| | Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Mikaspt CBR 600RR

Pendura: Retirei o Banco do pendura assim ja nao a gritos
Número de Mensagens: 691 Idade: 42 Localização: Alhos Vedros Mota/Modelo: CBR600RR 2004 Data de inscrição: 13/07/2009
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Qui Fev 09, 2012 11:39 am | |
| | HugoCBR escreveu: | | Desculpa a minha ignorancia em eletronica.... mas não é mais fácil colocar um interruptor? De certo arranjas um sitio porreiro para o colocar e assim ligavas quando querias.... |
Sim e verdade e bem mais fácil um interruptor a prova de agua, porem em caso de esquecimento de o ligar em plena luz do dia levas Multa. se garantires que nunca iras esquecer de o ligar é realmente a melhor solução, no meu caso sei que não irei escapar a umas multazitas e que iria acabar por ir para esta solução a fim de acabar com multas de andar a circular com as luzes desligadas. no meu dia de exame passei o exame e todo contente arranquei do centro de exames já com a licença no bolso e mal ouvi buzinas do carro da minha escola com o instrutor a mexer freneticamente os braços percebi ok levo a cb500 com as luzes apagadas e la liguei o botão.

|
|
 | |
HugoCBR CBR 900RR

Pendura: Monolugar
Número de Mensagens: 1337 Idade: 31 Localização: Portugal Mota/Modelo: CBR 600 F Sport Rossi Data de inscrição: 17/10/2008
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Qui Fev 09, 2012 11:42 am | |
| Nisso tens razão... mas imagina que precisas, por algum motivo, de ligar as luzes rapidamente....
De resto é mais cómodo o temporizador... |
|
 | |
Mikaspt CBR 600RR

Número de Mensagens: 691 Idade: 42 Localização: Alhos Vedros Mota/Modelo: CBR600RR 2004 Data de inscrição: 13/07/2009
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Qui Fev 09, 2012 11:45 am | |
| o delay e apenas para os médios e só actua quando ligas a mota assim que liga as luzes só apaga se desligares a ignição. para máximos não da esta solução pois os sinais de máximos não iriam actuar. os médios não são utilizados para fazer sinais de luzes estão sempre ligados desde que ligas a mota ate a desligares. |
|
 | |
ShOWiE Honda Monkey

Pendura: Joana
Número de Mensagens: 49 Idade: 25 Localização: Alverca do Ribatejo Mota/Modelo: Honda CBR600RR Data de inscrição: 22/09/2011
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Qui Fev 09, 2012 11:50 pm | |
| Hoje já devo de fazer a placa e testo com o balastro do xenon.
A grande vantagem de ter um delay relay é mesmo só no arranque da mota, após isso funciona normalissimo como se não existisse. Além disso é uma coisa facil de instalar e fica escondida é como se a mota viesse com isso de fabrica e assim como o Mikaspt disse não tens o problema de esquecimentos caso tenhas um interruptor.
Quanto é que fica um tdr desses??
Eu acho que consigo fazer uma placa a funcionar com terminais, de tamanho reduzido e isolada(é mesmo só plug and play) por 10€ |
|
 | |
SbKrR CBR 1100XX

Pendura: O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens: 2491 Idade: 28 Localização: Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo: Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição: 27/06/2009
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Sex Fev 10, 2012 11:57 am | |
| | ShOWiE escreveu: | Hoje já devo de fazer a placa e testo com o balastro do xenon.
A grande vantagem de ter um delay relay é mesmo só no arranque da mota, após isso funciona normalissimo como se não existisse. Além disso é uma coisa facil de instalar e fica escondida é como se a mota viesse com isso de fabrica e assim como o Mikaspt disse não tens o problema de esquecimentos caso tenhas um interruptor.
Quanto é que fica um tdr desses??
Eu acho que consigo fazer uma placa a funcionar com terminais, de tamanho reduzido e isolada(é mesmo só plug and play) por 10€ |
Agora poderá haver um pequeno problema....
O meu colega que meteu o relé temporizado é que descobriu isso á pouco tempo....
Ele mete a mota a trabalhar,ao fim de X de segundos a luz liga,mas se por acaso deres ao start outra vez aquilo desliga a luz e só volta a ligar outra vez ao fim dos X segundos.....agora depende tudo de como a ligacao esta feita e onde vais buscar a corrente!!!
Depois mete um video com isso tudo montado  |
|
 | |
Mikaspt CBR 600RR

| |
 | |
SbKrR CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2491 Idade: 28 Localização: Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo: Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição: 27/06/2009
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Sex Fev 10, 2012 12:18 pm | |
| |
|
 | |
Mikaspt CBR 600RR

| Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Sex Fev 10, 2012 12:24 pm | |
| |
|
 | |
SbKrR CBR 1100XX

| |
 | |
ShOWiE Honda Monkey

Pendura: Joana
Número de Mensagens: 49 Idade: 25 Localização: Alverca do Ribatejo Mota/Modelo: Honda CBR600RR Data de inscrição: 22/09/2011
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Seg Fev 20, 2012 7:00 am | |
| Bem ja tenho a peça feita e já montei na minha mota(600RR) e na do meu primo(CBR1100XX).
http://www.youtube.com/watch?v=GVhxji8oipQ&context=C3761982ADOEgsToPDskLto9WH_t5lzytPudeSKFVh
Como podem ver no video dá mais que tempo para um gajo ligar arrancar o motor da mota.
Depois coloco umas fotos do tamanho que ficou o circuito e a maneira de como é que aquilo se liga. |
|
 | |
SbKrR CBR 1100XX

| Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Seg Fev 20, 2012 3:21 pm | |
| Ficou mesmo um must
parabens!!! |
|
 | |
Mikaspt CBR 600RR

| Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Seg Fev 20, 2012 3:34 pm | |
| o meu esquema ficou dentro de uma caixinha de plastico que se encontra a venda no AKI ou maxmat que e as embalagens de parafusos que tem a parte de tras em cartao e a frente e uma caixinha plastico transparente, coloquei a placa com o CI555 etc la dentro enchi de silicone transparente e isolei tudo com fita de isolar cabos alta tensao que fica tipo galvanizado. e ficou assim  agora so preciso de um espaçador para h7 e instalo o HID que e este que eu tenho  |
|
 | |
paulao CBR 600RR

Número de Mensagens: 918 Idade: 36 Localização: Lisboa Data de inscrição: 06/10/2008
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Ter Fev 21, 2012 1:07 pm | |
| Se necessitares de um casquilho espaçador para h7 diz alguma coisa que tenho esse material para venda. |
|
 | |
ricardojorgerodrigues CBR 125R

Pendura: Vendi as peseiras...
Número de Mensagens: 201 Idade: 32 Localização: Cuba-Beja-Portugal Mota/Modelo: CBR 954 Data de inscrição: 20/02/2012
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Qua Abr 11, 2012 9:38 am | |
| Depois de ler este topico cheguei a uma conclusão bem mais simples, se a malta ligar o comutador dos maximos na altura que liga a chave já não dá esse pico do xenon, estou a referir-me no caso da minha que só tem xenon nos medios.
Paulao, esse casquilho que falas serve para quem?
Dá para colocares ai uma foto? |
|
 | |
KaraPau_GT CBR 600RR

Número de Mensagens: 888 Idade: 21 Localização: MargemSul/Lisboa Mota/Modelo: GSX-R Data de inscrição: 29/12/2011
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Qua Abr 11, 2012 9:41 am | |
| sim ricardo, mas as motas mais recentes, depois da lei que obriga a acender as luzes de dia deixaram de ter comutador, ou seja o pessoal mal dá a chave acende logo tudo... |
|
 | |
paulao CBR 600RR

Número de Mensagens: 918 Idade: 36 Localização: Lisboa Data de inscrição: 06/10/2008
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Qua Abr 11, 2012 10:23 am | |
| | ricardojorgerodrigues escreveu: | Depois de ler este topico cheguei a uma conclusão bem mais simples, se a malta ligar o comutador dos maximos na altura que liga a chave já não dá esse pico do xenon, estou a referir-me no caso da minha que só tem xenon nos medios.
Paulao, esse casquilho que falas serve para quem?
Dá para colocares ai uma foto? |
Não tenho fotos mas é igual a um acrescento que algumas CBR têm, entre a lâmpada e a mola, mas oco a meio para passar os cabos do xénon.
Última edição por paulao em Qua Abr 11, 2012 12:15 pm, editado 1 vez(es) |
|
 | |

Número de Mensagens: 201 Idade: 32 Localização: Cuba-Beja-Portugal Mota/Modelo: CBR 954 Data de inscrição: 20/02/2012
 | Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Qua Abr 11, 2012 10:44 am | |
| | KaraPau_GT escreveu: | | sim ricardo, mas as motas mais recentes, depois da lei que obriga a acender as luzes de dia deixaram de ter comutador, ou seja o pessoal mal dá a chave acende logo tudo... |
Eu estou a referir-me ao facto de se tiveres o comutador nos maximos o balastro não liga antes do motor estar a trabalhar, logo não te dá a "tal" porrada na bateria. |
|
 | |

| Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Qua Abr 11, 2012 10:45 am | |
| | paulao escreveu: |
Não tenho fotos mas é igual a um acrescento que algumas CBR têm, entre a lãmpada e a mola, mas oco a meio para passar os cabos do xénon. |
Sim já estou a ver, eu como não sabia que isso se vendia fiz um enchimento com a pistola de colar a quente e olha que não ficou nada mau... |
|
 | |
paulao CBR 600RR

| Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Qua Abr 11, 2012 12:17 pm | |
| | ricardojorgerodrigues escreveu: |
Sim já estou a ver, eu como não sabia que isso se vendia fiz um enchimento com a pistola de colar a quente e olha que não ficou nada mau... |
E fizeste muito bem, eu incentivo sempre a que os meus clientes façam um pouco de bricolage pois assim poupam uns Euros. |
|
 | |
SbKrR CBR 1100XX

| Assunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) Sab Abr 14, 2012 8:06 am | |
| | ricardojorgerodrigues escreveu: |
Eu estou a referir-me ao facto de se tiveres o comutador nos maximos o balastro não liga antes do motor estar a trabalhar, logo não te dá a "tal" porrada na bateria. |
Ao ligares a chave a mota acende sempre as luzes seja em medios ou maximos...
mas supostamente a descarga dos maximos de halogeneo sera menos que a do xenon,digo eu!? |
|
 | |
| | Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo) | |
|