InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Gonçalo Reis vence na prova de abertura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Gonçalo Reis vence na prova de abertura Fevereiro 9th 2012, 07:07



O Enduro de Góis reuniu 100 pilotos, em acção no passado Domingo, solarengo mas frio. O piso apresentou algum gelo na primeira volta, que foi diluindo com o Sol e a passagem dos concorrentes. Com tempos bem ajustados entre controles, os pilotos das classes Elite e Open concretizaram quatro voltas ao percurso de 48 Km, traçado no Concelho de Góis, enfrentando um total de onze passagens pelo conjunto dos três troços cronometrados.

Na segunda volta aconteceu uma baixa de vulto, pois o campeão Elite, Paulo Felícia, desistiu com um pulso lesionado na sequência de queda. Enquanto isso, Gonçalo Reis e Luís Oliveira travaram bravo duelo nas "especiais". A diferença final de 1m58s não traduz a intensidade do confronto, porque Oliveira averbou 2 minutos de penalização na terceira volta – um deles por avanço num controle, e o restante por atraso. Sem contratempos desse tipo, Gonçalo Reis aproveitou para vencer a prova, com 1m58,8s de vantagem sobre o opositor.

Luís Correia iniciou a sua campanha no Enduro lusitano com o triunfo na classe Elite 2, sendo 2.º classificado na "geral" Elite. O piloto ribatejano dominou os acontecimentos na sua classe, enquanto Diogo Ventura alcançou o 2.º posto com 2,4s de vantagem sobre Mário Patrão.

Quanto às classes Open, na 1 o jovem "crossista" Henrique Nogueira levou a melhor, batendo por 19,4s um nome consagrado do Todo-Terreno, António Maio – dois pilotos agora também aplicados no Enduro. Já o vencedor da classe 2 (e "geral" da Open) foi o espanhol Luís César Morais, com 35,5s de vantagem sobre Nuno Oliveira.

No que respeita à categorias "Verdes", na classe 1 Bernardo Megre ganhou com 54s de avanço sobre Paulo Vieira, enquanto na 2 Arturo Iglesias deixou o o 2.º colocado, Gonçalo Gomes, a 19s. Entre os Veteranos, Paulo Miranda impôs-se por 56s a Arsénio Miranda. Finalmente, a nova classe Hobby reuniu 24 participantes, sendo o vencedor Rodrigo Santos, com 12s sobre Luís Correia Lopes.

Concluída este jornada de abertura, o "Nacional" de Enduro prossegue no dia 11 de Março, em Torres Vedras.




Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Gonçalo Reis vence na prova de abertura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Indignação com os Correios BR!
» Sleeping Beauty

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-