InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMoto2: Ten Kate pensa em participar LojaMoto2: Ten Kate pensa em participar V-deosMoto2: Ten Kate pensa em participar Fotos
Moto2: Ten Kate pensa em participar Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Moto2: Ten Kate pensa em participar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Moto2: Ten Kate pensa em participar Empty
MensagemAssunto: Moto2: Ten Kate pensa em participar Moto2: Ten Kate pensa em participar Icon_minitimefevereiro 21st 2009, 14:32

Moto2: Ten Kate pensa em participar 200209sofuogluh





A Ten Kate está de “olhos postos” na nova categoria que irá substituir as 250 cc em 2011. A Moto2 pode passar a contar com mais uma equipa, e desta feita será uma adição de peso à nova categoria.

A formação holandesa Ten Kate é uma das principais a competir em SBK, onde conseguiram conquistar o título em 2007, mas é especialmente na classe Supersport (600 cc), que fazem notar todo o seu “poderio” em relação a todas as outras equipas: vencem esta classe desde 2002 – sete títulos consecutivos.

Para Ronald ten Kate, Director de Equipa, o aparecimento de Moto2 é perfeito para os especialistas de “tuning” holandeses, especialmente pelas motos que irão competir na nova categoria utilizarem motores de 600 cc e a quatro tempos

“Moto2 baseia-se em máquinas de 600 cc, onde nós já temos uma enorme experiência, e isso significa que nós olhamos para a nova classe, com muita atenção.”

Ronald ten Kate ainda espera por uma definição melhor das regras de Moto2, e pensa que no início da segunda metade da próxima temporada, já deverão ter tomado uma decisão.

“Há um conjunto de regras anunciadas, mas ainda não estão completamente definidas. Por isso, e para já, apenas vamos ficar a ver. Provavelmente durante a segunda metade desta temporada vamos tomar uma decisão.”

Para além da decisão se a Ten Kate irá participar ou não em Moto2, há depois outra decisão a tomar, que é, qual a forma em que irão participar.

De momento Ronald ten Kate vê duas hipóteses: ou a equipa constrói e participa integralmente em Moto2, ou então podem alugar a moto ou até vender a equipas privadas.

E caso a Ten Kate decida participar em Moto2, até têm um piloto com as características certas, sob contracto… Kenan Sofuoglu, o Campeão de Supersport de 2007.

A estrela turca do motociclismo mundial, provavelmente irá manter-se em 600 cc durante as próximas temporadas, após uma época de estreia em SBK, decepcionante a todos os níveis e por diversas razões, e para Ronald ten Kate, Sofuoglu seria ideal para as novas máquinas, mas no entanto põe um “travão” nessa ideia.

“Acredito que o estilo de condução do Sofuoglu é ideal para estas máquinas de Moto2, mas de momento isso não está em discussão, pois estamos contentes onde estamos, e com o projecto que temos pela frente para 2009 e 2010, em SBK e SSP.”

MADE IN MOTOCICLISMO
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Moto2: Ten Kate pensa em participar Empty
MensagemAssunto: Re: Moto2: Ten Kate pensa em participar Moto2: Ten Kate pensa em participar Icon_minitimefevereiro 22nd 2009, 11:53

Nós queremos é competição...mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Moto2: Ten Kate pensa em participar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» MotoGP: Kawasaki vai mesmo participar em 2009
» Moto2: Yamaha prepara Moto2
» Moto2: Blusens BQR apresenta a sua Moto2
» BMW vai participar no BSB
» Participar acidente na camara municipal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-