InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Rali dos Sertões: Gonçalves e Bianchi no top 20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Rali dos Sertões: Gonçalves e Bianchi no top 20 Agosto 23rd 2011, 22:04



Os pilotos portugueses Bianchi Prata e Paulo Gonçalves terminaram o Rali dos Sertões. Prata foi o 13.º classificado e Gonçalves o 20.º, mas este último poderia ter subido ao pódio sem dois azares sofridos já na segunda metade desta maratona brasileira.

Na 19.ª edição do Rali dos Sertões, Bianchi Prata repetiu presença na prova, enquanto Paulo Gonçalves cumpriu a sua estreia nesta competição disputada no Brasil. Ambos aos comandos de Husqvarna TE 449 – versão RR no caso de Gonçalves – enfrentaram 4026 km do exigente percurso que ligou Goiania a Caucaia. Pisos secos e degradados, muita areia, calor e pó, constituiram ingredientes básicos deste Rali.

Alinharam 70 pilotos nas motos, incluindo alguns nomes sonantes do TT mundial – Cyril Despres, David Casteu, David Fretigné e Juan Pedrero – entre o contigente sul-americano, com destaque para o nosso bem conhecido Felipe Zanol. A prova começou com o Prólogo, seguindo-se dez etapas.

Estreante nos "Sertões", Paulo Gonçalves foi o 3.º mais rápido no Prólogo, e durante as seis primeiras etapas foi oscilando entre o 3.º e o 5.º lugares da classificação geral, tendo mesmo ganho a quarta etapa. O piloto de Esposende estava assim em destaque, e ocupava mesmo a 3.ª posição quando...

Na sétima etapa a mousse do pneu traseiro ficou desfeita a uns 70 Km do fim do sector selectivo, e então Gonçalves perdeu 55 minutos para os mais rápidos. Infelizmente, pior ainda aconteceu no dia seguinte, quando um galho furou o radiador. O lusitano esteve muito tempo parado, excedeu o tempo máximo para a tirada e por isso sofreu 3h30m de penalização, além do atraso no terreno. Em consequência baixou para o 22.º posto, e nos últimos dias ainda conseguiu ascender à 20.ª posição final, sendo o segundo mais rápido no derradeiro troço.

"Foi um bom Rali, mas claro que poderia ter sido melhor se tivesse ficado nos primeiros lugares da geral," declarou Paulo Gonçalves, acrescentando que "foi um bom treino para o ‘Dakar’ 2012. " E na verdade, Gonçalves demonstrou uma vez mais que é piloto de "top" nas longas maratonas de Todo-Terreno.

Inverso foi o sentido da prova de Pedro Bianchi Prata. Logo na primeira etapa um problema de alimentação na moto atirou-o para o 28.º lugar. Um erro de navegação na quarta jornada também contribuiu para que ocupasse apenas o 24.º posto nessa fase da prova. Mas a partir daí as coisas correram melhor, pois no dia seguinte o portuense entrou no "top 20" e na segunda metade da prova chegou três vezes entre os quinze primeiros. Assim, Bianchi foi subindo na tabela para terminar no 13.º lugar absoluto. Assim, no final considerou que, a nível pessoal, "o Rali dos Sertões 2011 correu muito bem."

Cyril Despres foi o vencedor da prova, após animado despique com Felipe Zanol, que repetiu o 2.º lugar já alcançado na edição anterior. Outro brasileiro, Dario Júlio Sousa, completou o pódio. Terminaram classificados 50 concorrentes na categoria de motos.

Classificação: 1.º Cyril Despres (KTM) 30h04m00s; 2.º Felipe Zanol (Proto BMT) a 4.10; 3.º Dario Júlio Sousa (Honda) a 1h16.48; 4.º Juan Pedrero Garcia (KTM) a 1h28.13; 5.º David Casteu (Yamaha) a 2h13.45; ... 13.º Pedro Bianchi Prata (Husqvarna) a 5h08.54; ... 20.º Paulo Gonçalves (Husqvarna) a 6h46.14; etc.




Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Rali dos Sertões: Gonçalves e Bianchi no top 20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Faleceu o Tiago Gonçalves
» Moto-Rali: "Da Maria do Monte à Maria da Fonte"
» Olá...
» Mercado Livre sendo responsabilizado nos casos de fraude !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-