InícioPortalRegistrar-seConectar-seMarcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores  15hk9aoMarcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores  3537guoMarcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores  In4cbn
Marcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Marcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Marcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores  Empty
MensagemAssunto: Marcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores Marcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores  Icon_minitimeQui 5 Jan - 13:22

Marcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores  050112motoguzzistradah


Parece que o início de 2012 está a ser bastante “quente” para alguns fabricantes italianos, nomeadamente a Ducati, a Moto Guzzi e a MV Agusta. Nem mesmo o clima de muita incerteza política e económica impedem os rumores de saírem para fora das fronteiras italianas.

O último conjunto de rumores aponta para que as três marcas apresentem algumas novidades dentro em breve.
Quanto à Ducati, não será preciso ser um “génio” ou um adivinho para perceber que após o lançamento da muito aguardada 1199 Panigale, a marca estará a desenvolver a gama Panigale nas cilindradas mais baixas. Mais concretamente, a novidade pode passar por uma 799 Panigale.

Apesar da sua potência declarada ser uns assombrosos 195 cv e da sua arquitetura inspirada na competição ser demasiado radical, existem poucas razões para acreditar que a Ducati não tem nos seus planos um modelo que servirá para substituir a supersport 848.

Com o desaparecimento da gama 1198, a 848 permanece na gama Ducati em 2012 como o modelo “estranho” de Borgo Panigale. Um modelo que a substitua e que seja baseado na 1199 Panigale vai simplificar a produção na fábrica, pois muitos dos componentes poderiam ser utilizados nas duas motos.

Este último conjunto de rumores sobre uma possível “mini-Panigale”, refere ainda que o motor Superquadro terá uma cilindrada mais baixa do que o atual Testastretta 11º instalado na 848Evo. Com 750 cc disponibilizará menos potência do que os 140 cv da 848 mas, ficando-se entre os 120 e 130 cv, estará dentro do necessário para ser uma moto competitiva no segmento supersport, especialmente quando juntamos à equação todo o binário que um bicilíndrico disponibiliza.

Relativamente à Moto Guzzi, as notícias mais recentes apontam para a passagem a produção da concept V12 Strada, apresentada ao mundo pela primeira vez em 2009 (acompanhada pelas versões X e Le Mans). Durante dois anos ninguém ouviu falar nada sobre as ideias que a Moto Guzzi teria sobre estes conceitos idealizados por Pierre Terblanche mas, agora, parece que tudo se modificou.

De acordo com algumas fontes não identificadas, o grupo Piaggio, que é proprietário da Moto Guzzi, pediu o registo do nome “Moto Guzzi Strada”. Esta não seria a primeira vez que uma Guzzi utilizaria o nome Strada e, por essa razão isto não significa que a V12 Strada chegue a produção. De momento parece certo que qualquer nova Moto Guzzi venha a ser fabricada em volta do novo motor V2 de 1400 cc refrigerado por líquido.

Este novo motor já se encontra na lista de “coisas a fazer” da Piaggio há cinco anos e, encaixando na perfeição no conceito representado pela V12 Strada, será a primeira tentativa de dotar a gama Moto Guzzi de um motor verdadeiramente moderno.

Por último… a MV Agusta. A casa de Varese que continua nas mãos da família Castiglioni, decidiu também registar um nome só para si: “Rivale”.

Este nome não deixa perceber em que tipo de moto é que a MV o poderá utilizar mas, dentro dos vários projetos que a MV Agusta tem no seu departamento de pesquisa e desenvolvimento, é quase uma inevitabilidade que, dentro de muito em breve uma versão supermoto da F3 será apresentada.

De acordo com o designer responsável pela criação das F3 e F3 Brutale, Adrian Morton, o aspeto da nova supermoto que irá competir num segmento quase exclusivo à Ducati Hypermotard, já está finalizado e a sua apresentação está prevista para os grandes salões dedicados às motos, Colónia e Milão, sendo comercializada a partir de 2013.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Marcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-