| | Como limpar colectores Akrapovic | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
kaos CBR 1000RR

Número de Mensagens: 3866 Idade: 31 Localização: Caldas da Rainha Mota/Modelo: Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004 Data de inscrição: 09/02/2009
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 5:41 | |
| Esse escape vai ficar 5***** na mota.  Mostra depois como ficou.  |
|
 | |
JMBS CBR 600F

Pendura: Cláudia
Número de Mensagens: 393 Idade: 22 Localização: Figueira fa Foz / Porto Mota/Modelo: CBR 954RR / Ex: DT 125X Data de inscrição: 21/06/2011
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 5:55 | |
| Pronto já acabei. Só para concluir acho que o WD-40 foi o que fez a maior parte do trabalho, o produto de limpeza para inox tambem ainda tirou muita sujidade, o produto para polimento, sinceramente acho que nao fez nada de especial, foi so para dar algum/pouco brilho. No final ainda dá para ver algumas manchas e marcas, mas para o que estava acho que ficou bastante bom, como é algo que nao fica á vista (excepto o cano mais comprido que ficou 5 estrelas), acho que fiz um bom trabalho. Deixo mais umas fotos: Após produto de limpeza para inox:    Agora resultado final após aplicar a massa de polir:  |
|
 | |
nelson_hornet CBR 600RR

Pendura: Raquel
Número de Mensagens: 716 Idade: 29 Localização: Margem sul/ Seixal Mota/Modelo: Honda Hornet 600 de 2008 Data de inscrição: 10/04/2011
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 6:08 | |
| ya ficou fixe... mas eu acho q nao descansava enquanto isso n ficasse tudo sem manchas... lol |
|
 | |
JMBS CBR 600F

Número de Mensagens: 393 Idade: 22 Localização: Figueira fa Foz / Porto Mota/Modelo: CBR 954RR / Ex: DT 125X Data de inscrição: 21/06/2011
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 6:14 | |
| | nelson_hornet escreveu: | | ya ficou fixe... mas eu acho q nao descansava enquanto isso n ficasse tudo sem manchas... lol |
Pois mas para agora acho que está bom. E já deu muito trabalho para ficar assim. Mesmo que tirasse as manchas todas, era uma questão de tempo até ficar na mesma, é o normal acontecer, por isso fica assim.. |
|
 | |
gomes_tiago CBR 600RR

Pendura: -------
Número de Mensagens: 508 Idade: 25 Localização: Rio De Mouro Mota/Modelo: R6 Special Edition R46 Rossi (2005) Data de inscrição: 07/07/2010
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 6:22 | |
| Tenho uma DREMEL que tirava isso tudo ehehe  com a broca de polir até andava nas horass e sem dar ao braço looool e saia tudo. |
|
 | |
JMBS CBR 600F

| |
 | |
gomes_tiago CBR 600RR

Pendura: -------
Número de Mensagens: 508 Idade: 25 Localização: Rio De Mouro Mota/Modelo: R6 Special Edition R46 Rossi (2005) Data de inscrição: 07/07/2010
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 12:52 | |
| | JMBS escreveu: |
Era só eu ter uma dessas! Isso é que ia ser 'virar frangos'  |
Aqui tens o site e valores:
http://www.bosch-do-it.com.pt/mam/bosch-pt-centralpool/professional/newsandextras/downloads/download_pt-pt_dremel2010.pdf
Secalhar compensa comprares e dá-te para inúmeras coisas. |
|
 | |
jam Moderador

Pendura: Anda na moto dela
Número de Mensagens: 11831 Idade: 53 Localização: porto Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 2 Dez - 12:57 | |
| Compras no Le Roy Merlin com bons descontos. |
|
 | |
Daniel_F CBR 900RR

Pendura: Solange
Número de Mensagens: 1217 Idade: 22 Localização: Porto/Burgos Mota/Modelo: Cbr 600 F 2001 Data de inscrição: 16/06/2011
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sab 3 Dez - 13:27 | |
| eu isso eu limpo com uma polidora de corda... tal como essa maquina mas é tudo corda e tirava tudinho e dp para dar brilho tenho uma feita de tela .. com isso acabavas num instante e ficava mesmo super brilhhante e claro um pulimento normal e dp um fininho para quando for po brilho |
|
 | |
JMBS CBR 600F

| |
 | |
SbKrR CBR 1100XX

Pendura: O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens: 2491 Idade: 28 Localização: Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo: Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição: 27/06/2009
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Dom 4 Dez - 7:12 | |
| |
|
 | |
Daniel_F CBR 900RR

Pendura: Solange
Número de Mensagens: 1217 Idade: 22 Localização: Porto/Burgos Mota/Modelo: Cbr 600 F 2001 Data de inscrição: 16/06/2011
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Dom 4 Dez - 7:29 | |
| se quiseres lol eu estou aqui  |
|
 | |
kaos CBR 1000RR

Número de Mensagens: 3866 Idade: 31 Localização: Caldas da Rainha Mota/Modelo: Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004 Data de inscrição: 09/02/2009
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Dom 4 Dez - 8:23 | |
| e ve-los montados na mota é para quando!?  |
|
 | |
SbKrR CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2491 Idade: 28 Localização: Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo: Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição: 27/06/2009
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Dom 4 Dez - 11:25 | |
| |
|
 | |
JMBS CBR 600F

| |
 | |
SbKrR CBR 1100XX

| Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Sex 9 Dez - 13:14 | |
| Hoje já é sexta,onde tá as fotos/videos da maquina com o akra montado????????????????????????????????? |
|
 | |
joeventura Honda Monkey

Número de Mensagens: 47 Idade: 23 Localização: Barcelos Mota/Modelo: Hornet 600 FY Data de inscrição: 02/06/2011
 | Assunto: Re: Como limpar colectores Akrapovic Qua 14 Dez - 12:51 | |
| Pára tudo... se ainda não os tens no sitio faz como eu fiz... E eu também já dei uma limpeza aos meus colectores. Agora não sei quanto tempo vai durar. Para o processo utilizei um produto de limpeza de soldas de inox (já referido no fórum pelo mikesentinela) deste género... http://www.bucosantos.com/loja/index2.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=450&category_id=19&option=com_virtuemart&Itemid=71 ... podem-no arranjar em qualquer loja que venda material para serralheiros... para não serem apanhados desprevenidos, tenho a dizer que custava 31€ no Correia & Cardoso em Barcelos. Eu como não sabia se ia resultar, não quis estar a despender tanto dinheiro e fui à fábrica onde trabalho e pedi aos serralheiros que me arranjassem um bocadinho de produto de limpar soldas de inox para experimentar, que por acaso até chegou... e sobrou (foi necessário muito pouco) :mrgreen:. Este produto deve ser aplicado: - com umas luvas; - óculos de protecção; - com um pincel, de forma a cobrir os colectores; - deixar actuar cerca de 10 a 15 minutos; - para remover o produto, que é quando os colectores vão começar a ficar brilhantes utilizar um balde com água para molhar o esfregão verde que se vai ser passado nos colectores de forma a espalhar muita água e esfregar ligeiramente. de forma às manchas sairem. (não foi necessário estar a dar ao braço); - em seguida dei uma mangueirada com água à mota de cima para baixo para retirar o produto por maior. Não sei se é assim que se faz, mas foi assim que eu fiz. Ainda tive o azar de me saltarem dois pinguinhos de solda para uma lente dos meus óculos (mesmo óculos de ver) que me estragaram a lente esquerda... alguma coisa tem que correr sempre mal. De seguida deixei secar e apliquei WD 40, para não deixar voltar ao mesmo ponto... vou ver se vai resultar durante algum tempo, não ficou nenhuma obra de arte, mas ficou porreirito, com pouco trabalho. (Atenção para não deixar o produto entrar em contacto com a pintura nem com pele) Depois:   Abraços!!! |
|
 | |
| | Como limpar colectores Akrapovic | |
|