| | Pneus, alguma informação importante. | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
davidrr CBR 900RR

Número de Mensagens: 1414 Idade: 32 Localização: sintra Mota/Modelo: Honda CBR 1000RR Data de inscrição: 23/09/2010
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Sex Abr 01, 2011 6:10 am | |
| neste caso 73 da para 365 kg axo k ate para uma XX chega e sobra ou nao? |
|
 | |
andrezzr CBR 900RR

Pendura: Biker Angel
Número de Mensagens: 1461 Idade: 28 Localização: St. Antão, Cabo Verde Mota/Modelo: Kawasaki ZZR600D3 Data de inscrição: 06/10/2008
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Qui Abr 07, 2011 7:59 am | |
| O meu pneu da frente (dunlop road smart) está com desgaste em V sabem me dizer a razão? Já o D208 teve o mesmo tipo de comportamento! |
|
 | |
Morais CBR 900RR

Pendura: Até fazem bicha... Mas não é fácil... 8D
Número de Mensagens: 1745 Idade: 32 Localização: Stone Valley (Cartaxo) Mota/Modelo: CBR954 A Bruta ;) Data de inscrição: 17/10/2008
 | |
 | |
andrezzr CBR 900RR

Pendura: Biker Angel
Número de Mensagens: 1461 Idade: 28 Localização: St. Antão, Cabo Verde Mota/Modelo: Kawasaki ZZR600D3 Data de inscrição: 06/10/2008
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Seg Abr 11, 2011 4:13 am | |
| Ok... Fico mais descansado.
Obrigado. |
|
 | |
Morais CBR 900RR

Número de Mensagens: 1745 Idade: 32 Localização: Stone Valley (Cartaxo) Mota/Modelo: CBR954 A Bruta ;) Data de inscrição: 17/10/2008
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Seg Abr 11, 2011 9:45 am | |
| De nada André... Agora que o  está ai vou meter um Pilot Road2 na 954! Vai fazer o Verão todo a rolar e ainda vai sobrar para o Verão do ano que vêm!  |
|
 | |
Casal CBR 600RR

Número de Mensagens: 699 Idade: 40 Localização: Nebraska Mota/Modelo: GSX R 1000 K7 Data de inscrição: 08/01/2011
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Seg Abr 11, 2011 11:24 am | |
| Nao tenhas a menor duvida, tenho uns e aquilo dura e dura e para uns touring até tem um comportamento muito bom! Esse pormenor do desgaste em V, o meu da frente está a ficar assim! Isso dá-se pelo facto de o Pilot Road 2 ser de dois compostos ( 2 CT ) e a parte mais mole vai primeiro em contrapartida atrás asim como na frente nao derrete tanto ao meio! Para quem nao quiser ter de gastar 150 € de 4 em 4000 KMS é uma boa opçao! |
|
 | |
soraia Honda Monkey

Número de Mensagens: 59 Idade: 26 Localização: pinhal novo Mota/Modelo: 900rr de 94 Data de inscrição: 29/03/2010
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Qua Ago 24, 2011 6:37 am | |
| boas ontem fui ate Sesimbra e quando vinha de la para casa tive um furo no pneu de tras  fiquei logo stressada fui ate uma oficina de motos para meter um taco tenho algumas duvidas sobre o taco mas como tava stressada esqueci-me de perguntar quanto tempo dura um taco e o limite de velocidade que aguenta ?a minha outra duvida e sobre o pneu que tenho que meter: o pneu que tenho atras e bridgestone BT 014 sera que meto o mesmo modelo ou mudo para outro tenho ouvido falar bem no 016 mas como não percebo nada de pneus e queria mandar pela net porque penso que são mais baratos?!quem me puder ajudar estas duvidas digam-me algo |
|
 | |
HugoCBR CBR 900RR

Pendura: Monolugar
Número de Mensagens: 1322 Idade: 31 Localização: Portugal Mota/Modelo: CBR 600 F Sport Rossi Data de inscrição: 17/10/2008
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Qua Ago 24, 2011 6:52 am | |
| No antigo BT16, passados cerca de 1000 Kms também furei. Optei por colocar um remendo interior. Durou o tempo util do pneu, nunca me disseram nada em relação a velocidades... Puseram só o taco ou também colocaram um remendo interior?
Em relação ao pneu a colocar... Já tive BT14 e agora vou no 2º jogo de BT16. Os BT14 fizeram-me 6000 Kms e os BT16 fizeram 8500 Kms.
Se optares pelos BT16 vais ficar bem servida. Os BT16 são uma evolução dos BT14.
Espero ter ajudado. |
|
 | |
Gonzarra CBR 600F

Pendura: Sandra mas só porque me obriga...LOL
Número de Mensagens: 325 Idade: 36 Localização: Margem sul Mota/Modelo: CBR1000RR; ex KAWA Z750; ex Yamaha XJR1200 Data de inscrição: 03/08/2010
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Qua Ago 24, 2011 10:35 am | |
| Da mesma forma que uma 1000 RR não é o melhor para fazer 1.000Km num dia, e no outro andar ser parecer um cowboy cagado, mas não se pode dizer que uma é melhor que a outra!!!Cá eu adoro fazer Km´s, mas também não largo a 954, como tal… tenho que ter paciência e curtir as minhas curvas e aguentar o desconforto dos Km´s. E não esquecer que o que está lá atráz é um pneu Turing. Porque não posso trocar o pneu de trás três vezes por ano... Tenho pena, mas não dá... Cada pessoa é que tem de olhar para a utilização que dá à mota e ver o que será mais vantajoso.pneus falando!  [/font][/color][/quote] Eu sou como tu e não largo a minha 1000RR por nada, num ano e mesmo com uma paragem de 4 meses por causa do acidente, que teve o pneu e a minha falta de cuidado a responsabilidade do mesmo já tenho 21000km feitos, por isso optei por um pneu um pouco mais rijo porque não tenho vida ( euros ) para trocar pneus de 3 em 3 meses, é claro que tive de me adaptar a conduçao com este pneu pois demora mais um pouco a aqueçer, mas depois não é mau de todo, antes tinha e sempre usei BT-16 e agora tenho BT-23. |
|
 | |
Morais CBR 900RR

| Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Qui Ago 25, 2011 7:12 am | |
| Certo, o BT23 é o "mano" do Michelin pilot road 2, Para mim um pneu *****!
Desde Abril que meti o meu pilot road 2 na roda de traz, desde então rolei 8.000Km e o desgaste é desprezível, e sempre com grandes cargas de bagagem…
Como o pneu de lado é bem mais mole, o comportamento é sempre excelente, como eu não faço arranques a queimar, este pneu cumpre com tudo! |
|
 | |
Brave CBR 900RR

Pendura: Sónia
Número de Mensagens: 1194 Idade: 34 Localização: Ovar Mota/Modelo: Honda CBR 954RR Fireblade Data de inscrição: 03/08/2011
 | Assunto: Excelente tópico Seg Set 19, 2011 8:31 am | |
| Eu na minha bichinha ja tive os bridgstone BT 016 e axo k a partir de meio piso para baixo perdem grande parte das qualidades, tornando-se um pneu um pouco falso. Actualmente tenho montados uns pilot road 3 e estou muito satisfeito com eles embora qua ainda estejam praticamente novos, por isso não posso ter termo de comparação com os bridgstone, embora que na hornet 600 que tive e apesar de ser um tipo de moto diferente os michelin foram uns pneus que me satisfizeram ate ao fim de vida deles. Muito bom topico e ajudou a malta a tirar algumas duvidas, parabens! |
|
 | |
Morais CBR 900RR

| Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Dom Set 25, 2011 5:44 am | |
| Sempre a considerar amigo...  |
|
 | |
AjnSantiago CBR 600RR

Número de Mensagens: 568 Idade: 30 Localização: Porto Mota/Modelo: CBR 1000RR 12 Data de inscrição: 15/12/2011
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Sex Dez 30, 2011 10:17 am | |
| Tive a ler o post de cima abaixo e posso dizer: Grande Post  hehe, é sempre bom saber estes "pequenos" pormenores que, de pequenos não têm nada.. Não posso comentar quais os melhores ou piores pneus pois não tenho ainda experiência, na minha vêm montados os novos da Bridgestone, os BT S20 e pelos km que lhes fiz são fenomenais, agora com o tempo vou ver como se comportam e ver a extensão da vida deles  Universal e próprio também nunca ouvi falar nisso, mas pode ser cantiga dele para te sacar mais algum €.. abr |
|
 | |
jam Moderador

Pendura: Anda na moto dela
Número de Mensagens: 11830 Idade: 53 Localização: porto Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Sab Dez 31, 2011 5:30 am | |
| Acho este post demasiado importante para se comentar se vamos meter estes ou aqueles pneus. Para este tipo de conversa há milhares de post's por aqui espalhados. Neste, deveríamos ler, aprender e quando muito acrescentar algo ao post inicial. Discutir qual o melhor pneu, abram outro post e divirtam-se, neste acho um atentado à informação que está no início.
(Já separei e enviei para outro tópico a conversa da treta) |
|
 | |
barbosa CBR 900RR

Número de Mensagens: 1922 Idade: 41 Localização: Por perto! Mota/Modelo: CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição: 02/10/2008
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Seg Fev 13, 2012 11:23 am | |
| excelente topico! só agora o li ! tudo verdade!!!
este é um dos topicos que deveria ser fixo! é uma informação muito importante, principalmente para possuidores de CBR e RR |
|
 | |
davidrr CBR 900RR

Número de Mensagens: 1414 Idade: 32 Localização: sintra Mota/Modelo: Honda CBR 1000RR Data de inscrição: 23/09/2010
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Qua Fev 15, 2012 4:43 am | |
| | jam escreveu: | Acho este post demasiado importante para se comentar se vamos meter estes ou aqueles pneus. Para este tipo de conversa há milhares de post's por aqui espalhados. Neste, deveríamos ler, aprender e quando muito acrescentar algo ao post inicial. Discutir qual o melhor pneu, abram outro post e divirtam-se, neste acho um atentado à informação que está no início.
(Já separei e enviei para outro tópico a conversa da treta) |
tb acho que como moderador devias ter atençao ao que dizes sabes....a pessoas que como o topico tem o nome informaçao sobre pneus por acaso expos uma duvida.... |
|
 | |
davidrr CBR 900RR

| Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Qua Fev 15, 2012 4:44 am | |
| | soraia escreveu: | boas ontem fui ate Sesimbra e quando vinha de la para casa tive um furo no pneu de tras fiquei logo stressada fui ate uma oficina de motos para meter um taco tenho algumas duvidas sobre o taco mas como tava stressada esqueci-me de perguntar quanto tempo dura um taco e o limite de velocidade que aguenta ?a minha outra duvida e sobre o pneu que tenho que meter: o pneu que tenho atras e bridgestone BT 014 sera que meto o mesmo modelo ou mudo para outro tenho ouvido falar bem no 016 mas como não percebo nada de pneus e queria mandar pela net porque penso que são mais baratos?!quem me puder ajudar estas duvidas digam-me algo
|
boas nao te aconcelho nada teres um TACO no pneu de mota....se poderes manda tirar e meter um remendo interior.......é mais seguro |
|
 | |
pedrodec CBR 125R

Número de Mensagens: 276 Idade: 35 Localização: Norte Mota/Modelo: CBR 1000 RR '06 Data de inscrição: 20/05/2009
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Sex Fev 17, 2012 7:39 am | |
| Boas Pessoal
E mais uma vez a repetetividade: Excelente tópico!! De enaltecer um promenor no excelente texto do Morais: "a escolha dos pneus também depende da zona do país!""
Para mim que vivo no Nordeste Transmontano, e sempre a conviver com o "melhor dos dois mundos" no que toca a amplitudes térmicas ( - 15º vs 45º) a escolha dos pneus foi um factor que requereu bastante atenção e alguns euros dispendidos em pneus até chegar à combinação certa para o meu tipo de condução/temperatura do asfalto. A saber; 1º-de origem Pirelli Diablo Corsa- não gostei, demoram muito a aquecer e oscila a traseira na curva de referência à saida de casa. 2º-Dunlop D208 Sportmax-bastante bons, aquecem razoavelmente na dita curva de referência. 3ºa titulo experimental-Michelin Pilot Power 2CT, não gostei nada, o mesmo comportamneto dos Pirelli na curva de referencia e gastam-se demasiadamente rápido. 4º e actual- Dunlop D208 Sportmax RR- excelente pneu, a curva de referência passa a curva de diversão!! Cada um de nós tem realmente uma condução distinta mesmo com motos iguais, a zona onde vive é factor de influência claro, o pior é que também os aérios influenciam e muito a escolha!!! Há quem prefira arriscar uns pneus baratos à integridade fisica dele ou da mota!! Pessoalmente prefiro a minha e a da mota, se não há €€€€ fica debaixo da capa até que haja.
É por se aprender tanto que adoro este Fórum!!
Abraços Transmontanos
|
|
 | |
Teofilo Moderador

Pendura: Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens: 3862 Idade: 24 Localização: Barreiro Mota/Modelo: CBR600RR 2008 Data de inscrição: 15/01/2009
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Sab Fev 18, 2012 12:27 am | |
| experimenta os dunlop sportsmart. . . _________________________________________ a carne cresce e o aluminium infelizmente nao. . .
|
|
 | |
pedrodec CBR 125R

Número de Mensagens: 276 Idade: 35 Localização: Norte Mota/Modelo: CBR 1000 RR '06 Data de inscrição: 20/05/2009
 | Assunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Sab Fev 18, 2012 2:43 am | |
| Não me importava nada Teofilo, mas como já disse acima falta T€€MPO Já vi o video do ultimo teste desses pneus e imensas críticas positivas, eu sei que são excelentes, e consegue-se um preço bastante razoável no Pneucity, passe a publicidade; -Sportmax Sportsmart 120/70 ZR17 TL 58(W) M/C, Rodas dianteiras 129,70 € com (só) 13 % de desconto e Sportmax Sportsmart 190/50 ZR17 TL 73(W) M/C, Rodas traseiras 169,70 € com (só também) 16% de desconto
Feitas as contas são 299,40 € mais pelo menos 25 € para montar e calibrar.
Bem gostava, mas tenho de me ficar pelos D208 RR que me ficam o par a 217,90 € no mesmo site e estes sim têm ambos um desconto superior a 40% !! Mas lá está, tanto a escolha como a compra e onde se compra dependem da vontade, das ideias e dos €€€€ de cada um!!
Houvesse dinheirinho Abraços Transmontanos |
|
 | |
| | Pneus, alguma informação importante. | |
|