InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
DeafHonda
CBR 400RR

Pendura : Portugal

Número de Mensagens : 516
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR, Honda VFR 400 R NC 30, Yamaha XT 600, Yamanha DT 125 e 50

MensagemAssunto: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 11th 2012, 19:32

Incrivel!!! affraid affraid affraid
ricgermany
CBR 250R

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 11th 2012, 20:26

E? Não é o único que o faz. Ás vezes tmbm o faço mas depende das rotações e normalmente só nas mudanças altas e de baixas para altas.

Sabendo fazer não se estraga nada..
É só procurar "changing gears without clutch" e vez que existe muito pessoal a fazer isso.

abraço,
ric
Gonzarra
CBR 250R

Pendura : Sandra mas só porque me obriga...LOL

Número de Mensagens : 368
Mota/Modelo : CBR1000RR; ex KAWA Z750; ex Yamaha XJR1200

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 11th 2012, 20:33

E também há uma coisa chamada quick shiffer.....lol
piresito
CBR 400RR

Número de Mensagens : 686
Mota/Modelo : GSX-R1000

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 11th 2012, 21:25

Como o ric disse, há montes de video no youtube a explicar essa técnica, há quem chame speedshift, clutchless shift...etc... Basta apenas "aliviar" o acelerador enquanto se faz um pouco de força no pedal de mudanças, sentes logo que a mudança entrou sem esforço nenhum. Muito mais rápido que usando a embraiagem.
Não o faço de 1ªa para 2ªa, nem em reduções (nem faço ideia como fazer em reduções)!

Já agora...aquilo era uma 600! :-)
KaraPau_GT
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2558
Mota/Modelo : GSX-R 750

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 11th 2012, 21:27

na minha gsx-r d 2003 as mudanças nao entravam assim, aliás sem apertar a embraiagem o pedal das mudanças esta sempre completamente bloqueado, ela propria nao deixa
piresito
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 11th 2012, 21:41

É por essas e por outras que ando de SRAD!! :-)

Tens a certeza que não havia algum problema com a mota? Não vejo ninguém a queixar-se desse problema nas k3,k4...viste alguma informação sobre isso?
KaraPau_GT
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 11th 2012, 23:04

nao era problema nenhum, simplesmente sempre usei embraiagem para trocar as mudanças xD e sempre axei isso normal
Caveman
Honda Monkey

Número de Mensagens : 37
Mota/Modelo : Suzuki GSXF 600 '98 "Katrina"

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 11th 2012, 23:14

Fazer isso não estraga?
KaraPau_GT
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 11th 2012, 23:18

isso nao sei, mas como as motas me custam a ganhar e tenho medo d desgastar a caixa, eu sempre usei embraiagem, porque ela ta la é para usar e prolongar o tempo de vida util da caixa

no carro se eu der um porradao elas tambem entram, mas desgasta
piresito
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 11th 2012, 23:31

Caveman escreveu:
Fazer isso não estraga?

Dito por entendidos, bem feito não estraga, e as mudanças entram muito mais suavemente.
A técnica reside em aliviar o acelerador momentaneamente para que a mudança entre assim que a caixa quiser. Vê video no youtube e treina que logo sentes a mudança a querer entrar. Vais com o pe debaixo do pedal a exercer ligeira pressão para cima, e quando alivias o acelerador ela entra sozinha! Sentes logo o pedal a subir e a mudança a entrar...nada de arranhadelas nem barulhos estranhos. Há quem use um cheirinho de embraiagem, só mesmo um toque na manete...é uma questao de preferencias, e em pista/drag ganhar algum tempo!

O pessoal batido dos track days pode-se pronunciar acerca disso, penso...
Caveman
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 00:22

Confesso que dessa nunca tinha ouvido falar, também ainda mal comecei nesta vida...o meu treino para já é mesmo usar a embraiagem Razz sem pressas... Wink
Mas sim, o pessoal batido que diga de sua justiça...
ricgermany
CBR 250R

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 00:44

Caveman escreveu:
Confesso que dessa nunca tinha ouvido falar, também ainda mal comecei nesta vida...o meu treino para já é mesmo usar a embraiagem Razz sem pressas... Wink
Mas sim, o pessoal batido que diga de sua justiça...

E muitos que n sabem... eu andava sempre com 2 gajos que iam muito a Oschersleben (pista muito conheçida para Motos) e então fui aprendendo com eles, e eles é que me disseram.. e funciona mesmo muito bem depois de algum treino. Wink

Gruss,
ric
camboja
CBR 400

Pendura : R R

Número de Mensagens : 411
Mota/Modelo : Honda/cbr F3

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 00:54

Custumo fazer arranques no eurodromo santarem e quando vou puxar pela mota raramente uso embreagem cheers cheers cheers
afso
CBR 250R

Número de Mensagens : 250
Mota/Modelo : cbr 600 fsport

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 01:25

Tambem costumo fazer isso é uma questao de abito... Por vezes ja faço sem darpor ela. Ja é automatico :-)
Silver_Bullet
Moderador

Número de Mensagens : 6907
Mota/Modelo : YZF-R1| Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 10:21

Por acaso acho que nao e preciso video nenhum para aprender isso! N~~ao tem dificuldade nenhum mesmo, mas por acaso eu so usava isso quando ia devagar em modo relaxado e nao queria tirar a mao da perna para ia a embraiagem :p
Daniel_F
CBR 600F2

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 11:51

estragar estragar se calhar bem n estraga se calhar mal partes a caixa e os keixos xD um ex colega meu do exercito partio uma 1000 rr de 2009 assim no meio de autoestrada
SportSilva
CBR 400

Número de Mensagens : 421
Mota/Modelo : CBF 600SA

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 11:51

Tenho este vídeo no meu face...ninguém repara que a 600cc esta a dar trabalho ao "maquinao"

Subir mudança, descer sem embraiagem ou com embraiagem ? LOl

ABC ABC...
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 12:04

Um dia destes fui dar uma volta nesta mota e ja vem de origem, penso eu, um sistema qualquer na caixa que permite trocar de velocidade sem embraiagem, uma cena que realemnte faz lembrar as corridas, fantastico, mas a mota é rapida e a extraordinaria sensação vai-se em segundos desde 40 ou 50kms/h ate 280 ou 290....mas pronto são segundos de prazer tipo rapidinha....

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 12:12

Desde sempre que me lembro de meter mudanças sem embraiagem, toque certo e entram que nem se notam, nas reduções é que é necessário ter mais "ouvido" mas tambem se faz, apesar de não dar pica como da a meter nelas...
SportSilva
CBR 400

Número de Mensagens : 421
Mota/Modelo : CBF 600SA

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 12:15

O tal sistema e o Quick Shift...
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 13:38

Obrigado Silva, estes nomes estrangeiros é um problema com eles

ate porque a palavra "mudança rapida" não tem aquele ar racing Laughing
Wolfman
CBR 250R

Número de Mensagens : 319
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K5

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 13:47

Faço SEMPRE isso, quando o proposito e a menor perda de tempo entre mudanças, mas para nao "estragar" o material, as mudanças tem de ser feitas com a moto em carga (a puxar).

No instante momento que se decide (quando vai em carga, a caminho das altas rotaçoes) mal se corta gas, mete-se logo uma acima e acelera-se novamente, isto tudo em questao de "milessimos de segundo" e com o tempo vai-se aperfeiçoando e as mudanças entram como se o sistema ja viesse preparado e tira-nos muito trabalho e tempo (nao perdendo tanta potencia a roda).

MAS todos os mecanicos me aconcelham a utilizar a embraiagem, mas se for bem feito (por vezes nota-se que nao calha na perfeiçao, mesmo com habituaçao), o material nao se resente.

Ja agora:

http://www.youtube.com/watch?v=VxOG4NeTFgs

http://www.youtube.com/watch?v=PdrUj1KqNRI
Daniel_F
CBR 600F2

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 12th 2012, 14:48

o sistema quickshift é mesmo isso cortar o motor para tu meteres a mudança sem teres de mexer no acelerador...
Caveman
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 13th 2012, 07:11

Obrigado pelos testemunhos Wink os videos também parecem esclarecedores, mas já sei como vai ser: quando tiver a menina nas mãos vou ter tanto medo de a estragar que essas aventuras vão ter que esperar...
Trollitito
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas ! Agosto 13th 2012, 10:17

Eu quando soube disto, pus-me a experimentar fazê-lo e nunca conseguia. Disseram-me para experimentar em altas e nem assim.

Um dia tinha um colega ao meu lado que disse para olhar para ele enquanto fazia. A partir daí, percebi de facto como era e tornou-se algo bastante fácil.

Aliás, basta mesmo estar com o pé a meter a mudança e desacelerar um pouco que a mudança logo entra, seja em baixas ou em altas. Claro que na primeira semana, metia sempre mudanças assim (excepto de 1ª para 2ª), era algo bastante fácil.

Mas deixei de o fazer não vá um dia ter um azar e lá se vai a caixa... Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas !

Reparem nesse vídeo como o piloto da GSXR não utiliza a embreagem nas trocas de marchas !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Primer - Como utilizar
» Como voces acham que devemos fazer os futuros grupos de consorcio??
» Tutorial, como potar vídeos a partir do youtube !
» Como promover o MTP no Facebook?
» como os anos passam.......

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-