InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Mundial MX: Rui Gonçalves desalentado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Mundial MX: Rui Gonçalves desalentado Agosto 23rd 2011, 22:22



A jornada inglesa do Mundial de Motocross 2011 não vai deixar saudades a Rui Gonçalves. Depois da 6.ª posição na primeira manga, na outra corrida o português sofreu uma queda já na última volta, acabando apenas no 14.º lugar.

Neste antepenúltimo G.P. da temporada, a equipa oficial da Honda anunciou a renovação do contrato com os seus dois pilotos para 2012, ou seja, Rui Gonçalves e Evgeny Bobryshev. Porém, a jornada foi pouco produtiva para as suas cores, porque o russo não participou por lesão, enquanto Gonçalves teve várias contrariedades.

Na pista de Matterley Basin, o piloto de Vidago "defendeu-se" bem na primeira manga, apesar de probemas com o amortecedor traseiro da moto. O seu posicionamento foi variando entre os 4.º e 7.º lugares, mas a meia-dúzia de voltas do final fixou-se no 6.º posto em que terminaria.

Já a segunda manga deste G.P. da Grã-Bretanha foi afectada pela dura e simultânea queda de dois pilotos, que implicou mesmo a paragem da corrida. Essa parte foi anulada, e os pilotos voltaram à grelha para nova partida.

No reatamento, Rui Gonçalves instalou-se no 4.º posto durante as primeiras oito voltas, mas depois começou a sentir fortes caibras, tendo de reduzir drasticamente a cadência. Ainda assim, seguia em 9.º quando foi "ao tapete", já na última volta, na sequência de um toque com o francês Boissiere. Em consequência, o lusitano acabou esta manga classificado num inexpressivo 14.º lugar. As corridas MX1 na pista inglesa foram ganhas por Cristophe Pourcel e Antonio Cairoli, respectivamente.

Apesar das adversidades, Rui Gonçalves mantém a 6.ª posição no "Mundial" da classe MX1, estando agora a 16 pontos do 5.º colocado, precisamente o seu colega de equipa Bobryshev. O Campeonato do Mundo prossegue com a penúltima ronda a 4 de Setembro, o G.P. da Europa na pista germânica de Gaildorf.

Campeonato MX1: 1.º Antonio Cairoli (KTM) 554 pontos; 2.º Steven Frossard (Yamaha) 472; 3.º Clement Desalle (Suzuki) 461; 4.º Maximilian Nagl (KTM) 410; 5.º Evgeny Bobryshev (Honda) 387; 6.º Rui Gonçalves (Honda) 371; etc.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Mundial MX: Rui Gonçalves desalentado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» (Loja) Mundial Coleçoes
» Mercado Livre sendo responsabilizado nos casos de fraude !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-