorar melhor a cabra.. mas não tenho duvidas que irei continuar insatisfeito com esta questão..
Quanto à questão de estar na mudança correcta para a curva, em motas pontudas como a minha é ainda mais importante.. o que dizes está completamente certo.. e temos que aprender a contornar isso.. nomeadamente aumentando a velocidade em curva e saindo com a mudança certa.. mas isso é a parte que nos compete a nós.. a parte do disparo isso é com a mota e é isso que estou aqui a falar!
Venho da Hornet que embora menos potente, tinha umas médias muito melhores.. e pelo menos a mim... achei o motor mais fácil de explorar.. dava-me mais gozo... E pode ser impressão também..mas tenho a ideia que a Hornet fazia rotação mais depressa que a CBR.. até pode ser impressão.. mas acho que aquele ponteiro subia-me mais rápido (e sim eu sei que a Hornet fazia menos rotação que a CBR)..
Quanto às vantagens/desvantagens de tirar um dente ao pinhão.. como já disse foi coisa que fiz na minha Hornet ... e na altura sinceramente nem vi qualquer desvantagem.. porque tinha as relações da caixa não estavam adequeadas ao facto de ser uma naked, e com essa alteração fiquei com a mesma ponta.. apenas a atingia a rpms mais elevadas.. ganhei foi em disparo sem duvida!
Abraço |
|
 | |
Edgar_Oliveira RC212 V

Pendura: Susana_Pires
Número de Mensagens: 18888 Idade: 23 Localização: Lagoinha (Palmela-Pinhal Novo) Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i Data de inscrição: 16/09/2009
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 07:08 | |
| ca para mim tu ainda n te sentes a vontade com a rr e tens medo de acelerar, dai dizeres que custa mais a chegar la que a hornet, isto estando as duas de origem. a alteração que fizeste na relação, se fizeres nesta, tmb te dispara mais depressa, como é óbvio  |
|
 | |
ColeRR Honda Monkey

| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 10:37 | |
| | Edgar_Oliveira escreveu: | ca para mim tu ainda n te sentes a vontade com a rr e tens medo de acelerar, dai dizeres que custa mais a chegar la que a hornet, isto estando as duas de origem.
a alteração que fizeste na relação, se fizeres nesta, tmb te dispara mais depressa, como é óbvio  |
Nada disso colega.. uma coisa é acelerares e a cabra disparar logo e outra é aceleraras e teres que esperar.. mas adiante.. são motas diferentes e motores diferentes um pouco.. mas já percebi a ideia pela "conversa" que tive com voces.
Obrigado a todos. |
|
 | |
silver_bullet CBR 1000RR

Número de Mensagens: 4513 Idade: 25 Localização: Porto/Matosinhos Mota/Modelo: cbr 600 RR Data de inscrição: 16/08/2009
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 10:39 | |
| rolo com varias hornet e na altura de abrir pa acelerar ate a 900 parece que vai parada.... tens a certeza que ta td com a tua mota? |
|
 | |
ColeRR Honda Monkey

| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 10:42 | |
| | silver_bullet escreveu: | | rolo com varias hornet e na altura de abrir pa acelerar ate a 900 parece que vai parada.... tens a certeza que ta td com a tua mota? |
Quando a comprei.. dois colegas meus deram uma volta e acharam a cabra um pouco presa.. mas como nunca andei noutra igual não sei dizer mesmo..
Quem teve uma Hornet 600 sabe que o motor foi ligeiramente alterado em relação à CBR 600 da altura para ter mais médias.. e realmente tinha.. às 6000/7000 acelaravas a fundo e ela ia logo.. a minha CBR tem alguma coisa às 7.000 mas só acorda depois às 10.000 pai... e isto penso ser o normal nesta 600..
Mas como disse não tenho termo de comparação!
Abraço |
|
 | |
NunoTeixeira CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2837 Idade: 27 Localização: Cascais Mota/Modelo: CBR 600 rr 07 Data de inscrição: 27/10/2008
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 10:54 | |
| Devias ter comprado uma 1000rr |
|
 | |
silver_bullet CBR 1000RR

| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 10:54 | |
| a minha depois das 7000 ja vai cheia de vontade! Ate as 7 sim e molengona, mas depois das 7 e de estalo! |
|
 | |
PF007 CBR 900RR

Número de Mensagens: 1286 Idade: 23 Localização: Figueira da Foz Mota/Modelo: Cbr 600 RR Data de inscrição: 27/11/2009
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 11:18 | |
| Sinceramente acho que tens a mota entupida! ou então é o teu punho que está preso..
Eu gosto das prestações da minha.. e se vier embalado e a descer passa dos 280 (velocidade de conta quilómetros)
http://www.youtube.com/user/thinnygirl?feature=mhum#p/a/u/0/lnr3Qr5bQ7o
a tua não desenvolve como esta do filme? (a minha) |
|
 | |
PF007 CBR 900RR

Número de Mensagens: 1286 Idade: 23 Localização: Figueira da Foz Mota/Modelo: Cbr 600 RR Data de inscrição: 27/11/2009
 | Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 24/11/2010, 11:19 | |
| A minha está de origem... Nem filtros nem dentes nem escapes só mariquices de estética |
|
 | |
ColeRR Honda Monkey

| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? 25/11/2010, 09:45 | |
| | PF007 escreveu: | Sinceramente acho que tens a mota entupida! ou então é o teu punho que está preso..
Eu gosto das prestações da minha.. e se vier embalado e a descer passa dos 280 (velocidade de conta quilómetros)
http://www.youtube.com/user/thinnygirl?feature=mhum#p/a/u/0/lnr3Qr5bQ7o
a tua não desenvolve como esta do filme? (a minha) |
A única coisa que disse foi que não gostei do disparo ou falta de disparo que tem nas médias.. na volta até é mesmo uma característica dela.. isto não tem grande ciência.. enrolas punha e vês que sensações te proporciona..
Quanto à comparação que me pedes.. fiquei com uma ideia do que a tua faz.. mal possa vou ver se faço uma AE a ver como corre.
Abraço |
|
 | |
| | CBR 600RR como pôr com mais disparo?? | |
|