InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 MotoGP: Nova Ducati GP12 produz cerca de 250 cv!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 41
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: MotoGP: Nova Ducati GP12 produz cerca de 250 cv! Janeiro 23rd 2012, 18:00



De acordo com um comunicado divulgado pela equipa CardionAB, que inscreve o piloto checo Karel Abraham na categoria de MotoGP, e que utiliza protótipos da marca sediada em Borgo Panigale, a nova Ducati GP12 de Valentino Rossi e Nicky Hayden está a produzir uma potência de cerca de 250 cv… na sua atual configuração!

Este valor é 15 cv mais elevado do que a anterior Desmosedici 800 cc, sendo que a CardionAB revelou também que o novo motor está muito perto do limite dos 1000 cc, apresentando uma cilindrada de 999 cc. Também de realçar o facto que a Ducati continua a apostar na configuração do seu V4 com um ângulo a 90º.

A declaração de que as novas Ducati GP12 irão utilizar a mesma configuração do V4 não significa que Rossi e Hayden vão ter à sua disposição as mesmas motos de Abraham e Hector Barbera. Na apresentação oficial da equipa no Wrooom 2012, a marca não revelou quaisquer “performances” do seu protótipo mas, não escondeu que durante a pausa de Inverno efetuaram profundas modificações às GP12 dos pilotos de fábrica e por isso as motos de fábrica deverão produzir ainda mais potência.

Durante os últimos tempos tem crescido a expetativa de que a Ducati tenha reduzido o ângulo em que coloca os cilindros. Com isso a marca estaria a tentar resolver os problemas crónicos na frente da moto com que Rossi e Hayden se debateram na temporada passada, pois a distribuição do peso seria diferente. Fillipo Preziosi não confirmou esse rumor no Wrooom mas, Jeremy Burgess acredita que o V4 a 90º é a melhor configuração para um motor.

A nova Ducati GP12 radicalmente modificada internamente (o exterior é quase igual à moto do ano passado) fará a sua estreia em pista sob os olhares dos fãs, de 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro, durante a sessão de testes em Sepang. Na semana passada a equipa Ducati MotoGP esteve em Jerez de La Frontera em testes privados, com Carlos Checa e Franco Battaini aos comandos da GP12, mas não foram revelados quaisquer dados ou imagens da nova moto.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

MotoGP: Nova Ducati GP12 produz cerca de 250 cv!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Para recordar o Ultimo MotoGp Portugal
» Honda PCX com nova coleccção de acessórios
» Linha de montagem do motor da Ducati panigale
» Yamaha revela nova esportiva de 250 cm³
» Mustang GT-500 KR do seriado a nova Supermáquina

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-