InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 MotoGP: Circuito das Américas está em risco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 41
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: MotoGP: Circuito das Américas está em risco Novembro 18th 2011, 07:35



Está anunciado pela Dorna como um dos palcos em que iremos assistir a um GP na temporada de 2013 do Mundial de Velocidade mas, o novo Circuito das Américas, localizado no estado do Texas nos Estados Unidos, está neste momento em risco de não ficar pronto a tempo.

E toda a situação está ligada com o GP de Fórmula1 que este circuito deveria receber já em 2012.

De acordo com Bernie Ecclestone, o “todo poderoso” da maior competição do automobilismo mundial, a corrida de F1 está à beira de ser oficialmente cancelada pois a construção do circuito está neste momento parada. E aqui a situação começa a complicar-se…

De acordo com fontes ligadas ao processo de construção do circuito texano, a empresa Full Throttle Productions, que supostamente deveria ter um acordo assinado com os promotores do Mundial F1 para a realização do evento, afinal ainda não tem nenhum acordo assinado e, aparentemente, mais ninguém tem qualquer tipo de acordo para a realização de uma corrida de F1 naquele local.

Sem qualquer “papel” assinado, os 25 milhões de dólares que o Texas Major Events Trust Fund deveria disponibilizar não serão injectados no projecto – fundos que são indispensáveis à realização da obra – e a construção foi colocada em “lista de espera” até haver novidades.

Mas se o Mundial de Velocidade apenas iria visitar o Circuito das Américas em 2013, porque dizemos que está também em risco?


Simplesmente porque o problema relacionado com a Fórmula1 terá um efeito dominó em tudo o resto. Sem acordo entre as partes para a realização da corrida de F1, o circuito não será construído e a ronda do Mundial de Velocidade deixa de se poder realizar.

A perda desta corrida será uma grande desilusão para a Dorna que, via com bons olhos a expansão da sua “marca” no continente Norte-americano. Actualmente, o Mundial de Velocidade já conta com dois GP em terras do Tio Sam, um em Indianápolis e outro em Laguna Seca.

A adição de uma terceira corrida no Texas seria o concretizar dessa expansão, ainda para mais quando aquele estado é a “casa” de ex-pilotos ou actuais pilotos tão famosos como Kevin Schwantz – uma das figuras que está ligada à realização desta corrida, Ben Spies e Colin Edwards.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

MotoGP: Circuito das Américas está em risco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» [Vendas] - Prmoção, 90% de satisfação ou o dinheiro de volta - Custon PB´sem gesso e/ou resina, Stand para cavaleiros de ouro, Estátua de Athena e Trono do Poseidon (fotos disponíveis)
» URGENTE - bebés em risco de abate
» Para recordar o Ultimo MotoGp Portugal
» Grande Prémio de Portugal Circuito do Estoril
» ricas pingas que um homem bebe.....

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-