InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Salão de Milão – EICMA: Novidades BMW

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Salão de Milão – EICMA: Novidades BMW Novembro 10th 2011, 19:57


BMW C600 Sport




O prometido foi cumprido! Hendrik von Kuenheim tinha afirmado orgulhosamente que a marca alemã iria combater as líderes do segmento das scooters de grande porte e, na EICMA a BMW apresentou as suas “armas”: a C600 Sport e C650 GT.

Baseando-se na proposta conceptual vista há um ano atrás no mesmo certame, a BMW criou duas maxi-scooters de intuitos bem distintos entre si, apesar de contarem com a mesma unidade motriz.






BMW C600 Sport



O motor é um bicilíndrico em linha refrigerado por líquido e que atinge os 60 cv, potência essa que é retirada de 647 cc. A potência é transmitida para o asfalto através de transmissão CVT e o motor de dimensões compactas, com os cilindros inclinados para a frente a 70º, foi colocado o mais perto possível do asfalto baixando o centro de gravidade do conjunto. A BMW garante que para além de económico nos consumos, este motor totalmente novo está de acordo com as normas ambientais mais rigorosas, incluindo a norma Euro-4 que ainda não está em vigor.



As suspensões e dimensões dos pneus estão de acordo com o que habitualmente encontramos em motociclos de dimensões e categorias superiores, garantindo um excelente comportamento. Como não poderia deixar de acontecer, a BMW não deixa escapar nada no capítulo da segurança e, a C600 Sport e C650 GT têm instalado de série sistemas de travagem com apoio de ABS.

As grandes diferenças entre os dois modelos passam essencialmente pela ergonomia dedicada ao condutor, especialmente no caso da Sport, onde o assento é mais alto, e a posição de condução ajuda a adoptar uma postura desportiva. Já a C650 GT necessita de percorrer distâncias maiores e, por essa razão, a BMW apresenta-a com um assento mais baixo do que a Sport, encosto do condutor ajustável e um guiador mais elevado. Adicionalmente a GT conta com um generoso ecrã ajustável electricamente.




BMW C650 GT



Ao nível do design os especialistas alemães fizeram questão de diferenciar as capacidades de cada maxi-scooter. A C600 Sport apresenta carenagens de menores dimensões e de desenho com ângulos mais pronunciados, enquanto a C650 GT e as suas carenagens de maiores dimensões consegue passar uma imagem que a torna numa opção melhor para viajar em conforto.

Uma última referência para as capacidades de armazenamento de objectos de cada modelo. Conforme a MOTOCICLISMO já tinha adiantado, a BMW criou um novo sistema na C600 Sport denominado de “FlexCase”, em que o utilizador, através de uma patilha, pode aumentar o espaço debaixo do assento quando a scooter está imobilizada e que assim fica capaz de guardar dois capacetes integrais. Já a C650 GT conta na traseira com um espaço com 60 litros de capacidade.

A recordista de vendas da BMW Motorrad, a R1200 GS, ganha para o próximo ano mais uma versão especial, a Rallye. Esta versão estará disponível para encomenda a partir de Janeiro 2012 e conta com alguns pormenores que a tornam distinta da restante gama como é o caso dos plásticos pintados de branco Alpine em conjunto com gráficos BMW Motorrad Motosport e outros pormenores estéticos.





BMW R1200 GS Rallye



O motor boxer de 110 cv permanece intocado pelos engenheiros alemães e, de série a R1200 GS Rallye virá com sistema de ajuste das suspensões Enduro ESA, computador de bordo, punhos aquecidos, protecções de mão, sistema de escape totalmente cromado e um sub-quadro traseiro pintado a vermelho.

Após o lançamento da monocilíndrica G650 GS há um ano atrás com uma vocação claramente para o asfalto, a BMW apresentou em Milão uma versão mais TT, a que chamou de G650 GS Sertão.

Se o problema não era o motor de 652 cc e os seus 48 cv de potência, pois a BMW deixou-o sem alterações, a verdade é que a G650 GS ganha nova vida fora de estrada com a Sertão. As grandes diferenças foram atingidas ao nível da ciclística através da utilização de suspensões de curso maior, um quadro com geometria optimizada para os esforços mais exigentes de TT e jantes de raios com 21’’ à frente e 17’’ atrás.



BMW G650 GS Sertão



Ainda de forma a destacarem a nova Sertão da básica G650 GS, a BMW instala de série nesta novidade protecções de mão, uma base para montar as malas pintada de preto, ecrã elevado e um esquema de cores e gráficos exclusivos. Opcionalmente, podemos instalar na Sertão um sistema de ABS.

Quanto à naked de média cilindrada F800 R inicialmente lançada no mercado em 2009, para o próximo ano será renovada exclusivamente na sua estética. O motor bicilíndrico com 798 cc continua a desenvolver 87 cv de potência mas, agora está envolto num "pacote" mais apelativo.





BMW F800 R



A nova F800 R conta com novos paineis laterais pintados á cor, guarda-lamas também pintados, ecrâ desportivo instalado de série, intermitentes transparentes e novos esquemas de cores disponíveis.

Por último a BMW apresentou as novas versões K1300 R e K1300 S.

A “power roadster” alemã K1300 R estará disponível nos concessionários da marca numa versão especial com uma pintura exclusiva, que evidencia as formas musculadas desta naked, gráficos em amarelo e uma carenagem inferior em fibra de carbono.







BMW K1300 R edição especial



Já a K1300 S pode ser adquirida em 2012 com a adição de dois pacotes de extras bem distintos.

A K1300 S HP conta com várias peças em carbono, poisa-pés HP, quick-shift HP, silenciador Akrapovic, computador de bordo, sistema de estabilidade, sistema de controlo da pressão dos pneus, ajuste electrónico das suspensões ESA II, entre outras coisas.

A K1300 S Dynamic inclui sistema de segurança com controlo automático da estabilidade e pressa dos pneus, punhos aquecidos, computador de bordo, quick-shift HP e ainda controlo das suspensões ESA II.




Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Salão de Milão – EICMA: Novidades BMW

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Outras editoras (novidades e spoilers)
» [Comentários] Tamashii Nations 2009 Autumn (Novidades).
» Alguém tem notícias do Andy?
» [Vendo] - Box os cavaleiros do zodíaco
» Oi meninas, cheguei....

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-