InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Marcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Marcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores Janeiro 5th 2012, 13:22




Parece que o início de 2012 está a ser bastante “quente” para alguns fabricantes italianos, nomeadamente a Ducati, a Moto Guzzi e a MV Agusta. Nem mesmo o clima de muita incerteza política e económica impedem os rumores de saírem para fora das fronteiras italianas.

O último conjunto de rumores aponta para que as três marcas apresentem algumas novidades dentro em breve.
Quanto à Ducati, não será preciso ser um “génio” ou um adivinho para perceber que após o lançamento da muito aguardada 1199 Panigale, a marca estará a desenvolver a gama Panigale nas cilindradas mais baixas. Mais concretamente, a novidade pode passar por uma 799 Panigale.

Apesar da sua potência declarada ser uns assombrosos 195 cv e da sua arquitetura inspirada na competição ser demasiado radical, existem poucas razões para acreditar que a Ducati não tem nos seus planos um modelo que servirá para substituir a supersport 848.

Com o desaparecimento da gama 1198, a 848 permanece na gama Ducati em 2012 como o modelo “estranho” de Borgo Panigale. Um modelo que a substitua e que seja baseado na 1199 Panigale vai simplificar a produção na fábrica, pois muitos dos componentes poderiam ser utilizados nas duas motos.

Este último conjunto de rumores sobre uma possível “mini-Panigale”, refere ainda que o motor Superquadro terá uma cilindrada mais baixa do que o atual Testastretta 11º instalado na 848Evo. Com 750 cc disponibilizará menos potência do que os 140 cv da 848 mas, ficando-se entre os 120 e 130 cv, estará dentro do necessário para ser uma moto competitiva no segmento supersport, especialmente quando juntamos à equação todo o binário que um bicilíndrico disponibiliza.

Relativamente à Moto Guzzi, as notícias mais recentes apontam para a passagem a produção da concept V12 Strada, apresentada ao mundo pela primeira vez em 2009 (acompanhada pelas versões X e Le Mans). Durante dois anos ninguém ouviu falar nada sobre as ideias que a Moto Guzzi teria sobre estes conceitos idealizados por Pierre Terblanche mas, agora, parece que tudo se modificou.

De acordo com algumas fontes não identificadas, o grupo Piaggio, que é proprietário da Moto Guzzi, pediu o registo do nome “Moto Guzzi Strada”. Esta não seria a primeira vez que uma Guzzi utilizaria o nome Strada e, por essa razão isto não significa que a V12 Strada chegue a produção. De momento parece certo que qualquer nova Moto Guzzi venha a ser fabricada em volta do novo motor V2 de 1400 cc refrigerado por líquido.

Este novo motor já se encontra na lista de “coisas a fazer” da Piaggio há cinco anos e, encaixando na perfeição no conceito representado pela V12 Strada, será a primeira tentativa de dotar a gama Moto Guzzi de um motor verdadeiramente moderno.

Por último… a MV Agusta. A casa de Varese que continua nas mãos da família Castiglioni, decidiu também registar um nome só para si: “Rivale”.

Este nome não deixa perceber em que tipo de moto é que a MV o poderá utilizar mas, dentro dos vários projetos que a MV Agusta tem no seu departamento de pesquisa e desenvolvimento, é quase uma inevitabilidade que, dentro de muito em breve uma versão supermoto da F3 será apresentada.

De acordo com o designer responsável pela criação das F3 e F3 Brutale, Adrian Morton, o aspeto da nova supermoto que irá competir num segmento quase exclusivo à Ducati Hypermotard, já está finalizado e a sua apresentação está prevista para os grandes salões dedicados às motos, Colónia e Milão, sendo comercializada a partir de 2013.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Marcas italianas “assaltam” as notícias com muitos rumores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Alguém tem notícias do Andy?
» Cantinho dos Animais de Évora URGENTE
» [Comentários] Discussões Gerais sobre Cloth Myth & Cloth Myth EX
» [ESQUADRÃO SUICIDA 2] - Notícias e rumores
» [Batman USA] - Notícias diversas do Morcego !!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-