Resumindo e para melhor poderem aconselhar-me...comprei recentemente uma CBR 1000F de 1993 para voltar a andar de mota...isto depois de 10 anos fora das duas rodas e alguns meses depois de ter ter vendido uma GSXR 750 de 1996 que foi uma má (para mim...) 1ª opção para voltar às duas rodas....
A minha última mota ( sem contar com a GSXR que mal andou....) era uma Kawasaki ZX7R de 1997....na altura andava depressa e era "viciado" em curvas...o joelho e deslizadores andavam sempre no alcatrão e às vezes os pisa-pés também.....sempre tive um "estilo de condução" algo agressivo e gostava de "atirar" a mota para a curva, inclinar ao máximo...na altura usava Metzeler Z1 e adorava aquele pneu....cometi depois a burrice de ir para Dunlop D207, que de facto tinham um perfil mais triangular à frente e davam alguma agilidade extra á mota.....mas ao contrário dos Metzeler que se colavam à estrada, perdi a frente a 160Km/h em curva sem razão aparente....e depois seguiram-se 10 anos de jejum.....
Já conhecia a CBR 1000F nos meus tempos de Kawasaki....e adorava a mota...grande, pesada, mas muito ágil e confortável....continuo a achar o mesmo e dá-me grande gozo curvar com ela...mas os pneus ( Bridgestone Battlax BT-54 ) que a equipavam quando a comprei no mês passado não me inspiram grande confiança, sobretudo o da frente que já está básicamente careca ao meio e quando largo o guiador da mota inicia-se logo um "tankslapper"....o de trás parece ainda ter alguma vida nele pelo que não sei se o mantenho e opto para já apenas por uma borracha mais macia à frente....
Não vou fazer regularmente viagens de mota, serão sobretudo trajectos curtos e esporádicos, pelo que preferia optar por borracha mais macia, que me desse mais segurança para curvar com maior inclinação....que é onde retiro o maior prazer da condução....
Existem tantas opções, tantos preços que qualquer um se sente perdido, sobretudo depois de não acompanhar a evolução das coisas ao longo de tantos anos....sugestões aceitam-se e agradecem-se !