InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Öhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Öhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS Dezembro 8th 2011, 13:17



Digamos que você tem uma BMW R1200 GS com o sistema de ajuste electrónico das suspensões ESAII, mas pretende efectuar um “upgrade” a este elemento da ciclística. Até agora nada o poderia ajudar na sua busca… até agora!

De acordo com um comunicado divulgado pelos especialistas suecos em suspensões Öhlins, a marca está pronta a iniciar a comercialização do primeiro sistema de controlo electrónico das suspensões, conhecido como Mechatronic.

Aproveitando o enorme sucesso que a maxi-trail alemã conquistou ao longo dos anos, sendo o modelo da BMW que mais unidades vende em todo o mundo, a Öhlins irá disponibilizar dentro em breve o seu sistema Mechatronic especifico para esta moto. O sistema “aftermarket” interage directamente com o sistema ESA da BMW, mais concretamente ao nível do ECU, ligando-se directamente à unidade de comando através de um cabo.

O kit mechatronic inclui amortecedores TTX (à frente e atrás), todos os cabos necessários para o funcionamento, e um ECU especifico e dedicado apenas ao funcionamento das suspensões. O condutor pode controlar as afinações através do painel de instrumentos de série da R1200 GS, assim como os botões que funcionam para controlar o ESA passam também a controlar os Öhlins Mechatronic.

Através dos botões o condutor pode escolher entre os vários modos e afinações (amortecimento e pré-carga), mas o Mechatronic é também sensível à velocidade. Basicamente, conforme a moto ganha velocidade e, se por exemplo, as suspensões estiverem em modo “comfort”, o computador da Öhlins monitoriza o aumento da velocidade e modifica automaticamente as afinações das suspensões para se adaptarem o melhor possível ao ritmo de condução adoptado, passando de “comfort” a “normal”, terminando em “sport”.

O PVP do sistema Mechatronic da Öhlins não foi ainda divulgado mas, sendo este o primeiro sistema de suspensões electrónico “aftermarket” no mundo, será de esperar que o valor pedido seja bastante elevado.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Öhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Ford 26 - Rat Rod o Segundinho FINALIZADO !!!!
» Estreia no forum
» Ataque dos Titãs: nova temporada do anime em 2016

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-