InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Horex anuncia as especificações do motor de seis cilindros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Horex anuncia as especificações do motor de seis cilindros Dezembro 21st 2011, 07:42



A alemã Horex prepara-se para colocar à venda dentro em breve o primeiro modelo desde que regressou ao activo, a VR6, uma roadster com um motor de seis cilindros que se destaca, principalmente, pelas suas dimensões compactas, pois não será mais largo do que os convencionais quatro em linha.

Agora que a data de comercialização está mais perto, a Horex acaba de divulgar os números referentes à potência e binário que este motor vai disponibilizar na sua versão base e, que serve também para passar nos testes de homologação obrigatórios.

O seis em linha de 1.281 cc vem de série com uns generosos e saudáveis 161 cv de potência e um binário máximo de 13,82 kgf-m. O valor máximo de binário é atingido às 9.000 rpm mas, de acordo com as directrizes iniciais da Horex, que pretendia criar uma moto prática para condução citadina, grande parte do binário aparece logo nos baixos regimes de rotação: 9,12 kgf-m às 2.000 rpm e 10,23 kgf-m às 3.500 rpm.

Mas talvez mais o importante e interessante desta VR6, seja a estreia numa moto de produção de um novo sistema de lubrificação da corrente que utiliza grafite a seco. O sistema desenvolvido em colaboração com o Schunk Group, em vez de utilizar os habituais óleos ou ceras, dá um inesperado uso à grafite, deixando constantemente uma camada da mistura “secreta” na corrente.
Esta solução vai fazer com que o “líquido” de lubrificação não salte da corrente, derivado das forças centrífugas da moto em andamento, o que por sua vez evitará a já bem conhecida sujidade na zona inferior da traseira das motos.

Quando a nova Horex VR6 chegar aos concessionários em 2012, esta será uma das novidades que os motociclistas mais estarão interessados em conhecer… pelo menos nós estamos! Caso as críticas ao sistema de lubrificação com grafite a seco sejam positivas, prevê-se que outras marcas também adoptem ou, pelo menos desenvolvam algo semelhante.

Com a data de comercialização prevista para a Primavera de 2012 – versão base -, a Horex anunciou que a VR6 estará também disponível com o mesmo motor de seis cilindros, equipado com um sobrealimentador que deverá aumentar a potência e binário consideravelmente.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Horex anuncia as especificações do motor de seis cilindros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Scania 142 HS Intercooler - motor 8 cil.
» VW Fusca - A História - Um ícone da Industria
» Ford Rat Rod - A Banheira !!!
» Chevy Corvette 1957
» Porsche 993 Cabrio - 1993

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-