InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Aprilia e Moto Guzzi mostram novos modelos em Monte Carlo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Aprilia e Moto Guzzi mostram novos modelos em Monte Carlo Fevereiro 7th 2012, 17:16



Apresentada pela primeira vez aos importadores do grupo Piaggio numa reunião em Monte Carlo, a Aprilia desvendou as formas da nova Caponord – também referida durante algum tempo como a Tuareg.

Claramente baseada na plataforma da já conhecida Dorsoduro 1200, a nova Caponord utiliza a cada vez mais reconhecida “cara” da família Aprilia, onde se destaca o frontal inspirado na desportiva RSV4, e que é utilizado numa variedade de modelos da marca italiana, começando na pequena RS4 50, na RS4 125 e mais recentemente pela maxiscooter SRV850.





Os rumores apontam para que esta versão da Caponord esteja diretamente apontada para enfrentar a Ducati Multistrada e, por essa razão, a unidade motriz escolhida pela Aprilia será retirada da Dorsoduro 1200, um bicilíndrico em V com 130 cv de potência. No entanto, não será de estranhar que uma versão da Caponord com o motor da Dorsoduro 750 chegue aos concessionários um pouco depois da versão 1200 cc que estará incluída como modelo da gama Aprilia para 2013.

Apesar de enfrentar uma forte concorrência no segmento das maxitrail, a Aprilia deverá destacar a nova Caponord 1200 pelo pacote de eletrónica em vez de lutar na ficha técnica pelo menor peso ou maior potência.



De Monte Carlo surgiu a hipótese da marca italiana disponibilizar a Caponord 1200 com uma sistema de suspensão ativa – algo que a BMW apresentou na última edição do Innovation Day, ou ainda, transplantar o pacote de eletrónica utilizado na RSV4 ou na Tuono V4R, o aclamado APRC.

Para além de desvendar a nova Aprilia Caponord 1200, o grupo Piaggio voltou a mostrar aquela que será a nova Moto Guzzi California 1400.

Até agora pensava-se que esta nova California iria utilizar um novo motor VTwin 1.400 cc refrigerado por líquido mas, das imagens que conseguimos obter, a refrigeração por líquido não está ainda confirmada.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Aprilia e Moto Guzzi mostram novos modelos em Monte Carlo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» 2 Novos Modelos no PY
» Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!)
» Mais modelos, novos e lacrados!!!
» Ford Maverick
» Pégasus Dourado

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-