InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Melandri estreia-se nos testes de 2009 com a Hayate Racing

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pardal
CBR 600F3
avatar

Número de Mensagens : 2310
Idade : 40
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

MensagemAssunto: Melandri estreia-se nos testes de 2009 com a Hayate Racing Março 3rd 2009, 10:17

Sem perder tempo, Marco Melandri foi o primeiro piloto a rodar no Circuito Internacional de Losail na noite de domingo, começando o trabalho logo nos primeiros momentos do teste do Qatar.
Após período de incerteza, tendo mesmo falhado o primeiro teste do ano em Fevereiro em Sepang, foi talvez com surpresa que Melandri se tornou no primeiro piloto a ir para a pista no Qatar levando a cabo desde logo oito voltas antes a inesperada interrupção da sessão devido a chuva.
Desejoso por dar início aos seus preparativos para a temporada de 2009, Marco Melandri foi para a pista com a Kawasaki ZX-RR sob o olhar atento de Ichiro Yoda, o veterano engenheiro nipónico que vai dirigir a agora formada Hayate Racing Team e da qual o italiano será o único piloto.
Dando as suas ideias iniciais sobre as primeiras voltas de 2009 Melandri comentou quando voltou para a box: “Foi difícil voltar a adaptar-me a estar numa máquina de MotoGP depois de vários meses de paragem, mas o mais importante é que já me sinto bem com a Kawasaki.”
A assistir Melandri esta época e sob a direcção de Yoda, estará Andrea Dosoli, enquanto Jasja Bos será o coordenador da equipa.
Dosoli disse ao motogp.com: “Este é um teste importante para nós para avaliarmos o nosso potencial. O chassis é totalmente novo, bem como o motor. A chuva não nos está a ajudar nestes momentos iniciais porque temos de ver muito bem em que ponto estamos como equipa em condições normais. É importante termos o Marco na moto já que ele é um piloto talentoso e com muita experiência.”


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Pardal
CBR 600F3
avatar

Número de Mensagens : 2310
Idade : 40
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

MensagemAssunto: Re: Melandri estreia-se nos testes de 2009 com a Hayate Racing Março 3rd 2009, 10:19

Sempre um piloto realista, Marco Melandri avisou já que vai necessitar de tempo para se adaptar completamente à moto da Hayate Racing que acabou por salvar a sua participação na temporada 2009. O segundo mais rápido em pista na noite de domingo no Qatar, numa sessão encurtada devido à chuva, Melandri fez mais voltas que qualquer outro piloto (35) enquanto procurava conforto na Ninja ZX-RR de 2009.
Quebrado a barreira dos 2m01s com a sua melhor volta e sendo um dos apenas dois pilotos a consegui-lo, o antigo vice-Campeão do Mundo de MotoGP não se excedeu em conclusões positivos ao cabo da primeira noite de acção.
“Preciso de muito mais tempo. Fiz apenas algumas voltas e os tempos foram muito lentos porque a pista estava suja,” explicou depois da sessão.
“A moto também totalmente diferente da de 2008 que usei em Novembro; preciso de mais algumas horas para a compreender, mas as primeiras impressões foram muito boas.”
Melandri pelo menos já estava algo familiarizado com a pista do Qatar depois de ter alinhado numa prova de Speedcar no traçado há poucas semanas. Entre o anúncio do regresso ao MotoGP e o teste de domingo o italiano teve ainda tempo para participar na mais recente jornada da competição de quatro rodas no Dubai no passado fim-de-semana e onde terminou em 10º e 8º na ronda dupla.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Pardal
CBR 600F3
avatar

Número de Mensagens : 2310
Idade : 40
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

MensagemAssunto: Re: Melandri estreia-se nos testes de 2009 com a Hayate Racing Março 13th 2009, 09:54

Marco Melandri vai alinhar na temporada 2009 como único piloto da Hayate Racing, no que será um contrato de um ano, conforme o próprio Melandri confirmou ao motogp.com. O seu anterior acordo de duas épocas com a Kawasaki foi cancelado, ao que se seguiu de imediato a assinatura de novo contrato a tempo da época que se aproxima e na qual vai correr com uma Ninja ZX-RR sem mais desenvolvimentos de fábrica.
"O contrato com a Kawasaki foi cancelado. Tive de fazer um grande sacrifício financeiro, mas o mais importante que queria era encontrar confiança," disse na quinta-feira de manhã, apenas uma semana depois do seu primeiro teste de 2009 no Qatar.
"Não tenho nada a perder. Há um mês tinha um pé fora do Campeonato do Mundo e agora tenho uma equipa a trabalhar só para mim. A minha motivação é este, bem como mostrar à Kawasaki que cometeram um erro ao optarem por retirar o apoio de fábrica."
Com o futuro confirmado, o próximo ponto na agenda de Melandri é encontrar soluções para alguns dos problemas que sentiu no Qatar. Apesar de ter estado longe dos pilotos mais rápidos do ensaio, o homem da Hayate Racing Team salientou os pontos que o estão atrasar. Ele apontou a aderência traseira como sendo responsável por 80% da diferença para os mais rápidos, algo que tem sido uma dificuldade persistente da Ninja ZX-RR e que considera que talvez não possa ser resolvida no próximo mês.
"Não fomos os mais rápidos no Qatar, é um facto. Mas a moto deixou-me boa impressão. Não sei quanto é que vamos poder melhorar antes do início da época, mas a equipa garantiu-me que vai fazer um grande esforço até ao final de Março," continuou o antigo vice-Campeão do Mundo.
Melandri teve duas épocas difíceis com a Honda e Ducati, respectivamente, em 2007 e 2008. Sem se calar e sempre muito honesto, o piloto será agora alvo de muito interesse no que toca à forma como vai reagir a uma moto com a qual não espera lutar pelo pódio, mas de momento não está a olhar tão para a frente.
"Ouvi tudo sobre não termos apoio de fábrica, mas acredito que no trabalho que foi feito até agora. Se a moto melhorar, então penso que podemos acompanhar os da frente. É claro que se terminar em último todos os domingos, então será difícil lidar com isso, mas não quero pensar tão à frente em termos de futuro."
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Melandri estreia-se nos testes de 2009 com a Hayate Racing

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Melandri estreia-se nos testes de 2009 com a Hayate Racing

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» [Comentários] Tamashii Nations 2009 Autumn (Novidades).
» Dodge Challenger SRT8 2009 - Revell (FINALIZADO)
» Jacinta [estreia 2017]
» II Workshop Garagem Plastmania/Bossolani - Dez/2009
» Piper PA-28-140 "Cherokee" - Academy - 1:48 - (ATUALIZADO EM 7/6/2009)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-