InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Novidade Dainese: D-air Street chega em 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Novidade Dainese: D-air Street chega em 2012 Novembro 10th 2011, 19:51



A Dainese apresentou anteriormente e após um longo período de desenvolvimento o sistema de airbag D-air. Com a sua eficácia comprovada por vários pilotos, a marca italiana apenas tinha um “calcanhar de Aquiles”: o custo deste sistema.

O D-air apenas podia ser adquirido em conjunto com um fato de competição da Dainese e, se só por si o fato de competição já acarreta custos elevados, somando o valor do D-air… a lista de clientes diminuiu muito.

Mas a solução para quem pretendia ter o D-air a um preço mais acessível e sem ter de utilizar um fato completo de competição está a chegar: o D-air Street está em fase de processo de homologações finais e, ao que tudo indica, a Dainese vai disponibilizar este colete com airbag em meados de 2012.

O sistema D-air Street é especificamente desenvolvido para uma utilização em estradas públicas, e o sistema é composto pelo “Motorcycle Kit” (MKit) e ainda por um colete que se utiliza por cima de qualquer convencional blusão de motociclista, ou por um blusão especifico da Dainese que já contém o airbag no seu interior.

O MKit é basicamente o “cérebro” do sistema. Dois acelerómetros são instalados na moto – um debaixo do assento e outro na forquilha -, e também um sensor de quedaque está ligado directamente ao painel de instrumentos da moto e mostra informações do estado do sistema e motociclista.

O sistema de airbags é composto por duas unidades com um volume individual de 12 litros, accionados por geradores a gás que por sua vez são alimentados por baterias eléctricas que têm uma autonomia de 30 horas e demoram cinco horas a carregar.

A Dainese desenvolveu o D-air Street para proteger a espinha dorsal do motociclista e, mesmo a utilização de um neck-brace não será problema, pois este airbag é capaz de funcionar em conjunto com o brace.




Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Novidade Dainese: D-air Street chega em 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Pin do Euro 2012
» DESTAQUE DO ANO 2011/2012
» Anime Friends 2012
» Street Fighter V - ARCADE MODE!!!
» Chevy Camaro - 1967

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-