InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSBK: equipa oficial Yamaha apresentada LojaSBK: equipa oficial Yamaha apresentada V-deosSBK: equipa oficial Yamaha apresentada Fotos
SBK: equipa oficial Yamaha apresentada Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 SBK: equipa oficial Yamaha apresentada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

SBK: equipa oficial Yamaha apresentada Empty
MensagemAssunto: SBK: equipa oficial Yamaha apresentada SBK: equipa oficial Yamaha apresentada Icon_minitimefevereiro 14th 2009, 09:09

SBK: equipa oficial Yamaha apresentada 130209yamahasbkteamh





A equipa de fábrica da Yamaha em SBK já apresentou as novas YZF-R1, com as suas novas pinturas e logótipos dos patrocinadores. Nos recentes testes em Portimão , as motos apenas apresentavam as carenagens “despidas” de qualquer cor, para além do preto do carbono.

Para 2009, há algumas mudanças na equipa. Para além dos dois pilotos serem novos, a moto também é, e o nome da equipa também mudou, pois passou a ser totalmente controlada pela Yamaha Motor Europe. Assim o novo nome é “Yamaha World Superbike Team”. Porém a estrutura da equipa mantém-se, e apenas se verificam as entradas dos novos chefes de equipa de cada piloto.

A nova YZF-R1 já foi testada pelos dois pilotos, e a verdade é que desde o início, a moto demonstrou um bom andamento, principalmente nas mãos do três vezes campeão americano de superbikes, Ben Spies.

Para Spies, a moto cada vez está melhor e a confiança nas suas potencialidades é elevada

“A moto oferece imensa confiança. O modo suave como disponibiliza a potência, especialmente em curva e em piso seco ou molhado, é incrível! Durante os testes nos últimos meses evoluiu imenso, e mal posso esperar por estar na linha de partida de Phillip Island, para a primeira corrida.”

Já Tom Sykes, que vem do BSB – British Superbikes – encontrou algumas dificuldades por estar numa equipa totalmente nova, mas também afirma que já se está a habituar

“É um desafio conseguir habituar-me a uma nova moto, uma nova equipa e a um novo campeonato! Estou a trabalhar bem com a nova R1, e como o Ben… mal posso esperar para a primeira corrida em Phillip Island.”

Com a crise financeira a começar a afectar o campeonato de SBK – a equipa Sterilgarda já teve de despedir um dos seus pilotos –, a Yamaha teve de encontrar soluções para reduzir alguns custos, e tal veio a acontecer, limitando o número de pessoas que viajam com a equipa, entre outras soluções.

MADE IN MOTOCICLISMO
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
 

SBK: equipa oficial Yamaha apresentada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» MotoGP: Yamaha sem problemas com ordens de equipa
» SBK: Rumores ligam a equipa Stiggy à Yamaha
» Equipa satélite de MotoGP torna-se na Monster Yamaha Tech3
» Nova MV Agusta F4 1000 finalmente Apresentada ...
» Apresentada lista de inscritos provisória de 125cc para 2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-