InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQuanto fica uma SS ou SBK para pista LojaQuanto fica uma SS ou SBK para pista V-deosQuanto fica uma SS ou SBK para pista Fotos
Quanto fica uma SS ou SBK para pista Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Quanto fica uma SS ou SBK para pista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ColeRR
CBR 400
ColeRR

Número de Mensagens : 469
Idade : 43
Localização : Braga
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 26/08/2010

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 14:16

Boas pessoal,

Aqui em Braga vivo perto da pista Vasco Sameiro e invariavelmente durante o ano ouve-se muitas motas a correr.. estamos a falar de amadores.. com sua mota no atrelado.. que vão para a pista derreter pneus.. muitos da vizinha Espanha.

Gostava de em 2 anos no máximo arranjar uma dessas motas e de vez em quando divertir-me um pouco e sobretudo melhorar minha condução..

Disseram-me que estas motas por não terem matricula e afins.. até são baratas quando comparado com outras matriculadas.

É assim? De que valores estamos a falar? Existe algum site que costume ter anuncios para este tipo de motas?

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
SAM
CBR 250
SAM

Número de Mensagens : 248
Idade : 53
Localização : Portugal
Mota/Modelo : CBR 1000 rr
Data de inscrição : 21/09/2011

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 14:33

Nunca ouvi dizer que existiam esse tipo de moto: sem matrícula para pista....??? oque sempre achei foi que o pessoal comprava as motos "normais" e as preparavam para só rodar em pista (sem matrículas e derivados..).é o que pretendo fazer com a minha. Caso consiga alguma informação sobre isso, por favor partilhe pois também tenho interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 14:36

AS motos que poderão comprar para pista mais baratas são aquelas que se vendem com os documentos apreendidos!

Podes sempre comprar uma no estrangeiro, num país que sejam mais baratas e não a legalizar cá! espanho por exemplo tem preço muito masi apeteciveis para as motas!

Por exemplo, compras uma r1 de 2004 por 4000€ com facilidade! E se procurares bem ainda encontras negocios m melhores!

_________________________________________
Quanto fica uma SS ou SBK para pista Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
SAM
CBR 250
SAM

Número de Mensagens : 248
Idade : 53
Localização : Portugal
Mota/Modelo : CBR 1000 rr
Data de inscrição : 21/09/2011

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 14:45

E essas motos sem estarem legalizadas por cá podem viajar no atrelado? caso seja parado pela bofia com uma a reboque o que pode aocntecer?
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 14:49

Nao poderá acontecer nada! Tens os documentos da moto para provar que não é roubada, não estás a circular com ela na via publica, não haverá problema!

Quase de certeza que funciona assim, mas nada como questionar as autoridades competentes ou o IMTT!

_________________________________________
Quanto fica uma SS ou SBK para pista Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
ColeRR
CBR 400
ColeRR

Número de Mensagens : 469
Idade : 43
Localização : Braga
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 26/08/2010

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 14:55

És capaz de ter razão Silver.. sempre pensei que por exemplo, as motas usadas no extinto troféu CBR, eram vendidas sem registo.. para sair mais barato.. na volta imaginei..

Mas a sensação que tenho aqui em Braga, é que a maioria delas até devem ser motas de corrida retiradas por assim dizer.. participaram em campeonatos e depois foram encostadas... e como vejo tantas imagino facilmente que aja mais como estas por ai.

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
Kungdote
Honda Monkey
Kungdote

Número de Mensagens : 46
Idade : 54
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 26/07/2012

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 14:58

silver_bullet escreveu:
Nao poderá acontecer nada! Tens os documentos da moto para provar que não é roubada, não estás a circular com ela na via publica, não haverá problema!

Quase de certeza que funciona assim, mas nada como questionar as autoridades competentes ou o IMTT!



Quase de certeza que é assim. As motos de Motocross tb não tem matricula e circulam em atrelados para treinos e competição.
Ir para o topo Ir para baixo
SAM
CBR 250
SAM

Número de Mensagens : 248
Idade : 53
Localização : Portugal
Mota/Modelo : CBR 1000 rr
Data de inscrição : 21/09/2011

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 15:05

Pode até ser bulllet...mas a pouco tempo alguns amigos levavam no atrelado as motas de terra para uma competição , sem matrícula e derivados, foram parados e todos multados. Argumento da guarda: mesmo no atrelado as motos estavam em via pública.... Acredito que o melhor antes de fazer esse investimento é esclarecer o que diz a lei. seja como for agradeço a informação.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 15:15

Tinham a documentação da mota? Podes nao ter livrete, mas tens um documento que prova que a moto é tua!

Se foram multados podiam e deviam contestar, por certo foi nabisse do agente!

Era como dantes a multa por pneus fora de medida era de 30€ e havia agentes a multar 30 por pneu!

Eles não são sempre a razão, e nós devemos saber mais ou meso as leis para não sermos "comidos"|

Tens o exemplo do jam que uma vez foi caço pelo radar a 56 oou 53 numa zona de 50 (sim é ridiculo) e multaram-no em 120e quando ´so podiam multar 60€, ele nao sabia, mas depois de o alertarmos contestou e resolveu a coisa!

_________________________________________
Quanto fica uma SS ou SBK para pista Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 15:38

Não sei enquanto aqui mas consegue-se buscar uma baratinha mesmo.

http://suchen.mobile.de/motorrad-inserat/kawasaki-zx6r-bergrheinfeld/164267924.html?lang=de&pageNumber=1&__lp=9&scopeId=MB&sortOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&makeModelVariant1.searchInFreetext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=false&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&minPowerAsArray=84&minPowerAsArray=KW&vehicleCategory=Motorbike&segment=Motorbike&ambitCountry=DE&negativeFeatures=EXPORT&maxMileage=40000&categories=Racing

http://suchen.mobile.de/motorrad-inserat/yamaha-r6-altwarp/163417832.html?lang=de&pageNumber=1&__lp=9&scopeId=MB&sortOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&makeModelVariant1.searchInFreetext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=false&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&minPowerAsArray=84&minPowerAsArray=KW&vehicleCategory=Motorbike&segment=Motorbike&ambitCountry=DE&negativeFeatures=EXPORT&maxMileage=40000&categories=Racing

http://suchen.mobile.de/motorrad-inserat/honda-cbr-600rr-pc37-marktsteinach/165636982.html?lang=de&pageNumber=1&__lp=9&scopeId=MB&sortOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&makeModelVariant1.searchInFreetext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=false&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&minPowerAsArray=84&minPowerAsArray=KW&vehicleCategory=Motorbike&segment=Motorbike&ambitCountry=DE&negativeFeatures=EXPORT&maxMileage=40000&categories=Racing

http://suchen.mobile.de/motorrad-inserat/suzuki-gsx-r-750-k2-k%C3%B6ln/165932576.html?lang=de&pageNumber=2&__lp=9&scopeId=MB&sortOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&makeModelVariant1.searchInFreetext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=false&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&minPowerAsArray=84&minPowerAsArray=KW&vehicleCategory=Motorbike&segment=Motorbike&ambitCountry=DE&negativeFeatures=EXPORT&maxMileage=40000&categories=Racing

http://suchen.mobile.de/motorrad-inserat/yamaha-yzf-r1-rennstrecke-nitron-fahrwerk-finanzierung-vreden/159726253.html?lang=de&pageNumber=2&__lp=9&scopeId=MB&sortOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&makeModelVariant1.searchInFreetext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=false&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&minPowerAsArray=84&minPowerAsArray=KW&vehicleCategory=Motorbike&segment=Motorbike&ambitCountry=DE&negativeFeatures=EXPORT&maxMileage=40000&categories=Racing

http://suchen.mobile.de/motorrad-inserat/yamaha-r6-zw%C3%B6nitz/165324504.html?lang=de&pageNumber=2&__lp=9&scopeId=MB&sortOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&makeModelVariant1.searchInFreetext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=false&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&minPowerAsArray=84&minPowerAsArray=KW&vehicleCategory=Motorbike&segment=Motorbike&ambitCountry=DE&negativeFeatures=EXPORT&maxMileage=40000&categories=Racing

http://suchen.mobile.de/motorrad-inserat/kawasaki-zx10r-weilheim/162894558.html?lang=de&pageNumber=2&__lp=9&scopeId=MB&sortOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&makeModelVariant1.searchInFreetext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=false&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&minPowerAsArray=84&minPowerAsArray=KW&vehicleCategory=Motorbike&segment=Motorbike&ambitCountry=DE&negativeFeatures=EXPORT&maxMileage=40000&categories=Racing

http://suchen.mobile.de/motorrad-inserat/kawasaki-zx-6r-heidelberg/166049508.html?lang=de&pageNumber=2&__lp=9&scopeId=MB&sortOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&makeModelVariant1.searchInFreetext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=false&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&minPowerAsArray=84&minPowerAsArray=KW&vehicleCategory=Motorbike&segment=Motorbike&ambitCountry=DE&negativeFeatures=EXPORT&maxMileage=40000&categories=Racing

Gruss,
ric
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 16:57

Boas,

Antes demais, o pessoal que leva as motas no atrelado e eu costumo levar e nunca tive problemas com isso. Circulo sem matricula até porque a minha mota era espanhola e os documentos foram cancelados pela mota ser salvado.

No entanto tenho uma factura de compra da mota.

Em UK eles vendem as motas sem o chamado V5 que é supostamente a "matricula" da mota. Procura nos sites por ex Pistonheads onde surgem motas assim.

O que se costuma fazer realmente é comprar motas normais e colocar para pista, penso que há "marcas" que quando é para competição praticam um valor diferente.

Quem já adquiriu uma mota assim que diga de sua justiça.
Ir para o topo Ir para baixo
sierre
CBR 150
sierre

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 180
Idade : 40
Localização : suiça
Mota/Modelo : aprilia 125rs, rsv mille, cbr 600r,2x954r atual yamaha r1 2004 e 2008
Data de inscrição : 31/08/2010

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 9th 2012, 19:56

Aí em Portugal nao sei co são as coisas mas aqui na Suíça,
É só ir a garagem que vende motas e pedir a Mota que se quere,
Pedimos a nota para circuito ela bem com escape de origem e conta kilometros encarnage de circuito e sem garantia de motor, Mota nova é mais barata mais o menos 20% mas é sempre de origem depois alterar travões, suspensão
Ir para o topo Ir para baixo
http://motards.forumais.com
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 10th 2012, 14:57

pelo que ouvi dizer, a mota tem que ser sempre do mesmo proprietario do vaiculo que a reboca, ja se for por exemplo o carro meu e a mota de outro nao posso, pois e considerado serviço de reboque e como tal tem que ser licenciado
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 10th 2012, 16:27

Bem visto jota Very Happy

_________________________________________
Quanto fica uma SS ou SBK para pista Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
SAM
CBR 250
SAM

Número de Mensagens : 248
Idade : 53
Localização : Portugal
Mota/Modelo : CBR 1000 rr
Data de inscrição : 21/09/2011

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimeagosto 10th 2012, 16:30

Essa agora....Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimesetembro 7th 2012, 12:07

j_santos escreveu:
pelo que ouvi dizer, a mota tem que ser sempre do mesmo proprietario do vaiculo que a reboca, ja se for por exemplo o carro meu e a mota de outro nao posso, pois e considerado serviço de reboque e como tal tem que ser licenciado

Não me parece.

Quando fazes o seguro para a viatura, se a mesma tiver bola de reboque podes puxar o que quiseres, dentro do seguro que contratas.

Se o atrelado seja de transporte de motos, de cães, mercadorias, tiver a matricula do carro podes puxar com o teu carro. Porque o seguro é de atrelado.

Podes levar motas de amigos teus, sem problema algum, já o fiz por diversas vezes e nunca ouvi dizer o contrário, até porque estas a rebocar um atrelado, e o que lá vai em cima nada tem a ver com o reboque.

Isso não faz sentido nenhum. Reparem no pessoal dos rallys em que os carros vão nos atrelados, quem os transporta normalmente não são os "donos"... são as equipas...
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimesetembro 7th 2012, 12:09

Cole se quiseres vendo te a minha CBR para pista...

faz me uma oferta...e ainda te ofereço um par de cavaletes e mantas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ColeRR
CBR 400
ColeRR

Número de Mensagens : 469
Idade : 43
Localização : Braga
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 26/08/2010

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimesetembro 10th 2012, 14:27

Ainda ontem em Sanxenxo vi uma 600RR em cima de um atrelado à venda por 2000€.

DavideVTR como disse é algo que penso para os próximos 2 anos, não para agora.. e então agora com a subida da SS para 18%.. cabrões..

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitimesetembro 10th 2012, 19:02

boas pessoal

posso falar um pouco sobre isso pk tenho varias experiencias



em relaçao as motos

eu tive cbr de trofeu , aprilia de trofeu e as motas nao tinham documentos

a razao principal era ke a mota tinha um preço especial para o trofeu depois de se cumprir o objetivo ke o trofeu pretendia ke era a participacao durante o ano nas provas ai sim

davam os papeis para se poder legalizar as motas

ate la so se tinha o recibo de compra...

em relaçao a motas de motocross tb ja tive 2 ktm k nao vinham matriculadas e andei varias vezes com elas no atrelado com o recibo de compra e nunca me poderam fazer nada

tb tenho uma cbr para trackday e custumo andar com ela no atrelado e ate levo a do tiagofsport e nao temos tido stress

em relaçao a rebocar

eu custumo varios fins de semana ir trabalhar para ralis ou outras competicoes automoveis e levo ou a carrinha da oficina ou a carrinha de um piloto com algum carro atrelado e nunca me disseram nada ja fui mandado parar verificam os documentos meus e mais nada e ate posso adiantar k a maioria dos carros a matricula nao é de ca...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quanto fica uma SS ou SBK para pista Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto fica uma SS ou SBK para pista Quanto fica uma SS ou SBK para pista Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quanto fica uma SS ou SBK para pista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quanto duram pneus para cbr 929?
» Jantes de origem, quanto pesam para 600rr?
» preparação de uma 1000rr para a pista
» MotoGP: Bradl fica sem apoio para subir de categoria
» Fica a ideia para quem quiser meter a mota a roncar bem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-