InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarHD customiza WLA “Liberator” para o Capitão América  LojaHD customiza WLA “Liberator” para o Capitão América  V-deosHD customiza WLA “Liberator” para o Capitão América  Fotos
HD customiza WLA “Liberator” para o Capitão América  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 HD customiza WLA “Liberator” para o Capitão América

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

HD customiza WLA “Liberator” para o Capitão América  Empty
MensagemAssunto: HD customiza WLA “Liberator” para o Capitão América HD customiza WLA “Liberator” para o Capitão América  Icon_minitimenovembro 2nd 2011, 11:56

HD customiza WLA “Liberator” para o Capitão América  10102011hdcapitaoameric


O famoso protagonista de banda-desenhada e agora do grande écran defende valores como a liberdade e justiça aos comandos de uma Harley-Davidson Cross Bones, transformada e convertida no modelo militar WLA que o exército norte-americano usou durante a Segunda Guerra Mundial.

A Harley-Davidson recriou a moto WLA “Liberator” de 1942 para o filme da Marvel Studios “Capitão América, o primeiro vingador”, que esteve nos nossos cinemas recentemente. Com a acção situada no ambiente da II Guerra Mundial, o filme revela-nos um super herói que defende os valores da liberdade e da justiça aos comandos de uma moto.

Essa moto é uma Harley-Davidson Cross Bones, que a marca americana transformou e decorou para ajustar-se o mais possível ao modelo militar autêntico WLA 1942 que foi usado pelo exército norte-americano durante este conflito bélico. Um trabalho detalhado de modificação de componentes do modelo original, que a empresa americana coordenou com a Marvel Studios e que também obrigou à recriação de acessórios adicionais, como uma caixa de munições e a bainha de couro para a arma.


HD customiza WLA “Liberator” para o Capitão América  10102011hdcapitaoameric


A H-D WLA “Liberator” de 1942



O público pôde apreciar tudo isto no cinema. Mas, na verdade, a Harley-Davidson construiu cinco motos para a produção do filme. Três delas foram utilizadas em truques e efeitos especiais do filme e duas foram reservadas para uma cena em particular, na qual o Capitão América levanta a moto acima da sua cabeça.

Duas das motos passam a fazer parte da colecção permanente do Harley-Davidson Museum em Milwaukee e outra permanecerá numa exposição temporal sobre o filme neste mesmo museu, juntamente com o capacete, o blusão e o escudo do Capitão América.

O grande valor da liberdade une a Harley-Davidson e o Capitão América. De facto, as motos que a marca americana fabricou para apoiar o exército norte-americano durante a II Guerra Mundial eram conhecidas entre os soldados como as “Liberator” – daqui, também, o nome da moto.

Para comemorar esta união e promover o mundo da customização de motos, a marca americana, em colaboração com a Marvel Studios, lançou nos Estados Unidos a campanha “H-D Free the World”, em busca de potenciais customizadores. Os vencedores terão a possibilidade de viajar até Milwaukee e desenhar a Sportster 1200 Custom dos seus sonhos nas instalações da marca americana.



Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

HD customiza WLA “Liberator” para o Capitão América

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Marinho pinto alerta para falta de segurança nas estradas para os motociclista
» Cannonball pré-1916 atravessa a América
» Cristóvão Colombo pôde descobrir a América porque...
» Buell Motorcycles - Promotional Video - XBRR Road America
» Oh Paulo olha que vem ai a chuva pá! Para quando a febrada 3 para a despedida da season???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-