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 Reparaçao DIY CBR 600

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cbruno600
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MensagemAssunto: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 7th 2011, 23:42

Como Diz o tópico estou a tentar reparar uma CBR 600 F de 1988 que já tenho à muito... e com muito gosto...








Já começei nas desmontagens affraid affraid em virtude de ter sofrido um acidente também à muito tempo ficou meio street meio naked ou seja meio Macgyver Very Happy Very Happy Very Happy ... quando estava totalmente operacional sofreu outro acidente este com cimento por cima do quadro e motor Evil or Very Mad Evil or Very Mad quando tentei tirar o dito a tinta saltou e agora quero desmontar tudo pintar o quadro de preto bem como o motor Cool também de estar parada à algum tempo sofreu com humidades e parte do sistema electrico deu problemas bomba de gota, e tudo que é electrico.. por isso a fiarada já saiu toda e vou tentar reparar (talvez passar fio novo) ...

Agradeço desde já todos os comentários bem como sugestões, opiniões e ajuda que me possam dar (e claro muita maluqueira, GAJAS, e afins ) porque confesso que sou mais curioso do que habilidoso Very Happy Very Happy

P.S.
Grande testamento por isso desculpem
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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 8th 2011, 15:30

1ª Pergunta : Tenho de retirar os carburadores para tirar o motor???



Obrigado
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Ed_acelera
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 11th 2011, 16:24

És corajoso, sim senhor Razz

Sorte para a reparação e sempre que possas vai actualizando este tópicos com fotos da evolução Wink

Respondendo à tua pergunta... não, não é necessário tirar os carburadores do motor, para tirar o motor do quadro. De qualquer forma, se os tirares do motor, será mais fácil depois fazeres o resto do trabalho Wink Até porque esses carburadores devem estar a precisar de uma limpeza e afinação Wink

MCumps

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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 12th 2011, 00:16

Ora bem mais desenvolvimentos :



Epá enganei-me Smile Smile







E pronto com a ajuda de um amigo tenho o coração dele fora Shocked Smile Smile
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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 12th 2011, 00:19

Ed_acelera escreveu:
És corajoso, sim senhor Razz

Sorte para a reparação e sempre que possas vai actualizando este tópicos com fotos da evolução Wink

Respondendo à tua pergunta... não, não é necessário tirar os carburadores do motor, para tirar o motor do quadro. De qualquer forma, se os tirares do motor, será mais fácil depois fazeres o resto do trabalho Wink Até porque esses carburadores devem estar a precisar de uma limpeza e afinação Wink

MCumps

Obrigado pela resposta camarada vou fazer o possivel para não chatear muito com perguntas


Com os melhores cumprimentos
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PSonic
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 15th 2011, 12:09

Devias era ter posto no titulo o ano da mota ou "Hurricane" para mais facil a identificação.

Só tenho uma critica a fazer, devias ter começado a fazer isso no inicio do inverno! Agora o bom tempo vem aí e não podes andar com ela, mas quem já esperou tanto tempo espera mais um bocado!

Como tb tenho uma aproveito para te tb aconselhar a limpar os carburadores e afina-los. Aproveita o facto de teres o motor fora da mota para lhe trocares a corrente de distribuição que tb já deve ser preciso. Se nao mudares agora a corrente vais ter muito mais trabalho mais tarde, pq estas motas têm a corrente mm no meio do motor o que não facilita nada qd está montado na mota.

Desejo-te um bom restauro!

Quanto à pintura do quadro e motor n te esqueças de lixar muito bem e colocar um primario, na minha só lixei e coloquei logo tinta e saltou em alguns sitios e agora tive que dar primario nesses locais e repintar. Se fores pintar de preto matte é sem duvida o mais facil de pintar em casa e fica com excelente aspecto. Ja usei 3 marcas e uma delas detestei pq a tinta escorria pelo quadro a baixo, as outras ficaram perfeitas qd aplicadas. As marcas caras nem sempre são as melhores.
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PSonic
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 15th 2011, 12:13

qt a carenagens é para manter original ou vais transforma-la? Em naked ou RR?
Se a fores deixar naked estaria interessado no teu painel de instrumentos, dependendo do preço e estado.

Se precisares de fotos de outras motas posso te arranjar, tenho varias modificadas para RR e outras para naked, obviamente há trabalhos bem feitos e outros mais valia estarem quietos!!
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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 15th 2011, 12:54

PSonic escreveu:
qt a carenagens é para manter original ou vais transforma-la? Em naked ou RR?
Se a fores deixar naked estaria interessado no teu painel de instrumentos, dependendo do preço e estado.

Se precisares de fotos de outras motas posso te arranjar, tenho varias modificadas para RR e outras para naked, obviamente há trabalhos bem feitos e outros mais valia estarem quietos!!

a minha já esta naked quanto ao painel de instrumentos ficou logo no meu primeiro grande acidente quando consegui cortar as duas portas a dois carros.....

Vai dar grande trabalho mas penso que irá correr tudo bem sobretudo com a malta das CBR´s a ajudar mas para já estou com dificuldade em conseguir limpar as pinças de travão pois estão em mau estado...

Conheces alguém que venda disso (frente e trás)

Cumprimentos

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PSonic
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 15th 2011, 14:50

vou verificar o meu mail ver se ainda tenho um contacto de um sujeito do Porto (penso eu) com peças para esta mota.

Perguntas-lhe se tem e qt pede, mas antes de fazer negocio pesquisa no ebay.uk. Precisei de um deposito de reserva de agua e este sujeito estava-me a pedir 20€+portes, consegui mandar vir do ebay 5€+7€ de portes, ou seja, veio de mais longe e ainda foi mais barato.

Tb ja te digo o site desse do ebay q tem algumas peças.


Última edição por PSonic em Abril 15th 2011, 15:27, editado 1 vez(es)
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PSonic
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 15th 2011, 15:25

tens PM com links de ebay e outros cá em portugal. Depois podes sempre contactar oficinas locais perto de ti
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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 17th 2011, 11:42

PSonic escreveu:
tens PM com links de ebay e outros cá em portugal. Depois podes sempre contactar oficinas locais perto de ti

Obrigado camarada já envei também ..
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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 17th 2011, 11:56

Novos desenvolvimentos... e pronto ai está ela toda desmontada:


[img] [/img]

Epá enganei-me outra vez... Very Happy Very Happy










Já agora Ptsonic que primaria utilizaste????
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PSonic
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 18th 2011, 09:44

toda a gente me disse q tinha q usar primario para alumino mas o q é certo q nao encontrei isso em lado nenhum e comprei um primario branco multi-superfície, vamos lá ver como se dá. Parece-me bom, pq no sabado tive a tentar polir o plastico onde se vé o liquido dos travoes da frente (pq sem querer passei a lixa por cima Embarassed ) e o produto que serve para polir plastico tirou a tinta à volta mas n o primario!

Aquele site q disses-te tem coisas muito caras, por exemplo, a torneira da gasolina custa quase 63€ usada (+ portes), na honda nova custa 75€. Por isso atenção ao que compras.
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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 18th 2011, 11:00

PSonic escreveu:
toda a gente me disse q tinha q usar primario para alumino mas o q é certo q nao encontrei isso em lado nenhum e comprei um primario branco multi-superfície, vamos lá ver como se dá. Parece-me bom, pq no sabado tive a tentar polir o plastico onde se vé o liquido dos travoes da frente (pq sem querer passei a lixa por cima Embarassed ) e o produto que serve para polir plastico tirou a tinta à volta mas n o primario!

Aquele site q disses-te tem coisas muito caras, por exemplo, a torneira da gasolina custa quase 63€ usada (+ portes), na honda nova custa 75€. Por isso atenção ao que compras.

Se calha vou mesmo dar o primário para ficar *****;

Agora que tenho o coração fora o que me aconselham a fazer?????????
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jam
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 18th 2011, 11:31

Oh pá, se desmontaste tudo devias ter mandado pintar por electro-estático.
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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 18th 2011, 16:52

jam escreveu:
Oh pá, se desmontaste tudo devias ter mandado pintar por electro-estático.

Podia explicar melhor isso do electro-estático???
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PSonic
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 18th 2011, 18:40

cbruno600 escreveu:


Podia explicar melhor isso do electro-estático???

A pintura eletrostática é uma forma de garantir a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada a tinta recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que ela se fixe na peça.

Após tal procedimento, a peça pode ser levada a uma estufa. Quando a estufa aquece, a tinta cura e é fixada.

Um ótimo exemplo de pintura eletrostática à pó são as molas das motos: mesmo flexionadas, a tinta permanece intacta

by wikipedia!!

Qt ao motor já te foi recomendado limpar carburadores e depois afina-los, aproveita tb para veres a corrente de distribuição e todos os vedantes das tampas se estão em condições. Se mudares a corrente de distribuição já terás que mudar alguns vedantes. Aproveita vê se queres pintar o motor tb.
Faz o maximo possivel agora, pq depois é uma trabalheira para voltar a desmontar tudo.

Tudo irá depender do limite de orçamento, se puderes manda pintar a um profissional se os €s são muitos escassos tenta um trabalho caseiro, Como já te recomendei o melhor é o Preto Matte. Lixa muito bem a mota para tirar o verniz, lava bem e desengordura. Deixa secar muito bem e aplica-lhe primario, dependendo da quantidade q colocares até seca rapido, num espaço de 30min depois do primario já se pode pintar.
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jam
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 19th 2011, 00:21

Está explicada e bem a pintura.
Este tipo de pintura protege, nunca mais sai e tem um acabamento perfeito.
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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 19th 2011, 10:16

PSonic escreveu:


A pintura eletrostática é uma forma de garantir a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada a tinta recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que ela se fixe na peça.

Após tal procedimento, a peça pode ser levada a uma estufa. Quando a estufa aquece, a tinta cura e é fixada.

Um ótimo exemplo de pintura eletrostática à pó são as molas das motos: mesmo flexionadas, a tinta permanece intacta

by wikipedia!!

Qt ao motor já te foi recomendado limpar carburadores e depois afina-los, aproveita tb para veres a corrente de distribuição e todos os vedantes das tampas se estão em condições. Se mudares a corrente de distribuição já terás que mudar alguns vedantes. Aproveita vê se queres pintar o motor tb.
Faz o maximo possivel agora, pq depois é uma trabalheira para voltar a desmontar tudo.

Tudo irá depender do limite de orçamento, se puderes manda pintar a um profissional se os €s são muitos escassos tenta um trabalho caseiro, Como já te recomendei o melhor é o Preto Matte. Lixa muito bem a mota para tirar o verniz, lava bem e desengordura. Deixa secar muito bem e aplica-lhe primario, dependendo da quantidade q colocares até seca rapido, num espaço de 30min depois do primario já se pode pintar.


Obrigado pela explicação e acho que vou precisar de ajuda para ver isso da corrente e vedantes....
Quanto à pintura vai ser feita por mim não sei se irá ficar bem mas os €€€ não abundam, como não sou nenhum profissional vai ser na tentativa e no erro mas acho que com a ajuda que estou a receber está a ficar mais fácil....

Mais uma vez os meus sinceros agradecimentos

P.S. Qualquer dia vou a Aveiro (perto mais precisamente Mira) e gostava de ver esse bicho ao vivo
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 21st 2011, 10:00

mira ainda me fica um bocado fora de mao pois moro perto de anadia. Tenho Aveiro no meu perfil para mais facil identificação.

a minha ainda não está nada de especial, enquanto não puder colocar as carenages da RR tem um visual um bocado estranho. a mecanica n me tem dado problemas, precisa é de uma limpeza de carboradores e mudar a corrente de distribuição pq por vezes faz barulho, tenho tb um vedante a precisar de ser mudado pois deixa sair um pouco de oleo. Por isso te recomendei a ver essas coisas já q tens o motor fora da mota.

Fora a estética geral e estes problemas menores anda muito bem, ainda dá em AE 230kms/h (marcado pelo GPS).
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PSonic
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 21st 2011, 12:53

olha este tb está a restaurar a dele, ja aplicou primario nela toda:
http://cbrforum.com/forum/cbr-600f-15/rebuilding-cane-124177/
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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Abril 21st 2011, 12:58

PSonic escreveu:
mira ainda me fica um bocado fora de mao pois moro perto de anadia. Tenho Aveiro no meu perfil para mais facil identificação.

a minha ainda não está nada de especial, enquanto não puder colocar as carenages da RR tem um visual um bocado estranho. a mecanica n me tem dado problemas, precisa é de uma limpeza de carboradores e mudar a corrente de distribuição pq por vezes faz barulho, tenho tb um vedante a precisar de ser mudado pois deixa sair um pouco de oleo. Por isso te recomendei a ver essas coisas já q tens o motor fora da mota.

Fora a estética geral e estes problemas menores anda muito bem, ainda dá em AE 230kms/h (marcado pelo GPS).

Em termos de mecanica a minha apenas deu problemas a nivel electrico derivado a humidades e uma bomba de gota mais forte que lhe pus além da rampa de carburadores que saiu de uma de trofeu (ou pelo menos assim o disseram) por isso andava bastante bem em termos de velocidade de ponta não porque sem a aerodinamica das carenagens perdia muita estabilidade

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PSonic
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Maio 6th 2011, 12:07

olha para teres uma ideia:
http://cbrforum.com/forum/cbr-600f-15/rebuilding-cane-124177/page2/

a pintura ficou 5 estrelas, adoro a suspensão em dourado!
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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Maio 6th 2011, 14:38

está espetacular
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cbruno600
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600 Maio 6th 2011, 14:41

Já está completamente desmontada e já começei a lixar o quadro
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MensagemAssunto: Re: Reparaçao DIY CBR 600

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Reparaçao DIY CBR 600

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