InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Portugal recebe Supermoto das Nações em 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Portugal recebe Supermoto das Nações em 2012 Outubro 6th 2011, 13:53



A decisão foi anunciada este fim-de-semana, em Aragón, e para a atribuição da prova foi determinante o elevado nível organizativo alcançado no recente G.P. de Portugal, assim como a qualidade das infraestruturas do AIA (Autódromo Internacional do Algarve), no qual se insere o Kartódromo internacional que constitui a parte maioritária do traçado utilizado em Supermoto, além de um sector em piso de terra. Portanto, daqui a um ano a grande festa do Supermoto mundial irá acontecer em Portimão.

Portugal vai assim voltar a ser palco de mais um Campeonato do Mundo por países. Depois dos ISDE em 1999 e 2009, e do Trial das Nações em 2002, desta vez o nosso país irá receber em 2012 o SMoN – ou seja, o Supermoto das Nações.


Lusitanos colhem experiência para evoluir

Ausente nas três edições anteriores do Supermoto das Nações, Portugal voltou a alinhar uma selecção neste Campeonato do Mundo por países, com o objectivo essencial de permitir aos nossos pilotos um oportuno contacto internacional, em ordem a ganhar experiência ao mais alto nível da modalidade. Por isso mesmo, a FMP não estabeleceu à partida qualquer meta em termos de resultados, mas também é verdade que o último lugar decorre essencialmente de dois golpes de azar na Final B, sem os quais algumas equipas ficariam à nossa rectaguarda.

Esta 9.ª edição do Supermoto das Nações realizou-se em Espanha, no "Motorland Aragón". Ontem, depois dos treinos, a formação lusa obteve o 21.º lugar nas qualificações, entre 23 equipas. André Leite foi então o nosso melhor representante, ao terminar no 18.º posto do seu grupo, a uma volta do vencedor. Por sua vez, Nuno Pinto foi 21.º classificado, a 2 voltas do primeiro no respectivo grupo. Quanto a Luís Ferreira, desistiu após cinco voltas, devido a indisposição física.

Em consequência, hoje Portugal disputou a Final B, reservada às oito selecções que não conseguiram o apuramento directo para a Final A. Com 24 pilotos em pista, então o azar atingiu duramente a equipa lusa. Isto porque Nuno Pinto arrancou muito bem, na volta inaugural e à entrada da parte de terra surgia em 3.º, mas foi abalroado por um adversário e caíu, ficando com a moto "enganchada" nas de outros dois concorrentes. Com bastante tempo perdido, retomou a acção na cauda do pelotão, terminando assim no 19.º lugar.

Azar teve também André Leite, pois seguia no 14.º posto quando saltou a corrente da sua moto, a três voltas do final, ditando o abandono e posicionamento em 23.º da tabela. Finalmente Luís Ferreira obteve o 21.º lugar, tal como Pinto a uma volta do vencedor. Assim, Portugal ficou em oitavo e último da Final B, e consequentemente fechou a lista de 23 países participantes neste SMoN.


No que respeita à Final A, regista-se a vitória destacada da França, acompanhada no pódio pelas selecções da Grã-Bretanha e Finlândia.


Classificação: 1.º França, 17 pontos; 2.º Grã-Bretanha, 37; 3.º Finlândia, 45; 4.º Itália, 46; 5.º Espanha, 46; 6.º França Júnior, 55; 7.º Rep. Checa, 57; 8.º Argentina, 62; etc.


Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Portugal recebe Supermoto das Nações em 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» España y Portugal hoy mas unidos que siempre
» Pins Sporting Clube de Portugal - BTF
» Crachãs para troca - tvieira
» Pins para troca - WPPINS (Moura Melo)
» Olá!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-