InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 MotoGP Aragon: Pedrosa “seguro” pela falta de energia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 41
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: MotoGP Aragon: Pedrosa “seguro” pela falta de energia Setembro 17th 2011, 02:39



Conforme já referimos na notícia relativa à categoria de 125 cc, o programa do GP de Aragon, no circuito de Motorland Aragon, sofreu alterações profundas. Tudo aconteceu após a segunda sessão das motos menos potentes, quando o circuito espanhol sofreu um corte de energia que obrigou a uma paragem total das categorias de MotoGP e Moto2.

A Direcção de Corrida iniciou uma espera de hora e meia, de forma a perceber se haveria condições para recomeçar o programa em novo horário, mas após alguns momentos em que tudo voltou ao normal, Motorland ficou definitivamente “às escuras”.

Os últimos relatórios parecem indicar que o GP de Domingo não está em risco de ser cancelado, com os responsáveis das equipas a temerem que as falhas de energia não permitam realizar o programa habitual de treinos e qualificações.

Um pouco mais descansado deve ter ficado Dani Pedrosa, pois apesar de ser o mais rápido em pista, os adversários ficam com menos algum tempo para afinação das suas motos de forma a recuperarem a diferença. O piloto espanhol da Repsol Honda continua a demonstrar que, não fosse a lesão sofrida em Le Mans, poderia estar a dar muito mais luta a Casey Stoner e Jorge Lorenzo pelo título.

A melhor volta de Pedrosa foi em 1’50.281s, deixando Jorge Lorenzo atrás de si em segundo e, Casey Stoner, que venceu aqui no ano passado, terminou em terceiro.

Destaque ainda para a prestação de Valentino Rossi com a nova Ducati Desmosedici GP11.2. O novo quadro em alumínio parece estar já a surtir efeito nos tempos por volta e, apesar de não ter sido a melhor Ducati – essa honra ficou nas mãos de Randy de Puniet em sexto, Rossi esteve muito melhor do que noutros GP. Oitavo tempo do dia de hoje a quase 1.4 segundos de Pedrosa.

De referir que na primeira vez que saiu para a pista com o novo quadro em alumínio, Rossi ainda passou por dois sustos ao sair de pista por duas vezes, tendo ainda a Ducati notado um desgaste muito superior do pneu traseiro. No entanto, e comprovando a melhoria que sentiu com esta opção, o piloto italiano decidiu que irá competir com este quadro, ao contrário dos outros pilotos da marca que irão continuar a utilizar o monocoque de fibra de carbono, pois nem lhes foi dada essa opção pela marca de Borgo Panigale.

Moto2
Na categoria intermédia que utiliza motos com motores Honda de 600 cc e pneus Dunlop, Marc Marquez está a revelar-se para o mundo como sendo uma das grandes promessas a ter em conta para o futuro, estando neste momento já altamente referenciado pelas diversas marcas de MotoGP para integrar as suas equipas (algumas até de fábrica).

Marquez foi o mais rápido do dia, seguido de Aleix Espargaró e de Andrea Iannone. O líder deste campeonato, Stefan Bradl, apenas registou o oitavo melhor tempo a já sete décimas de Marquez.

Em Moto2, e a iniciar a sua segunda participação como “wild card” em Motorland Aragon, está a piloto Elena Rosell. Rosell terminou o primeiro dia de acção com o 39º melhor tempo.




Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

MotoGP Aragon: Pedrosa “seguro” pela falta de energia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Alguem ja comprou pela loja Angolz
» Para recordar o Ultimo MotoGp Portugal
» Seguro 4x4 por menos de 100€/ano
» Absorção Cinética / Converter Energia.
» Energia explosiva

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-