InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 MotoGP Itália: Stoner na pole; Oliveira 11º em 125.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 41
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: MotoGP Itália: Stoner na pole; Oliveira 11º em 125. Julho 3rd 2011, 13:53



Tal como acontecera ontem, a chuva voltou a fazer a sua aparição no circuito de Mugello, palco do Grande Prémio de Itália que amanhã se realiza.
A chuva ligeira começou a cair durante a qualificação de 125 cc, mas parou antes das MotoGP irem disputar o lugar na grelha. A pista ficou suficientemente seca para que o plantel enfrentasse a qualificação com pneus slicks, mas a chuva voltou a cerca de metade da sessão, altura em que nove pilotos já haviam batido o anterior recorde da “pole position”.

Casey Stoner foi o mais rápido, seguido de Ben Spies e Marco Simoncelli. A segunda fila será composta por Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo (o mais rápido no treino da manhã) e Colin Edwards. Seguem-se Cal Crutchlow, o regressado Pedrosa e Nicky Hayden, novamente o melhor piloto Ducati, com Rossi novamente aquém do que costuma mostrar no “seu” circuito de Mugello, com o 12º tempo.

Nas 125 cc, e ainda sem termos acesso a declarações do piloto, Miguel Oliveira foi 11º no treino livre da manhã de hoje, e obteve idêntica posição na qualificação, pelo que partirá amanhã da quarta fila da grelha de partida composta por 34 pilotos e encabeçada por Johann Zarco, que cada vez mais se torna uma ameaça ao domínio de Nico Terol. O líder do campeonato foi quinto, atrás ainda de Salom, Gadea e Vasquez.

Nas Moto2, numa sessão de qualificação disputada à chuva, foi Marc Márquez o mais rápido, que terá a seu lado na primeira fila Alex de Angelis e Bradley Smith.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 41
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: MotoGP Itália: Miguel Oliveira em oitavo! Julho 4th 2011, 08:36



Jorge Lorenzo em MotoGP, Marc Marquez em Moto2 e Nico Terol em 125 cc: três triunfos espanhóis em casa do “inimigo”, o traçado italiano de Mugello.

Para Miguel Oliveira, o 8º lugar na corrida de 125 cc foi excelente, após a fractura no braço esquerdo há menos de um mês, e num fim-de-semana em que teve também de “aprender” um novo circuito.
“Fiz uma partida muito má”, considerou o jovem português, “mas conseguiu recuperar posições depressa e fiquei num grupo que me superou mas com o qual podia lutar. A três voltas do final lancei o ataque, com a intenção de me escapar para evitar que me passassem na recta de meta, e consegui a vantagem suficiente para terminar no 8º lugar. O braço hoje não me incomodou muito, depois de três dias em cima da moto está a recuperar a força e, com os cuidados que temos tido nos últimos dias, permitiu-me fazer uma boa corrida. Agora, toca a trabalhar para que o braço esteja a 100% na próxima corrida, e lutar para fazer o G.P. da Alemanha o melhor possível”.

Na frente, Nico Terol bateu Johann Zarco rumo à quinta vitória do ano, com o francês a subir para segundo do campeonato, beneficiando da queda de Jonas Folger, enquanto Maverick Viñales arrecadava o lugar mais baixo do pódio.

Na corrida de MotoGP, com piso seco e calor (28 graus de temperatura ambiente e 54º no asfalto), Casey Stoner parecia rumar a mais uma vitória incontestada, mas a 9 voltas do fim, Lorenzo e Dovizioso, que seguiam a cerca de dois segundos do australiano, atacaram, e a 6 voltas da bandeiar de xadrez Lorenzo assumiu o comando, obtendo a sua segunda vitória do ano, e a segunda consecutiva para a Yamaha, após o triunfo de Spies em Assen. Dovizioso foi segundo perante o seu público, o melhor resultado do ano para o italiano da Honda, com Stoner em terceiro. Jorge Lorenzo “quebra” assim um pouco a moral de Stoner, e reduz a desvantagem face ao líder para 19 pontos.
Mais atrás, Spies leva a melhor na luta com Simoncelli pelo quarto posto, e Rossi é sexto, à frente de Barberá, Pedrosa, Edwards e Hayden.

Finalmente, nas Moto2, novo triunfo para o fenómeno Marc Marquez, a sua terceira vitória nas últimas cinco corridas. Stefan Bradl e Bradley Smith acompanharam o jovem catalão ao pódio.

O Mundial prossegue no fim-de-semana de 15 a 17 de Julho, com o G.P. da Alemanha em Sachsenring.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

MotoGP Itália: Stoner na pole; Oliveira 11º em 125.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Para recordar o Ultimo MotoGp Portugal
» Feira em Oliveira de Azemeis
» II AMIGO SECRETO/OCULTO ACM - 2010/11
» Trocas Feitas - Trixie
» colecção de pins - iniciante

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-