InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPortugal recebe Supermoto das Nações em 2012  LojaPortugal recebe Supermoto das Nações em 2012  V-deosPortugal recebe Supermoto das Nações em 2012  Fotos
Portugal recebe Supermoto das Nações em 2012  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Portugal recebe Supermoto das Nações em 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Portugal recebe Supermoto das Nações em 2012  Empty
MensagemAssunto: Portugal recebe Supermoto das Nações em 2012 Portugal recebe Supermoto das Nações em 2012  Icon_minitimeoutubro 6th 2011, 13:53

Portugal recebe Supermoto das Nações em 2012  23082011smotoportimaoh

A decisão foi anunciada este fim-de-semana, em Aragón, e para a atribuição da prova foi determinante o elevado nível organizativo alcançado no recente G.P. de Portugal, assim como a qualidade das infraestruturas do AIA (Autódromo Internacional do Algarve), no qual se insere o Kartódromo internacional que constitui a parte maioritária do traçado utilizado em Supermoto, além de um sector em piso de terra. Portanto, daqui a um ano a grande festa do Supermoto mundial irá acontecer em Portimão.

Portugal vai assim voltar a ser palco de mais um Campeonato do Mundo por países. Depois dos ISDE em 1999 e 2009, e do Trial das Nações em 2002, desta vez o nosso país irá receber em 2012 o SMoN – ou seja, o Supermoto das Nações.


Lusitanos colhem experiência para evoluir

Ausente nas três edições anteriores do Supermoto das Nações, Portugal voltou a alinhar uma selecção neste Campeonato do Mundo por países, com o objectivo essencial de permitir aos nossos pilotos um oportuno contacto internacional, em ordem a ganhar experiência ao mais alto nível da modalidade. Por isso mesmo, a FMP não estabeleceu à partida qualquer meta em termos de resultados, mas também é verdade que o último lugar decorre essencialmente de dois golpes de azar na Final B, sem os quais algumas equipas ficariam à nossa rectaguarda.

Esta 9.ª edição do Supermoto das Nações realizou-se em Espanha, no "Motorland Aragón". Ontem, depois dos treinos, a formação lusa obteve o 21.º lugar nas qualificações, entre 23 equipas. André Leite foi então o nosso melhor representante, ao terminar no 18.º posto do seu grupo, a uma volta do vencedor. Por sua vez, Nuno Pinto foi 21.º classificado, a 2 voltas do primeiro no respectivo grupo. Quanto a Luís Ferreira, desistiu após cinco voltas, devido a indisposição física.

Em consequência, hoje Portugal disputou a Final B, reservada às oito selecções que não conseguiram o apuramento directo para a Final A. Com 24 pilotos em pista, então o azar atingiu duramente a equipa lusa. Isto porque Nuno Pinto arrancou muito bem, na volta inaugural e à entrada da parte de terra surgia em 3.º, mas foi abalroado por um adversário e caíu, ficando com a moto "enganchada" nas de outros dois concorrentes. Com bastante tempo perdido, retomou a acção na cauda do pelotão, terminando assim no 19.º lugar.

Azar teve também André Leite, pois seguia no 14.º posto quando saltou a corrente da sua moto, a três voltas do final, ditando o abandono e posicionamento em 23.º da tabela. Finalmente Luís Ferreira obteve o 21.º lugar, tal como Pinto a uma volta do vencedor. Assim, Portugal ficou em oitavo e último da Final B, e consequentemente fechou a lista de 23 países participantes neste SMoN.


No que respeita à Final A, regista-se a vitória destacada da França, acompanhada no pódio pelas selecções da Grã-Bretanha e Finlândia.


Classificação: 1.º França, 17 pontos; 2.º Grã-Bretanha, 37; 3.º Finlândia, 45; 4.º Itália, 46; 5.º Espanha, 46; 6.º França Júnior, 55; 7.º Rep. Checa, 57; 8.º Argentina, 62; etc.


Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Portugal recebe Supermoto das Nações em 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Trial das Nações: Selecção nacional vai a Itália
» Motocross das Nações: Portugal está pronto!
» Enduro das Nações: Portugal é campeão europeu!
» Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal
» Portugal Férias 2012 e 2013 e........

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-