InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Salão de Milão – EICMA: Novidades Bimota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Salão de Milão – EICMA: Novidades Bimota Novembro 11th 2011, 13:54



A marca italiana Bimota que tem o seu “quartel-general” em Rimini não deixou de marcar presença e impressionar todos aqueles que visitaram o seu stand com quatro novidades exóticas.

Num ano em que a marca reorganizou a sua linha de distribuição e renovou a gama de modelos, para além da participação na categoria Moto2 com uma equipa própria, 2012 apresenta-se com boas perspectivas para a Bimota.

Baseando-se vagamente na desportiva DB8, a DB9 Brivido é uma verdadeira super naked de luxo que tem no seu interior um bicilíndrico da Ducati, o Testastretta 11º com 1198 cc. Os avanços do modelo desportivo foram substituídos por um guiador mais elevado, e as pequenas carenagens de recortes pronunciados serão o suficiente para o condutor não ser importunado pelo vento a velocidades elevadas que os 162 cv anunciados conseguem facilmente atingir.






Bimota DB9 Brivido





Como não poderia deixar de acontecer nestas ocasiões, a Bimota mostrou este modelo com um quadro da própria autoria, enquanto ao nível da restante ciclística, a DB9 Brivido conta com elementos de excelente qualidade como as suspensões Marzocchi totalmente ajustáveis, amortecedor traseiro Extreme Tech ajustável, travões Brembo serie Oro e as jantes “ultra-leves” da OZ Racing.

As poucas carenagens são fabricadas em fibra de carbono, com algumas zonas pintadas de vermelho mas, a Bimota irá disponibilizar também esta novidade numa versão mais exótica que se irá distinguir da versão base pela utilização de carenagens em carbono sem qualquer pintura.

A segunda novidade da Bimota é a sua versão da Ducati Hypermotard, denominada de DB10 Bimotard.

Esta moto utiliza o mesmo motor desenvolvido pela Ducati para a Hypermotard, um bicilíndrico em L com 1078 cc com 98 cv, que é alimentado por um sistema de injecção Walbro específico da Bimota. O quadro é de fabrico próprio e utiliza uma mistura de aço tubular com elementos em alumínio, enquanto na traseira o destaque vai para o esbelto braço oscilante em aço tubular.






Bimota DB10 Bimotard





Para ajudar o condutor a adoptar a verdadeira posição e estilo de condução de uma supermoto, a altura do assento é um pouco mais elevada do que o habitual atingindo os 820 mm, enquanto o peso a seco anunciado pela marca é de apenas 168 kg.

As duas restantes novidades Bimota presentes na EICMA deste ano são duas opções totalmente criadas pela equipa da marca, incluindo os motores. As BBX300 e BBX508 utilizam motores a 2T e 4T respectivamente.




Bimota BBX 508





A BBX300 dá uso a um motor monociclíndrico com carburador Keihein PWK de 38 mm, enquanto a BBX508 utiliza um monocilíndrico com injecção de combustível cumprindo com a norma anti-poluição Euro-3. Os pesos anunciados são de 100 e 115 kg.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
avatar

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 29
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

MensagemAssunto: Re: Salão de Milão – EICMA: Novidades Bimota Novembro 11th 2011, 15:01

la bom aspecto e extras tem elas...resta saber o resto.. Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Salão de Milão – EICMA: Novidades Bimota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Outras editoras (novidades e spoilers)
» [Comentários] Tamashii Nations 2009 Autumn (Novidades).
» Alguém tem notícias do Andy?
» IPMS RJ 2011
» [Vendo] - Box os cavaleiros do zodíaco

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-