InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mikaspt
CBR 600RR

Pendura: Retirei o Banco do pendura assim ja nao a gritos

Número de Mensagens: 691
Mota/Modelo: CBR600RR 2004

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Qui Fev 09, 2012 11:39 am

HugoCBR escreveu:
Desculpa a minha ignorancia em eletronica.... mas não é mais fácil colocar um interruptor? De certo arranjas um sitio porreiro para o colocar e assim ligavas quando querias....

Sim e verdade e bem mais fácil um interruptor a prova de agua, porem em caso de esquecimento de o ligar em plena luz do dia levas Multa.
se garantires que nunca iras esquecer de o ligar é realmente a melhor solução, no meu caso sei que não irei escapar a umas multazitas e que iria acabar por ir para esta solução a fim de acabar com multas de andar a circular com as luzes desligadas.
no meu dia de exame passei o exame e todo contente arranquei do centro de exames já com a licença no bolso e mal ouvi buzinas do carro da minha escola com o instrutor a mexer freneticamente os braços percebi ok levo a cb500 com as luzes apagadas e la liguei o botão.
Smile
HugoCBR
CBR 900RR

Pendura: Monolugar

Número de Mensagens: 1337
Mota/Modelo: CBR 600 F Sport Rossi

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Qui Fev 09, 2012 11:42 am

Nisso tens razão... mas imagina que precisas, por algum motivo, de ligar as luzes rapidamente....

De resto é mais cómodo o temporizador...
http://www.cbrportugal.com
Mikaspt
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Qui Fev 09, 2012 11:45 am

o delay e apenas para os médios e só actua quando ligas a mota assim que liga as luzes só apaga se desligares a ignição.
para máximos não da esta solução pois os sinais de máximos não iriam actuar.
os médios não são utilizados para fazer sinais de luzes estão sempre ligados desde que ligas a mota ate a desligares.
ShOWiE
Honda Monkey

Pendura: Joana

Número de Mensagens: 49
Mota/Modelo: Honda CBR600RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Qui Fev 09, 2012 11:50 pm

Hoje já devo de fazer a placa e testo com o balastro do xenon.

A grande vantagem de ter um delay relay é mesmo só no arranque da mota, após isso funciona normalissimo como se não existisse. Além disso é uma coisa facil de instalar e fica escondida é como se a mota viesse com isso de fabrica e assim como o Mikaspt disse não tens o problema de esquecimentos caso tenhas um interruptor.

Quanto é que fica um tdr desses??

Eu acho que consigo fazer uma placa a funcionar com terminais, de tamanho reduzido e isolada(é mesmo só plug and play) por 10€
SbKrR
CBR 1100XX

Pendura: O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens: 2491
Mota/Modelo: Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Sex Fev 10, 2012 11:57 am

ShOWiE escreveu:
Hoje já devo de fazer a placa e testo com o balastro do xenon.

A grande vantagem de ter um delay relay é mesmo só no arranque da mota, após isso funciona normalissimo como se não existisse. Além disso é uma coisa facil de instalar e fica escondida é como se a mota viesse com isso de fabrica e assim como o Mikaspt disse não tens o problema de esquecimentos caso tenhas um interruptor.

Quanto é que fica um tdr desses??

Eu acho que consigo fazer uma placa a funcionar com terminais, de tamanho reduzido e isolada(é mesmo só plug and play) por 10€

Agora poderá haver um pequeno problema....

O meu colega que meteu o relé temporizado é que descobriu isso á pouco tempo....

Ele mete a mota a trabalhar,ao fim de X de segundos a luz liga,mas se por acaso deres ao start outra vez aquilo desliga a luz e só volta a ligar outra vez ao fim dos X segundos.....agora depende tudo de como a ligacao esta feita e onde vais buscar a corrente!!!

Depois mete um video com isso tudo montado cheers
Mikaspt
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Sex Fev 10, 2012 12:10 pm

SbKrR escreveu:

Agora poderá haver um pequeno problema....

O meu colega que meteu o relé temporizado é que descobriu isso á pouco tempo....

Ele mete a mota a trabalhar,ao fim de X de segundos a luz liga,mas se por acaso deres ao start outra vez aquilo desliga a luz e só volta a ligar outra vez ao fim dos X segundos.....agora depende tudo de como a ligacao esta feita e onde vais buscar a corrente!!!

Depois mete um video com isso tudo montado cheers

o botão de start corta a ligação das luzes ao mesmo tempo que liga o motor de arranque. para o temporizador e como se desligares e ligares a mota de novo, mas o objectivo e a luz ligar após teres colocado a mota a trabalhar evitando assim o corte da luz pelos segundos que tiveres o dedo no start evitando que o HID sofra estas quebras.
isto funciona assim.
ao rodares a chave na ignicao para o ON o temporizador nao deixa ligar as luzes ate terem passado 10sec ou o tempo previamente programado no mesmo. ao iniciares o start da mota este faz reset e começa a contar o tempo programado de delay apos os 10sec terem passado desde que tiraste o dedo do botao do star a luz liga-se e assim se ira manter ate existir um corte na alimentacao do dispositivo.
esse teu amigo e mesmo amigo do motor de arranque pois andar a brincar com o botao do start com o motor a trabalhar deve de estar a espera de ver carretos a saltar ou deve de estar a espera de passar a colocar a mota a trabalha de empurrao.
alias conheço quem a fundo ligue o start novamente para ver se a mota da mais Smile

a corrente fornecida ao delay vem do fio que originalmente vai a lampada medios H7 o HID vai utilizar a corrente ao rele instalado para o efeito que traz a corrente directamente da bateria.

Última edição por Mikaspt em Sex Fev 10, 2012 12:19 pm, editado 1 vez(es)
SbKrR
CBR 1100XX

Mota/Modelo: Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Sex Fev 10, 2012 12:18 pm

Mikaspt escreveu:

o botao de start corta a ligacao das luzes ao mesmo tempo que liga o motor de arranque. para o temporizador e como se desligares e ligares a mota de novo, mas o objectivo e a luz ligar apos teres colocado a mota a trabalhar evitando assim o corte da luz pelos segundos que tiveres o dedo no start evitando que o HID sofra estas quebras.
isto funciona assim.
ao rodares a chave na ignicao para o ON o temporizador nao dixa ligar as luzes ate terem passado 10sec ou o tempo previamente programado no mesmo. ao iniciares o start da mota este reset e efectuado e começa a contar o tempo programado de delay apos os 10sec terem passado desde que tiraste o dedo do botao do star a luz liga-se e assim se ira manter ate existir um corte na alimentacao do dispositivo.
esse teu amigo e mesmo amigo do motor de arranque pois andar a brincar com o botao do start com o motor a trabalhar deve de estar a espera de ver carretos a saltar ou deve de estar a espera de passar a colocar a mota a trabalha de empurrao.
alias conheço quem a fundo ligue o start novamente para ver se a mota da mais Smile

a corrente fornecida ao delay vem do fio que originalmente vai a lampada medios H7 o HID vai utilizar a corrente ao rele instalado para o efeito que traz a corrente directamente da bateria.

Está tudo certo como dizes...cheers cheers

e esse meu colega nao anda a brincar com nada,por descuido carregou no start e só ai é que se deu por esse "problema"...

agora imagina que vais na boa a conduzir numa estrada bue escura,tiras a mao do acelerador por alguns segundos,quando voltas a por a mao,sem querer tocas no start....ficas sem ver nada affraid affraid
Mikaspt
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Sex Fev 10, 2012 12:24 pm

SbKrR escreveu:

Está tudo certo como dizes...cheers cheers

e esse meu colega nao anda a brincar com nada,por descuido carregou no start e só ai é que se deu por esse "problema"...

agora imagina que vais na boa a conduzir numa estrada bue escura,tiras a mao do acelerador por alguns segundos,quando voltas a por a mao,sem querer tocas no start....ficas sem ver nada affraid affraid

ihihiiih tou a ver o que pretendes dizer e de facto uma distracção dessas é realmente tramado só vejo uma solução caso isso aconteça e só ligares o botão dos máximos ate os médios acenderem novamente.
para se evitar isto só alterando o botão do start cortar dois fios e fazendo um bypass nos mesmos.
caso alguém queira posso colocar que fios terão de cortar e fazer o bypass.
SbKrR
CBR 1100XX

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Sex Fev 10, 2012 12:28 pm

Mikaspt escreveu:

ihihiiih tou a ver o que pretendes dizer e de facto uma distracção dessas é realmente tramado só vejo uma solução caso isso aconteça e só ligares o botão dos máximos ate os médios acenderem novamente.
para se evitar isto só alterando o botão do start cortar dois fios e fazendo um bypass nos mesmos.
caso alguém queira posso colocar que fios terão de cortar e fazer o bypass.

Isso é uma grande ideia cheers cheers
ShOWiE
Honda Monkey

Pendura: Joana

Número de Mensagens: 49
Mota/Modelo: Honda CBR600RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Seg Fev 20, 2012 7:00 am

Bem ja tenho a peça feita e já montei na minha mota(600RR) e na do meu primo(CBR1100XX).

http://www.youtube.com/watch?v=GVhxji8oipQ&context=C3761982ADOEgsToPDskLto9WH_t5lzytPudeSKFVh

Como podem ver no video dá mais que tempo para um gajo ligar arrancar o motor da mota.

Depois coloco umas fotos do tamanho que ficou o circuito e a maneira de como é que aquilo se liga.
SbKrR
CBR 1100XX

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Seg Fev 20, 2012 3:21 pm

Ficou mesmo um must

parabens!!!
Mikaspt
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Seg Fev 20, 2012 3:34 pm

o meu esquema ficou dentro de uma caixinha de plastico que se encontra a venda no AKI ou maxmat que e as embalagens de parafusos que tem a parte de tras em cartao e a frente e uma caixinha plastico transparente, coloquei a placa com o CI555 etc la dentro enchi de silicone transparente e isolei tudo com fita de isolar cabos alta tensao que fica tipo galvanizado. e ficou assim

agora so preciso de um espaçador para h7 e instalo o HID que e este que eu tenho

paulao
CBR 600RR

Número de Mensagens: 918

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Ter Fev 21, 2012 1:07 pm

Se necessitares de um casquilho espaçador para h7 diz alguma coisa que tenho esse material para venda.
ricardojorgerodrigues
CBR 125R

Pendura: Vendi as peseiras...

Número de Mensagens: 201
Mota/Modelo: CBR 954

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Qua Abr 11, 2012 9:38 am

Depois de ler este topico cheguei a uma conclusão bem mais simples, se a malta ligar o comutador dos maximos na altura que liga a chave já não dá esse pico do xenon, estou a referir-me no caso da minha que só tem xenon nos medios.

Paulao, esse casquilho que falas serve para quem?

Dá para colocares ai uma foto?
KaraPau_GT
CBR 600RR

Número de Mensagens: 888
Mota/Modelo: GSX-R

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Qua Abr 11, 2012 9:41 am

sim ricardo, mas as motas mais recentes, depois da lei que obriga a acender as luzes de dia deixaram de ter comutador, ou seja o pessoal mal dá a chave acende logo tudo...
paulao
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Qua Abr 11, 2012 10:23 am

ricardojorgerodrigues escreveu:
Depois de ler este topico cheguei a uma conclusão bem mais simples, se a malta ligar o comutador dos maximos na altura que liga a chave já não dá esse pico do xenon, estou a referir-me no caso da minha que só tem xenon nos medios.

Paulao, esse casquilho que falas serve para quem?

Dá para colocares ai uma foto?

Não tenho fotos mas é igual a um acrescento que algumas CBR têm, entre a lâmpada e a mola, mas oco a meio para passar os cabos do xénon.

Última edição por paulao em Qua Abr 11, 2012 12:15 pm, editado 1 vez(es)
ricardojorgerodrigues
CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Qua Abr 11, 2012 10:44 am

KaraPau_GT escreveu:
sim ricardo, mas as motas mais recentes, depois da lei que obriga a acender as luzes de dia deixaram de ter comutador, ou seja o pessoal mal dá a chave acende logo tudo...

Eu estou a referir-me ao facto de se tiveres o comutador nos maximos o balastro não liga antes do motor estar a trabalhar, logo não te dá a "tal" porrada na bateria.Wink
ricardojorgerodrigues
CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Qua Abr 11, 2012 10:45 am

paulao escreveu:

Não tenho fotos mas é igual a um acrescento que algumas CBR têm, entre a lãmpada e a mola, mas oco a meio para passar os cabos do xénon.

Sim já estou a ver, eu como não sabia que isso se vendia fiz um enchimento com a pistola de colar a quente e olha que não ficou nada mau...Laughing
paulao
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Qua Abr 11, 2012 12:17 pm

Sim já estou a ver, eu como não sabia que isso se vendia fiz um enchimento com a pistola de colar a quente e olha que não ficou nada mau...Laughing

E fizeste muito bem, eu incentivo sempre a que os meus clientes façam um pouco de bricolage pois assim poupam uns Euros.
SbKrR
CBR 1100XX

MensagemAssunto: Re: Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)   Sab Abr 14, 2012 8:06 am

Eu estou a referir-me ao facto de se tiveres o comutador nos maximos o balastro não liga antes do motor estar a trabalhar, logo não te dá a "tal" porrada na bateria.Wink

Ao ligares a chave a mota acende sempre as luzes seja em medios ou maximos...

mas supostamente a descarga dos maximos de halogeneo sera menos que a do xenon,digo eu!?

Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» UMA lampada xenon h7 6000k
» Consumo de um balastro HID (lampada Xenon vs halogeneo)
» xenon cbr 600f Sport
» Xenon GT Hid desde 40€ e slim de marca branca desde 35€
» Vendo Kit xenon + kit bixenon

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Mecânica & Truques-