InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Campeonato Alemão: Joaquim Rodrigues falha pódio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Campeonato Alemão: Joaquim Rodrigues falha pódio Novembro 30th 2011, 11:46



Empenhado na reconquista do título de Campeão Alemão de Supercross, Joaquim Rodrigues enfrentou a segunda jornada deste campeonato como um novo desafio depois de alguns azares sofridos em Estugarda.

Para o efeito Rodrigues deslocou-se com maior antecedência para a Alemanha tendo aí efectuado numerosos testes com a sua nova montada com o intuito de aperfeiçoar a ciclística da mesma ao seu estilo de condução. Os resultados foram frutíferos e o piloto de Barcelos entrou confiante na prova disputada em Chemnitz lutando de igual para igual com os seus adversários pelos lugares cimeiros.

Joaquim Rodrigues: “Depois da corrida em Estugarda e das dificuldades vim para a Alemanha testar com a equipa para tentar melhorar em vários aspectos e ganhar mais à vontade com a moto.
No primeiro dia comecei com o segundo tempo apesar de ter sofrido uma queda com um piloto que caiu à minha frente tendo aterrado em cima da moto dele provocando uma queda aparatosa. Nas eliminatórias consegui ser terceiro e segundo e isso deu-me um pouco mais confiança. Na final sai mal da grelha mas felizmente recuperei bem e consegui chegar ao quarto posto.

No segundo dia fizemos algumas alterações e logo nos primeiros treinos fiz o melhor tempo e isso deu-me ainda mais confiança. Na eliminatória saí em quarto e juntei-me ao grupo que lutava pela liderança terminando em segundo. Na Meia final consegui vencer o que me deu a “pole position” para a final.

Já na final consegui sair na frente e rapidamente fiquei em primeiro isolado. Mas sensivelmente a meio corrida, quando tudo parecia controlado, um erro custou-me a vitória do dia e da geral. Uma pequena queda numa curva deitou tudo a perder e depois a tentar recuperar voltei a sofrer uma nova queda. Ainda me custa a acreditar que cometi um erro daqueles com a vitória na mão, mas as corridas são assim e neste campeonato não são permitidos erros, e só para dar o exemplo de quão competitivo é o SX alemão o piloto que ganhou o primeiro dia não foi a final no segundo dia, e o que ganhou o segundo dia não foi a final no primeiro dia. O Campeonato prossegue em Munique nos dias dias 17 e 18 de Dezembro, onde espero conseguir ganhar.”

Classificação Final Cheminitz 2 Dias: 1. Thomas Ramette / FRA, 2. Robert Kiniry / USA, 3. Cole Siebler / USA, 4. Daniel Siegl / GER, 5. Filip Neugebauer / CZE, 6. Teddy Maier / USA, 7. Christophe Martin / FRA, 8. Jason Thomas / USA, 9. Joaquim Rodrigues / POR, 10. Mickael Musquin / FRA



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Campeonato Alemão: Joaquim Rodrigues falha pódio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Campeonato Nacional de SBK
» [Regras]XXVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution
» Passeio Motard Arrábida Choco frito! 3/7/2011
» MTP & Bar IATE BEN apresenta...
» Lista de Inscrição do Torneio de fotos Guerra Galáctica.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-