InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Rui Gonçalves calculista na Letónia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Rui Gonçalves calculista na Letónia Julho 21st 2011, 08:22



O circuito Zelga Zirgs é um dos favoritos de Rui Gonçalves. Foi aqui que venceu o seu terceiro GP em 2009, ano em que se sagrou vice-campeão do mundo de Motocross.


Depois de ter obtido um excelente 4º posto na prova anterior disputada em Teutschental na Alemanha, Gonçalves chegou à Letónia com a confiança em a alta, isto apesar de ainda sentir alguns problemas físicos que têm vindo a ser debelados com medicação.

O sábado seria um dia algo complicado para Gonçalves e para toda a equipa da Honda World Motocross depois de terem sentido alguns problemas técnicos que obrigaram a trabalho extra de todos os mecânicos.

Na manga de qualificação, Rui Gonçalves, limitava-se a rodar sem demasiadas pressões para evitar gastar demasiadas energias, num circuito que se revelava cada vez mais difícil, procurando assim manter uma reserva extra para as mangas pontuáveis.

A nona posição na grelha numa pista com o Kegums pode não ser a melhor visto a primeira curva ser para a direita, e como tal Gonçalves não seria muito feliz na partida circulando na primeira volta no 7º posto. A corrida de Gonçalves seria relativamente calma até que, sensivelmente a meio da corrida, Ken de Dycker pressionava o piloto da Honda World Motocross consumando a ultrapassagem na 12ª volta. Gonçalves terminaria a primeira manga no 7º posto.

Depois de ter recuperado energias e mais fresco, a segunda manga de Gonçalves seria brilhante em todos os sentidos. Mais uma vez Rui não seria feliz na partida. A confusão inicial com Max Nagl levou a que o piloto luso tocasse na moto do germânico passando na segunda curva do circuito letão no 14º posto. No final da primeira volta Rui já era 10º e a partir dai foi sempre a subir. Com excelentes tempos por volta e uma vontade férrea de chegar o mais longe possível, Gonçalves subia de lugares de forma determinada volta após volta. Na 3ª volta subia para 8º, na 5ª subia para 7º, na 8ª subia para 6º, na 15ª subia para 5º e a quatro voltas do fim instalava-se no 4º posto, numa das melhores mangas do ano do piloto de Vidago.

Rui Gonçalves mantém grandes aspirações a um lugar entre os cinco primeiros numa altura em que está a apenas um ponto do italiano David Phillippaerts, na tabela classificativa do Campeonato do Mundo de Motocross.

O piloto português afirmou no final da prova que “No computo geral foi mais um excelente Grande Prémio e que revela que estamos no bom caminho para chegarmos ainda mais longe em termos de classificação geral. De qualquer forma, foi uma corrida algo atribulada porque sentimos diversos problemas técnicos que não nos facilitaram a vida. Quero aqui deixar o meu forte agradecimento a toda a equipa Honda World Motocross pelo excelente trabalho que fizeram durante todo o fim-de-semana, todos eles foram incansáveis.

Na primeira manga penso que se tivesse partido um pouco melhor talvez tivesse podido chegar mais à frente. A segunda manga foi fantástica porque encaixei bem com a pista e foi dar o máximo até chegar o mais à frente possível. Na partida ainda dei um toque no Nagl quando ele caiu mas a partir dí i acho que foi muito bom. A pista estava algo complicada em termos de piso porque tinha buracos muito pronunciados. Consegui arranjar boas trajectórias e tudo se tornou mais fácil. Terminar mais uma vez no quarto posto é um justo prémio para toda a equipa Honda.”


Classificações GP Letónia: 1º Antonio Cairoli (ITA) 50 pts, 2º Steven Frossard (FRA) 44 pts, 3º Eugeny Bobryshev (RUS) 40 pts, 4º Rui Gonçalves (POR) 32pts, 5º David Philippaerts (ITA) 32pts

Assim está o campeonato: 1º Antonio Cairoli 416 pts, 2º Clement Dessale 374 pts, 3º Steven Frossard 370 pts, 4º Eugeny Bobryshev 334 pts, 5º Max Nagl 311 pts.. 7º Rui Gonçalves 281 pts etc.




Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Rui Gonçalves calculista na Letónia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Faleceu o Tiago Gonçalves
» Mercado Livre sendo responsabilizado nos casos de fraude !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-