InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Salão de Milão – EICMA: Novidades Moto Guzzi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Salão de Milão – EICMA: Novidades Moto Guzzi Novembro 14th 2011, 17:20


Gama Moto Guzzi V7: Classic, Special e Racer




No ano em que celebra 90 anos de existência, celebração comemorada por milhares de aficionados nas “Jornadas Mundiais Guzzi” no passado mês de Setembro, a Moto Guzzi apresentou-se no Salão de Milão – EICMA com duas novidades em maior destaque: gama V7 renovada e, principalmente, um novo motor bicilíndrico “sete e meio” profundamente melhorado.

Quanto à gama V7 para 2012, a Moto Guzzi decidiu introduzir algumas alterações ao nível do design. Continuando a apostar na certeza de sensações que o quadro de duplo berço oferece, as novas V7 são uma evolução dos modelos que inicialmente foram apresentados em 2008.

O novo design contempla alterações no formato do depósito de combustível, agora mais imponente e fabricado em metal em vez de polietileno como na versão anterior. A utilização do metal apenas foi possível devido à implementação pela Moto Guzzi de novas técnicas de moldar este material, conseguindo com isso um depósito mais leve e com maior capacidade, armazenando 22 litros de combustível.




Moto Guzzi V7 Racer



Para os verdadeiros amantes das motos nostálgicas da marca, a Moto Guzzi fez questão de instalar nas novas V7 uma quantidade generosa de peças cromadas, como os silenciadores com formato tipo “cigarro”, um painel de instrumentos inspirado na Veglia-Borletti de 1970, assento alongado e com o logo da marca embutido e, para quem não descura os pormenores, as nova tampas das válvulas são agora fabricadas em alumínio.

Ao nível da ciclística toda a gama V7 está agora equipada com um novo conjunto de jantes mais leves: em liga leve, com seis braços sub-divididos para a V7 Classic, e jantes de raios para as V7 Special e Racer. A diminuição do peso é perceptível na maior agilidade e na redução das forças de inércia destes elementos.

A segunda grande novidade que esteve presente no stand Moto Guzzi em Milão foi a nova unidade bicilíndrica de 744 cc que, estará instalada nas novas V7 que referimos anteriormente e também nas Nevada Classic e Nevada Aniversario.




Novo motor bicilíndrico 744 cc da Moto Guzzi



O desenho original deste motor data de 1977 e desde então o motor foi sendo constantemente actualizado, tendo “suportado” cilindradas de 350 cc até aos 750 cc actualmente, dos carburadores até à injecção electrónica, mas sempre mantendo a sua ligação para com as ideias do seu criador, Lino Tonti.

2012 assinala nova evolução neste bicilíndrico em V a 90º. Apreciado pelas suas características, a Moto Guzzi decidiu melhorar o seu comportamento a vários níveis, especialmente na gama de rotações mais elevada. O motor foi profundamente redesenhado no interior, alterações significativas em cerca de 70% dos seus elementos.

Após a remodelação ou completa renovação de mais de 200 elementos mecânicos, a Moto Guzzi anuncia este motor como um “dos mais avançados no seu segmento”, diminuindo nas emissões poluentes graças à utilização de duas sondas lambda que garantem a correcta mistura gasolina / ar, e por isso também diminuindo os consumos.




Gama Nevada da Moto Guzzi também com o novo motor



A potência e binário aumentam a sua disponibilidade em 12% desde as 3500 rpm e, as melhorias continuam ao nível da transmissão que, apesar de continuar a ser efectuada por veio e de cinco relações, conta agora com um pré-selector que oferece ao condutor controlo mais preciso da caixa de velocidades, assim como torna todo o funcionamento do sistema mais suave e silencioso.




Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Salão de Milão – EICMA: Novidades Moto Guzzi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Outras editoras (novidades e spoilers)
» Ford Maverick
» [Comentários] Tamashii Nations 2009 Autumn (Novidades).
» Alguém tem notícias do Andy?
» [Vendo] - Box os cavaleiros do zodíaco

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-