InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
j luis
CBR 900RR

Pendura: "Tou Parado"

Número de Mensagens: 1901
Mota/Modelo: CBR 1100 XX 1997-BMW R 1200 GS

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sex Jun 17, 2011 10:59 am

Se os meus amigos acham que as vossas motas bebem muito então deviam andar numa BMW GS/GSA A 180/200KMH, ai é que viam o que é arrastar-se na estrada e beber muito Very Happy

Fantastico mesmo andar na XX a 180 e ver aquilo a 6000rmp e a consumir 5/6 lts e na mesma velocidade na BMW são 10 lts Shocked é evidente que todos sabemos porque é, e não é isso que esta em causa, o que esta em causa é andar e beber, ainda bem que andam e bebem, e acham que bebem muito? acham que uma mota com 1000cc beber 10/12 lts em velociaddes acima dos 260 kms/h é muito? eu acho que não é, uma lata bebe muito mais e anda muito menos, ou então uma lata para andar a 260 bebe 20 ou 30 lts...por isso mesmo assim temos grandes emoções a baixo custo Cool
figuinhas
CBR 125R

Pendura: O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens: 282
Mota/Modelo: CBR 1000 F

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sex Jun 17, 2011 11:07 am

Concordo plenamente com o J Luis...

acho k ta explicado!!! cheers
j luis
CBR 900RR

Pendura: "Tou Parado"

Número de Mensagens: 1901
Mota/Modelo: CBR 1100 XX 1997-BMW R 1200 GS

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sex Jun 17, 2011 11:13 am

figuinhas escreveu:
Concordo plenamente com o J Luis...

acho k ta explicado!!! cheers

Tu se moras em Aveiro tens uma excelente estrada para testar Motas, da Figueira da Foz até quase perto de Leiria, ui que estradão What a Face
vieirinha
Honda Monkey

Número de Mensagens: 77
Mota/Modelo: cbr600f 98 & yzf R125 09

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sex Jun 17, 2011 12:44 pm

eu a andar nas calmas consegui fazer 180km até a reserva o deposito leva 18l cbr600 f3 98
RicardoP
Honda Monkey

Número de Mensagens: 59
Mota/Modelo: 1000rr 2009

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sab Mar 31, 2012 1:58 am

uma simples comparação, tive hornet de 2010, tenho cbr1000rr de 2009

o percurso e o mesmo, quase todo a.e, apesar de esta ser uma 1000 os consumos sao quase os mesmos , apesar de nesta andar mais rapido em a.e (140, 150) , o motor continua a ir em menor esforço que a 120 na hornet (que era a minha velocidade normal) alem disso acresce a aerodinamica e o peso da mota.

resumindo concluindo e baralhando, depende de muita coisa e do tipo de mota que é, a busa é para quem faz muitos km's a velocidades altas , é para isso que é boa, tem uma caixa propria para isso o que faz parecer que a 140 a mota vai a morrer. apesar de normalmente fazer 5,5 de media na hornet tambem ja cheguei a fazer media de 4,6 ou seja 300km por deposito, nao vamos ser tao lineares com consumos porque nao ha 2 condutores iguais e a menos que seja com imenso rigor nao se pode dizer a que A bebe menos que B.

quanto ao consumo dessa busa olhando para a mota que é acho muito bom.

ainda esta semana fiz 5,9 na minha nao passando dos 170 mas normalmente andando mais devagar tipo 140, uma vez mais la esta, é discutivel porque tenho a mota a pouquissimo tempo e nao a estico, duvido que haja aqui alguem que ande tao devagar como eu LOOL mas conseguia baixar o consumo na mesma.

diminuam a distancia aos carros e a travagem, aceleracoes bruscas e vao ver que saem surpreendidos, é preciso e paciencia mas ao preço que a gasolina está infelizmente cada vez me custa mais rodar o punho.

cumprimentos do desenterra topicos .
KaraPau_GT
CBR 600RR

Número de Mensagens: 888
Mota/Modelo: GSX-R

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sab Mar 31, 2012 2:11 am

o minimo que fiz na minha gsxr600 foram 220km com um deposito, mas foi sempre as voltas aqui no barreiro, em cidade...

pelas contas que faço as medias rondam sempre os 6 litros a uma velocidade prai de 140 150 em AE
NocK
CBR 600F

Número de Mensagens: 389
Mota/Modelo: Yamaha YZF-R1

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sab Mar 31, 2012 2:25 am

Se for a pensar no consumo e no preço da Gota.
Então o melhor mesmo e nem sair com a Mota.
Se saio não quero saber disso para nada, porque só assim tiro partido da maquina que tenho.
Não me entra na Cabeca ter um Ferrari de duas rodas e andar a fazer medias. Isso e de loucos.
Para quem gosta de andar a fazer medias para ver quando e que gasta menos, aconselho outro tipo de Mota tipo GS ou CB. Ou mesmo uma Scooter.
Não levem a mal mas e a minha opinião, ainda para mais quando altereram taxas de compressão as motas a por escapes de rendimento e KN ou até mesmo PowerCommanders e depois vejo estes tópicos a comparar medias ????
Façam o favor.... Para isso tenham a Mota de origem, porque e dessa maneira que ela gasta menos.
Não sou rico mas prefiro andar menos vezes, a ter de entrar neste registro de andar a fazer medias para poupar 5 ou 10 euros em deposito para satisfazer a carteira em vez do meu prazer pessoal.

Última edição por NocK em Sab Mar 31, 2012 4:20 am, editado 1 vez(es)
KaraPau_GT
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sab Mar 31, 2012 3:46 am

tens toda a razao, é por isso que eu adoro que a minha gsxr nao tenha indicador de combustivel xD assim nao me preocupo, mas as x um gajo qd ta em casa sem fazer nada faz as contas
so usa
CBR 125R

Pendura: Paulinha

Número de Mensagens: 299
Mota/Modelo: Hayabusa1300. Ex: CBR 1100XX, Ex: CBR 1000 RR, Ex: CBR 900 RR, EX: CBR 600 F, Ex: Virago 1100.

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sab Mar 31, 2012 5:26 am

boas..
Concordo k isto de motos não é pra andar a fazer médias, e tudo depende do andamento.
Em 2011, sai uma semana no moto, com pendura, a tralha toda, top case, etc,, sempre pela nacional nas calmas, e a Busa fez 5lts de média!..
http://crfsousa@hotmail.com
figuinhas
CBR 125R

Pendura: O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens: 282
Mota/Modelo: CBR 1000 F

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sab Mar 31, 2012 8:59 am

E se fizermos a viagem de ida e depois na volta simular-mos uma avaria ainda fika mais em conta!!!cheers

lol lol lol
spiderman
CBR 125R

Pendura: Cristiane

Número de Mensagens: 142
Mota/Modelo: vtr sp1

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sab Mar 31, 2012 9:03 am

Na minha nem faço médias mas garanto-vos que de punho enrolado é difícli arranjarem uma que beba +...é bêbada mas não me importo...de Almada a góis o ano passado gastei 65 euros
KaraPau_GT
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sab Mar 31, 2012 11:39 am

figuinhas escreveu:
E se fizermos a viagem de ida e depois na volta simular-mos uma avaria ainda fika mais em conta!!!cheers

lol lol lol

temos direito a uma assistencia em viagem por ano né?

xD
NocK
CBR 600F

Número de Mensagens: 389
Mota/Modelo: Yamaha YZF-R1

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sab Mar 31, 2012 1:38 pm

spiderman escreveu:
Na minha nem faço médias mas garanto-vos que de punho enrolado é difícli arranjarem uma que beba +...é bêbada mas não me importo...de Almada a góis o ano passado gastei 65 euros

Valente :-) cheers
AjnSantiago
CBR 600RR

Número de Mensagens: 568
Mota/Modelo: CBR 1000RR 12

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sab Mar 31, 2012 3:00 pm

minimo antes entrar em reserva: 160km

máximo: 250km

Depende .. se me meto em AE ou não lol!
Ruy
Honda Monkey

Pendura: Filhote k a Matilde não e preta e verde :)

Número de Mensagens: 71
Mota/Modelo: Honda CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Sab Mar 31, 2012 3:36 pm

RicardoP não és o único não .. Eu tbm ando devagar... Na minha por curiosidade tbm fiz a média...
Depósito cheio até á boca e até chegar á reserva com andamento maioritariamente sem passar dos 150 (excepto 2 dias antes de entrar na reserva k cheguei aos 2 pintores) média 5,5L ... Fiz 206 km até acender a luz... Wink

P.S. Quem compra uma 1000 não se preocupa com consumos, para isso comprava uma 125 Wink
RicardoP
Honda Monkey

Número de Mensagens: 59
Mota/Modelo: 1000rr 2009

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Dom Abr 01, 2012 2:33 am

concordo que nao seja para fazer medias mas uma vez que o computador de bordo a faz por mim nem contas tenho de fazer, por acaso fiz 400km ontem e hoje e 5,5 de media tambem, e uma curiosidade , alem do mais é disso a que o topico se refere.
vieirinha
Honda Monkey

Número de Mensagens: 77
Mota/Modelo: cbr600f 98 & yzf R125 09

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Seg Abr 02, 2012 10:34 am

a mim o que mais me custa é ter de andar devagar xD
ainda ontem fui a barcelos ao dia do motociclista e o que me mais me custou foi ter ido tao devagar so pensei fogo so venho gastar gota porque fui com uma 125 e uma 150 uma lambreta quando vi que ia com aquelas motas so pensei devia era ter vindo de 125 sempre poupava algum gastar por gastar prefiro gastar mais rapido e ter mais prazer e adrenalina do que tar a pensar no que ela gasta eu nem penso nisso no carro faço as contas na mota nao
j_santos
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2786

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Ter Abr 03, 2012 10:35 pm

figuinhas escreveu:

lol lol lol

para isso vai-se de transportes publicos..

nao percebo a ideia de ir de férias e vir a reboque só para poupar, se nao tenho €€ fico em casa.
KaraPau_GT
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Qua Abr 04, 2012 3:15 am

j_santos escreveu:

para isso vai-se de transportes publicos..

nao percebo a ideia de ir de férias e vir a reboque só para poupar, se nao tenho €€ fico em casa.

nunca fiz, mas suponho que seja uma maneira de recuperar 1% do que os seguros nos roubam Wink
j_santos
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2786

MensagemAssunto: Re: PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA   Qua Abr 04, 2012 4:48 am

ou de fazer os seguros aumentarem um pouco mais...

PARA QUEM DIZ QUE AS BUSAS GASTAM MTA GOTA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» para quem gosta de chuck...
» Preciso de ajuda para caderno de mensagens para 15 anos
» Quem são os Nightwish's
» Se por ca passares diz-nos quem es...
» Quem vai ser nomeado hoje?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Mecânica & Truques-