InícioPortalRegistrar-seConectar-seÖhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS  15hk9aoÖhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS  3537guoÖhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS  In4cbn
Öhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Öhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Öhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS  Empty
MensagemAssunto: Öhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS Öhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS  Icon_minitimeDezembro 8th 2011, 13:17

Öhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS  071211ohlinsh

Digamos que você tem uma BMW R1200 GS com o sistema de ajuste electrónico das suspensões ESAII, mas pretende efectuar um “upgrade” a este elemento da ciclística. Até agora nada o poderia ajudar na sua busca… até agora!

De acordo com um comunicado divulgado pelos especialistas suecos em suspensões Öhlins, a marca está pronta a iniciar a comercialização do primeiro sistema de controlo electrónico das suspensões, conhecido como Mechatronic.

Aproveitando o enorme sucesso que a maxi-trail alemã conquistou ao longo dos anos, sendo o modelo da BMW que mais unidades vende em todo o mundo, a Öhlins irá disponibilizar dentro em breve o seu sistema Mechatronic especifico para esta moto. O sistema “aftermarket” interage directamente com o sistema ESA da BMW, mais concretamente ao nível do ECU, ligando-se directamente à unidade de comando através de um cabo.

O kit mechatronic inclui amortecedores TTX (à frente e atrás), todos os cabos necessários para o funcionamento, e um ECU especifico e dedicado apenas ao funcionamento das suspensões. O condutor pode controlar as afinações através do painel de instrumentos de série da R1200 GS, assim como os botões que funcionam para controlar o ESA passam também a controlar os Öhlins Mechatronic.

Através dos botões o condutor pode escolher entre os vários modos e afinações (amortecimento e pré-carga), mas o Mechatronic é também sensível à velocidade. Basicamente, conforme a moto ganha velocidade e, se por exemplo, as suspensões estiverem em modo “comfort”, o computador da Öhlins monitoriza o aumento da velocidade e modifica automaticamente as afinações das suspensões para se adaptarem o melhor possível ao ritmo de condução adoptado, passando de “comfort” a “normal”, terminando em “sport”.

O PVP do sistema Mechatronic da Öhlins não foi ainda divulgado mas, sendo este o primeiro sistema de suspensões electrónico “aftermarket” no mundo, será de esperar que o valor pedido seja bastante elevado.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Öhlins estreia as suspensões mechatronic na R1200 GS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-