InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

CBR 600RR como pôr com mais disparo??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ColeRR
Honda Monkey

Número de Mensagens: 92
Mota/Modelo: CBR 600RR

MensagemAssunto: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 03:05

Boas pessoal,

Como alguns sabem comprei uma 600RR de 2005 no final de Agosto deste ano.

Fiz até agora uns 600 km e adorei a mota em todos os aspectos, excepto num.. o facto de ser pontuda.. ela está toda original..até tenho a impressão de estar presa.. e ainda não houve oportunidade de fazer uma AE a fundo.. e de tentar puxar mais por ela.. mas seja como for uma coisa não gosto.. sair da curva.. enrolar punho e ter que esperar e esperar e esperar até que dispare.. tem médias boas para condução normal mas para dar gás pelo menos a mim não me satisfaz..

Claro que se tivesse um kit de unhas à altura tratava de fazer as curvas e manter as rpm sempre dentro da zona do disparo, mas como não tenho pergunto-vos se dá para contornar isso?

Falaram-me que com um bom filtro e uma boa ponteira se consegue sacar algum peso e uns 6/7 cv.. isto é verdade? E mais importante melhora esta caracteristica que ela tem??

Abraço

CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3359
Mota/Modelo: CBR 929 RR & CBR 600 RR TRACK DAY

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 03:20

Se queres ter boa resposta em saida ou em aceleração apenas te aconselho o mais barato e eficaz.

1º ou tiras um dente ou dois no Pinhão Ataque

2º ou acrescentas na cremalheira

De resto tens um numero sem fim de opções mas nao tao barato
ColeRR
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 03:27

Tó escreveu:
Se queres ter boa resposta em saida ou em aceleração apenas te aconselho o mais barato e eficaz.

1º ou tiras um dente ou dois no Pinhão Ataque

2º ou acrescentas na cremalheira

De resto tens um numero sem fim de opções mas nao tao barato

Sim eu fiz isso na Hornet que tinha e melhorou sem duvida

Mas para aqueles que metem KN e trocam de escapes.. que diferenças reais sentem?? Esta caracteristica muda?? atenua??

Abraço

CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3359
Mota/Modelo: CBR 929 RR & CBR 600 RR TRACK DAY

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 03:35

Eu tenho nas minhas e realmente o que notei logo foi o barulho lol! .A simples troca desse material não vai justificar o que procuras e o resultado nao é tao claro como no caso atras.Agora com isso optares por um Power commander ou similar , depois afinares depois tudo ai és capaz de sentir realmente a diferença que pretendes
DavideVTR
CBR 600RR

Número de Mensagens: 581
Mota/Modelo: Honda VTR SP1 e CBR600RR 2007

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 03:53

Cole,

Em relação a mota estar presa, não credito que com uma AE a fundo resolvas.

Experimenta agarrar na mulher/namorada, e ir almoçar a um sitio que apanhe AE mas não a fundo...mete te por ex nos 180 e mantem a velocidade a viagem toda....tipo Cruise Control. Penso que é a melhor maneira de soltar a mota.

Na VTR como andava muito em cidade, às vezes ia ao alentejo almoçar a casa da minha tia, e fazia isso...

O facto de quereres mais saida, tal como o Tó já disse a transmissão ajuda, e o facto de ser uma 600, "desajuda", portanto ou metes uma linha de escape, filtro e PC por exemplo, ou compras uma 1000 Smile eheheheheh

abraço
ColeRR
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 04:03

DavideVTR escreveu:
Cole,

Em relação a mota estar presa, não credito que com uma AE a fundo resolvas.

Experimenta agarrar na mulher/namorada, e ir almoçar a um sitio que apanhe AE mas não a fundo...mete te por ex nos 180 e mantem a velocidade a viagem toda....tipo Cruise Control. Penso que é a melhor maneira de soltar a mota.

Na VTR como andava muito em cidade, às vezes ia ao alentejo almoçar a casa da minha tia, e fazia isso...

O facto de quereres mais saida, tal como o Tó já disse a transmissão ajuda, e o facto de ser uma 600, "desajuda", portanto ou metes uma linha de escape, filtro e PC por exemplo, ou compras uma 1000 Smile eheheheheh

abraço

Não me metas veneno mano.. na altura só não fui para a 1000 por uma questão de Euros... Very Happy

Está nos planos para o ano que vem meter o KN e uma ponteira porreira, entretanto fiz aqui uma pesquisa.. e pessoal fala em melhorias consideráveis com estas mods.. mas só vendo claro..

É que a unica vez que puxei por ela.. custou a chegar aos 250..e não me pareceu ter mota para ir aos 270/280 que alguns falam (de ponteiro claro).

Abraço
Toni_954
CBR 600RR

Número de Mensagens: 745
Mota/Modelo: Honda 954rr

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 04:09

Tens aki um exemplo ilustrado como por uma mota com mais disparo. É só adaptar a tua Razz

Agora a sério, filtro KN e uma ponteira, e se sobrar dinheiro PowerCommander com mapa...
ZéLento
RC212 V

Número de Mensagens: 5661

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 04:11

DavideVTR escreveu:
compras uma 1000 Smile eheheheheh

abraço

Sem sombra de dúvida a solução mais eficaz, e n tens k fazer modificações nenhumas... Twisted Evil lol!

NunoTeixeira
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2837
Mota/Modelo: CBR 600 rr 07

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 04:28

ColeRR escreveu:
Mas para aqueles que metem KN e trocam de escapes.. que diferenças reais sentem?? Esta caracteristica muda?? atenua??

Simple..com escape ganhas mais baixas, força, arranque ou disparo como dizes e podes perder em altas

com escape e colectores (escape completo) ganhas tanto em baixas como em altas.. A difrença real de um

escape pode ir de 2.2 cv no completo são 3.2 isto número que a akrapovic apresenta no seu site para a

nossa mota!
silver_bullet
CBR 1000RR

Número de Mensagens: 4513
Mota/Modelo: cbr 600 RR

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 04:43

Se a mota esta de boa saude terás de ser mesmo tu que estas a curvar ou muito devagar ou numa relação de caixa superior a devida!

A solução mais pratica é tirar um dente ao pinhão, ai ficas com mais resposta, mas e alteração que tem as suas desvantagens!

1 - perdes velocidade de ponta (pode ser desvantagem ou não)
2 - se não compras o SpeddoH. a mota fica a marcar por excesso, e o problema é que "consome" mais km que os que na realidade está a fazer, ou seja fazes 1000km e ela somou 1200.
3 - em viagem a rotação vai sempre mais acima, o que se o ritmo for calmo, faz consumir mais, e se o escape for barulhento torna-se incomodativo.
4 - desgasta a corrente masi rapidamente

A solução ires conehcendo melhor a mota e tentar utilizar sempre a relação de caixa certa para sair da curva em força.
ColeRR
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 06:47

Como eu disse no inicio ainda andei pouco com a mota.. e calhou na pior altura do ano para dar gás.. mas também não tive problemas em falar no kit de unhas ou falta dele.. claro que com o tempo e os kms isto melhora.. e conseguimos explorar melhor a cabra.. mas não tenho duvidas que irei continuar insatisfeito com esta questão..

Quanto à questão de estar na mudança correcta para a curva, em motas pontudas como a minha é ainda mais importante.. o que dizes está completamente certo.. e temos que aprender a contornar isso.. nomeadamente aumentando a velocidade em curva e saindo com a mudança certa.. mas isso é a parte que nos compete a nós.. a parte do disparo isso é com a mota e é isso que estou aqui a falar!

Venho da Hornet que embora menos potente, tinha umas médias muito melhores.. e pelo menos a mim... achei o motor mais fácil de explorar.. dava-me mais gozo...
E pode ser impressão também..mas tenho a ideia que a Hornet fazia rotação mais depressa que a CBR.. até pode ser impressão.. mas acho que aquele ponteiro subia-me mais rápido (e sim eu sei que a Hornet fazia menos rotação que a CBR)..

Quanto às vantagens/desvantagens de tirar um dente ao pinhão.. como já disse foi coisa que fiz na minha Hornet ... e na altura sinceramente nem vi qualquer desvantagem.. porque tinha as relações da caixa não estavam adequeadas ao facto de ser uma naked, e com essa alteração fiquei com a mesma ponta.. apenas a atingia a rpms mais elevadas.. ganhei foi em disparo sem duvida!

Abraço
Edgar_Oliveira
RC212 V

Pendura: Susana_Pires

Número de Mensagens: 18888
Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 07:08

ca para mim tu ainda n te sentes a vontade com a rr e tens medo de acelerar, dai dizeres que custa mais a chegar la que a hornet, isto estando as duas de origem.

a alteração que fizeste na relação, se fizeres nesta, tmb te dispara mais depressa, como é óbvio Wink
ColeRR
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 10:37

Edgar_Oliveira escreveu:
ca para mim tu ainda n te sentes a vontade com a rr e tens medo de acelerar, dai dizeres que custa mais a chegar la que a hornet, isto estando as duas de origem.

a alteração que fizeste na relação, se fizeres nesta, tmb te dispara mais depressa, como é óbvio Wink

Nada disso colega.. uma coisa é acelerares e a cabra disparar logo e outra é aceleraras e teres que esperar.. mas adiante.. são motas diferentes e motores diferentes um pouco.. mas já percebi a ideia pela "conversa" que tive com voces.

Obrigado a todos.
silver_bullet
CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 10:39

rolo com varias hornet e na altura de abrir pa acelerar ate a 900 parece que vai parada.... tens a certeza que ta td com a tua mota?
ColeRR
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 10:42

silver_bullet escreveu:
rolo com varias hornet e na altura de abrir pa acelerar ate a 900 parece que vai parada.... tens a certeza que ta td com a tua mota?

Quando a comprei.. dois colegas meus deram uma volta e acharam a cabra um pouco presa.. mas como nunca andei noutra igual não sei dizer mesmo..

Quem teve uma Hornet 600 sabe que o motor foi ligeiramente alterado em relação à CBR 600 da altura para ter mais médias.. e realmente tinha.. às 6000/7000 acelaravas a fundo e ela ia logo.. a minha CBR tem alguma coisa às 7.000 mas só acorda depois às 10.000 pai... e isto penso ser o normal nesta 600..

Mas como disse não tenho termo de comparação!

Abraço
NunoTeixeira
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2837
Mota/Modelo: CBR 600 rr 07

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 10:54

Devias ter comprado uma 1000rr lol!
silver_bullet
CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 10:54

a minha depois das 7000 ja vai cheia de vontade! Ate as 7 sim e molengona, mas depois das 7 e de estalo!
PF007
CBR 900RR

Número de Mensagens: 1286
Mota/Modelo: Cbr 600 RR

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 11:18

Sinceramente acho que tens a mota entupida! ou então é o teu punho que está preso..

Eu gosto das prestações da minha..
e se vier embalado e a descer passa dos 280 (velocidade de conta quilómetros)

http://www.youtube.com/user/thinnygirl?feature=mhum#p/a/u/0/lnr3Qr5bQ7o

a tua não desenvolve como esta do filme? (a minha)
PF007
CBR 900RR

Número de Mensagens: 1286
Mota/Modelo: Cbr 600 RR

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   24/11/2010, 11:19

A minha está de origem...
Nem filtros nem dentes nem escapes só mariquices de estética Razz
ColeRR
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo??   25/11/2010, 09:45

PF007 escreveu:
Sinceramente acho que tens a mota entupida! ou então é o teu punho que está preso..

Eu gosto das prestações da minha..
e se vier embalado e a descer passa dos 280 (velocidade de conta quilómetros)

http://www.youtube.com/user/thinnygirl?feature=mhum#p/a/u/0/lnr3Qr5bQ7o

a tua não desenvolve como esta do filme? (a minha)

A única coisa que disse foi que não gostei do disparo ou falta de disparo que tem nas médias.. na volta até é mesmo uma característica dela.. isto não tem grande ciência.. enrolas punha e vês que sensações te proporciona..

Quanto à comparação que me pedes.. fiquei com uma ideia do que a tua faz.. mal possa vou ver se faço uma AE a ver como corre.

Abraço

CBR 600RR como pôr com mais disparo??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Como Conseguir Eclipse/Crescente mais facilmente...
» Jutsus q vc mais gosta!
» Mangas mais vendidos de 26/03 a 01/04
» Por que você não quer mais ir à igreja?
» Quem é a mais gata de Bleach ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Mecânica & Truques-