| | Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Antonio74 CBR 125R

Pendura: Susana Henriques
Número de Mensagens: 146 Idade: 37 Localização: Mem Martins Mota/Modelo: Honda CBR 600 F Data de inscrição: 10/07/2010
 | Assunto: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Seg Abr 02, 2012 10:06 am | |
| Boas pessoal. Andei aqui às voltas a pensar qual seria a secção certa para colocar este tópico...mas cá vai... Um colega de trabalho contou-me (hoje...já não é dia das mentiras) que ontem a polícia esteve no Cabo da Roca para multar todas as motas que não tinham espelhos conforme as normas, ou mesmo estivessem sem espelhos, ou então tinham piscas daqueles pequenos "colados" à carnagem, tipo "bolha"... e cada um que apanhavam, cada um que levava "talhada"... Agora quero saber, VERDADE ou MENTIRA ??
Abraço a todos |
|
 | |
luis paulino CBR 600RR

Pendura: salome
Número de Mensagens: 507 Idade: 33 Localização: setubal Mota/Modelo: CBR900 Data de inscrição: 16/01/2012
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Seg Abr 02, 2012 10:26 am | |
| fui la no domingo e varios me disseram que a policia esteve la no dia antes a multar a malta |
|
 | |
PedroF CBR 600RR

Número de Mensagens: 540 Idade: 22 Localização: Margem sul Mota/Modelo: CBR 600 RR 04 Data de inscrição: 18/06/2010
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Seg Abr 02, 2012 10:31 am | |
| Não sabia nda disso mas sei de um amigo que há bem pouco tempo apanhou 250€ de multa por falta de espelhos! Eu ando smp com os meus mas se quiserem implicar, têm muito por onde escolher... |
|
 | |
jam Moderador

Pendura: Anda na moto dela
Número de Mensagens: 11834 Idade: 53 Localização: porto Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Seg Abr 02, 2012 11:06 am | |
| Uns dias atrás ia a descer a rua de Camões pela faixa do bus, passei um carro da policia e vi que o policia que ia do lado direito olhou para mim. Parei na Motoboxe (para quem não conhece é a meio da rua de Camões) estava a sair da moto e o carro da policia parou. Pensei que lá ia pagar uma multa. Os policias saíram do carro, multaram as motos sem espelhos, multaram as que tinham matriculas dobradas, e a estes passaram uma guia a substituir o livrete para se apresentarem não sei onde com a matricula direita e a multa paga. No fim falei com um dos policias e disse-lhe que tinha passado por eles na faixa do bus. O policia disse-me que têm chamadas de atenção para serem exigentes com os espelhos e com as matriculas, e têm chamadas de atenção para facilitarem a circulação nos corredores de bus e as ultrapassagens pelo meio das filas de transito desde que não coloquem em risco terceiros. |
|
 | |
Ruy Honda Monkey

Pendura: Filhote k a Matilde não e preta e verde :)
Número de Mensagens: 75 Idade: 39 Localização: Lisboa Mota/Modelo: Honda CBR 1000 RR Data de inscrição: 29/03/2012
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Seg Abr 02, 2012 3:25 pm | |
| Na semana passada tbm estava no cabo da roca e sim ... Todos os k não tinham espelhos foram multados, com vi tbm 2 irem a pé, eu vinha em grupo e pararam precisamente o meu amigo k não tinha espelhos, sorte a dele k como tinha a mota a 2 dias ele bateu-se k veio assim e k o stand tinha la os espelhos e k foi a tesão do mijo para ir andar k o fez ir assim na mesma... Mas sim ... Apesar de só ser obrigatório 1 espelho levam 125 euros por cada pois não podemos tirar nada de origem... |
|
 | |
RAMMSTEINER CBR 600RR

Pendura: Rede de carga
Número de Mensagens: 862 Idade: 26 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CBR125R - 2011 Data de inscrição: 09/06/2011
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Seg Abr 02, 2012 9:39 pm | |
| | jam escreveu: | O policia disse-me que têm chamadas de atenção para serem exigentes com os espelhos e com as matriculas, e têm chamadas de atenção para facilitarem a circulação nos corredores de bus e as ultrapassagens pelo meio das filas de transito desde que não coloquem em risco terceiros. |
Isto é que quase parece uma coisa de dia 1 de abril, mas ainda bem que (espero) não seja |
|
 | |
KaraPau_GT CBR 600RR

Número de Mensagens: 888 Idade: 21 Localização: MargemSul/Lisboa Mota/Modelo: GSX-R Data de inscrição: 29/12/2011
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Seg Abr 02, 2012 9:42 pm | |
| eu preferia q fosse 1 de abril, apesar de ter espelhos se quiserem implicar implicam, com o escape ou com o xenon, nem q seja com a luz ou posiçao da matricula
qualquer dia nao se sai à rua com medo |
|
 | |
PJR CBR 125R

Número de Mensagens: 229 Idade: 30 Localização: Lisboa Mota/Modelo: Cbr 600 f Data de inscrição: 05/12/2011
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Qui Abr 12, 2012 9:21 am | |
| Infelizmente estas situações estão a ser recorrentes... principalmente no Cabo... Infelizmente o pessoal das motas tem que pagar as dividas do estado  |
|
 | |
Wolf CBR 600RR

Número de Mensagens: 778 Idade: 36 Localização: Caldas da Rainha Mota/Modelo: cbr954rr Data de inscrição: 03/10/2008
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Qui Abr 12, 2012 9:32 am | |
| sempre a mesma ladainha, quem não deve não teme, se andam ilegais assumam e paguem por isso, eu não tenho espelhos não gosto, uso a matricula dobrada prefiro a ficar sem carta por ir a 100km , e tb não tenho piscas não uso e ainda tenho escape a fazer barulho, se for multado não vou chamar nomes ao policia por isso... |
|
 | |
KaraPau_GT CBR 600RR

Número de Mensagens: 888 Idade: 21 Localização: MargemSul/Lisboa Mota/Modelo: GSX-R Data de inscrição: 29/12/2011
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Qui Abr 12, 2012 9:36 am | |
| por isso q eu nunca meti os pés nem meto nesses sitios com essa fama tipo cabo da roca, bofia sempre a rondar |
|
 | |
PJR CBR 125R

Número de Mensagens: 229 Idade: 30 Localização: Lisboa Mota/Modelo: Cbr 600 f Data de inscrição: 05/12/2011
 | |
 | |
KaraPau_GT CBR 600RR

| |
 | |
nuno.ripper CBR 600RR

Pendura: marlene
Número de Mensagens: 945 Idade: 27 Localização: alfragide Mota/Modelo: cbr 954, ex: cbr125 Data de inscrição: 20/01/2010
 | |
 | |
nuno.ripper CBR 600RR

Pendura: marlene
Número de Mensagens: 945 Idade: 27 Localização: alfragide Mota/Modelo: cbr 954, ex: cbr125 Data de inscrição: 20/01/2010
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Qui Abr 12, 2012 12:05 pm | |
| nao só é obrigatorio teres espelhos, como nao podes fazer qq alteraçao ao veiculo.
por isso qq mota que nao esteja de origem eles podem mandar fazer uma inspeçao B,
mas isso é igual para todos, ou os das motas sao mais que os enlatados? |
|
 | |
Bruno Sobral Honda Monkey

Pendura: Claudia Sobral
Número de Mensagens: 44 Idade: 33 Localização: Sao Joao da Talha//Torres Vedras Mota/Modelo: CBR600F Data de inscrição: 07/04/2012
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Qui Abr 12, 2012 12:39 pm | |
| ??? o estado faz asneirada e nos assim como outros é que andamos a pagar! até certo ponto concordo..querem mudar,teem que pagar,mas que eu saiba "o material é meu" ..eu tb tenho piscas e espelhos pekenos...a minha matricula é de 98 e tem manha pa ficar dobrada:twisted: ...Ja parei em 3 operaçoes stop e nunca me dixeram nada! tive sorte!! |
|
 | |
F1CT1C10U5 Moderador

Pendura: A Maria!
Número de Mensagens: 4865 Idade: 32 Localização: Famões - Lisboa Mota/Modelo: 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição: 12/05/2009
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Qui Abr 12, 2012 11:59 pm | |
| É tão simples como... a lei existe e é para ser cumprida. Quem não cumpre arrisca-se. Quem não quer problemas com as autoridades, cumpre a lei à risca.
Quem não cumpre a lei à risca (e aqui do forum devemos ser praticamente todos ou quase) arrisca-se... Depois a culpa não é da Polícia...
Quem anda a 200 numa zona de 90 não tem "azar" por ser apanhado uma vez... Tem é sorte quando não é apanhado nas outras...
Espelhos, piscas, escapes, etc é igual.
Eu ando ilegal e sei exactamente o que é que está ilegal na minha mota, e se um dia me mandarem parar e me multarem, só tenho é que pagar a multa e calar.
Como um amigo meu dizia, o Português tem a mania que é coitadinho... Porque "íam tantos carros na autoestrada, e mandaram-me parar logo a mim... Sim, ía a 200 e o limite é 120, mas... foi azar" |
|
 | |
F1CT1C10U5 Moderador

Pendura: A Maria!
Número de Mensagens: 4865 Idade: 32 Localização: Famões - Lisboa Mota/Modelo: 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição: 12/05/2009
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Sex Abr 13, 2012 12:02 am | |
| | nuno.ripper escreveu: | | mas isso é igual para todos, ou os das motas sao mais que os enlatados? |
É igual para todos... Se meteres uns oarachoques mais "tuning" no teu carro, também te arriscas... Há uns anos deu uma reportagem em que a PSP foi a um "ajuntamento" de carros modificados ao pé da ponte Vasco da Gama e apreendeu todos os carros que não estavam de origem... inclusivé os que tinham apenas alterações estéticas... |
|
 | |
PJR CBR 125R

| Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Sex Abr 13, 2012 5:53 am | |
| [quote="KaraPau_GT"]
sim, podem mandar fazer IPO B desde que exista alterações ao veiculo...
hoje consegui marcar IPO B finalmente, agora tenho que esperar para me dizerem o dia... e mais 45 euros para o IMTT. |
|
 | |
SbKrR CBR 1100XX

Pendura: O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens: 2491 Idade: 28 Localização: Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo: Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição: 27/06/2009
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Sab Abr 14, 2012 6:38 am | |
| Isto cada vez anda pior...e como ja se disse,quem anda á chuva molha-se!! nao tenho espelhos,tenho piscas á frente pequenos,tenho escape akrapovic... sei que se quiserem multam por muita coisa,mas nao deixo de andar por isso Um colega meu tem uma 600rr com um leo vince sbk e aquilo berra como o c***** e mandaram parar e um policia dizia para ele: Ò amigo acelere ai um bocadinho para ouvir o ronco Esse meu amigo tem tambem uma ktm 525 e uma vez sai do café na boa,faz 500m até casa.... olha para tras e tá la a bofia,resultado: 750€ de multa por nao ter espelhos,a matricula meio dobrada,nao ter a cena do seguro visivel e mais umas cenas  |
|
 | |
pedro75 Honda Monkey

Número de Mensagens: 41 Idade: 36 Localização: Sintra Mota/Modelo: CBR1000RR Data de inscrição: 18/04/2012
 | Assunto: Re: Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? Ter Maio 01, 2012 8:05 am | |
| No caso dos espelhos concordo com a multa, independentemente de não serem muito estéticos nalguns modelos, fazem muita falta na condução em auto estrada e não só... Já andei uns bons anos sem espelhos e tive sorte por nunca ter sido apanhado, actualmente já não consigo andar sem eles...(deve ser da idade...LOL) No caso da minha menina só tenho alterados os piscas, cogumelos e escape...e as fitas nas jantes, será que também implicam com isto? Boas curvas pessoal |
|
 | |
| | Cabo da Roca 1 de Abril...Verdade ou mentira ? | |
|