InícioPortalRegistrar-seConectar-seComparativo de luvas 15hk9aoComparativo de luvas 3537guoComparativo de luvas In4cbn
Comparativo de luvas Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Comparativo de luvas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

Número de Mensagens : 283
Mota/Modelo : CBR600 F4i

Comparativo de luvas Empty
MensagemAssunto: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 12:44

Boas,

dado que não encontrei nada acerca do comparativo destas luvas, decidi criar este tópico.
Pedia a vossa opinião relativamente qual a melhor opção , de entre as duas que apresento, ou então se houver uma outra opção melhor dentro da gama de valores, é sempre bem-vinda Smile

Opção 1: Drenaline Long Ride ( Link )

Opção 2 : Dainese Ice-Xd-Dry ( Link )

Nota: Dado que surge sempre pessoal com este tipo de questão, e dado que não encontrei nada, criei o tópico com um assunto genérico por forma a ser re-utilizado por qualquer outra pessoa, quando quiser questionar acerca de um comparativo de luvas.

Cumprimentos
Ganso
CBR 400
Ganso

Número de Mensagens : 483

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 14:16

tanto umas como outras parecem-me que têm pouca proteção.
dainese é dainese, mas arranjas melhor que isso.
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 14:19

Quais as que sugeres então Ganso?

Obrigado
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 14:52

Fantástico, 30 pessoas viram, 1 comentou! Acho que se metesse aqui um post acerca da casa dos 'degredos' conseguiria mais respostas! Ou então sobre a nova música da Fanny! ( Peço desculpa aos moderadores pelo off-topic, mas tinha que dizê-lo! ).

Obrigado
gamarra
CBR 250R
gamarra

Pendura : Iris

Número de Mensagens : 391
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2014 e CBR 125 R 2012

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 14:59

Boas bruno , bem depende do que queres e do teu orçamento , as da dainese apesar da marca ser muito boa parece que tem menos protecção que a Drenaline
. deves encontrar melhores a um preço mais razoável na net , no olx , Ibay , custo justo, ou nas lojas que são parceira cá no forum esta é a minha opinião

Cumps Smile
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 15:02

Obrigado Gamarra!

PS: Não é Bruno, é Hugo! lolol
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15801
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 15:04

www.motocard.com
www.fc-moto.de
www.ebay.co.uk/.com/.de

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Comparativo de luvas Sig_CBR_copy
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 15:09

Obrigado Carlos. Eu no fundo já conheço esses sites todos, mas a minha dificuldade é tentar entender quais as luvas que têm melhor relação preço vs qualidade, sendo que o orçamento são 50-60€ e os requisitos principais são: não serem muito volumosas por forma a não perder as funções básicas de conseguir agarrar qualquer coisa, ou mesmo recorrer à carteira com luvas ( coisa que faço usualmente ), e a impermeabilidade, dado que pretendo usar estas luvas no Inverno!

Cumps
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15801
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 15:11

Pessoalmente uso sempre luvas de verão... mesmo de inverno... se bem que até agora tinha punhos aquecidos... coisa que de momento não tenho... mas acho que prefiro rapar frio a andar com umas luvas muito grossas com as quais não se tem sensibilidade nenhuma...

Vê lá se gostas destas: Alpinestars GP Pro ou Alpinestars GP Tech. Que tamanho queres? M, L?

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Comparativo de luvas Sig_CBR_copy
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 15:13

Quero o tamanho M. O problema é que existe uma série de luvas na gama de 40€<=x<=60€ e todas elas parecem-me boas opções. Daí recorrer a ajuda para saber o testemunho do pessoal e obter uma ideia de alguém mais entendido na matéria Smile

Cmps
amota03
Honda Monkey
amota03

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 15:53

Eu pessoalmente, também não gosto de luvas "espessas" para andar no Inverno, uma vez que se perde praticamente toda a sensibilidade. Arranjei estas para mim (clica no nome): Alpinestars windstopper que embora não te aquecendo as mãos, sempre conseguem manter minimamente a temperatura. Neste último inverno/inicio da primavera, fiz a EN2 debaixo de chuva intensa e com frio, e basicamente só no Alentejo, já muito encharcado e perto da noite é que precisei de calçar umas luvas interiores para aquecer alguma coisa. Assim, considero que se portaram muito bem! Em termos de protecções, é claro que há melhor, mas pelo preço....

Na loja, que indicas encontrei estas, muito similares a essas da Alpinestars(clica no nome):Acerbis Hurricane. Aparentemente têm a mesma membrana, mas nada como pedir mais informações sobre elas!

Cumps

André Mota
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 16:41

Obrigado André! Pois, eu realmente gostei bastante das Hurricane, só que dá-me aspecto de que se for ao chão, rasgam-se todas facilmente... Eu tenho notado que aparentemente as marcas brancas conseguem pelo mesmo preço oferecer luvas de melhor qualidade face às luvas de marca ( dainese, drenaline, etc. ). Além disso, pelo que vi com este preço já há algumas com Cordura e com protecções em carbono, o que parece-me ser muito bom, não achas?

Cumps
teixeira
CBR 650
teixeira

Número de Mensagens : 5473
Mota/Modelo : Honda CBR Fireblade 2008

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 18:04

Eu comprei umas drenaline na sportzone e estou satisfeito com elas
amota03
Honda Monkey
amota03

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 18:11

Pessoalmente eu gosto de luvas curtas e de pele preferencialmente... mas no inverno....

Essas alpinestars / acerbis que aí meti têm algumas coisas que eu gosto... calçam bem e são finas (relativamente a outras soluções), não metem muita água (não há luvas 100% impermeaveis) e dá para andar sem sentir frio nas mãos (embora não aqueça muito as mãos). Em relação à resistência à abrasão, o tecido aparentemente não é assim tão frágil quanto isso, mas também.... desde que se aguentem bem à bronca na primeira queda, já está o investimento pago! (Espero não ter de experimentar). Em relação à protecção é em EVA, material que apresenta uma boa resistência aos impactos e pelo preço, acho que não ficamos mal servidos.
Ganso
CBR 400
Ganso

Número de Mensagens : 483

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 20:13

hugobarona escreveu:
Quais as que sugeres então Ganso?

Obrigado

entre essas duas, penso que as drenaline têm mais proteção e oferecem mais segurança.
denver
CBR 600F4i
denver

Pendura : Marlene

Número de Mensagens : 3047
Mota/Modelo : CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 20:56

eu tenho umas drenaline e tem proteços
o material e pele , enquanto as do dainese, nao
so as tenho a pouco tempo , mas pra semana ja vao levar com muito frio e chuva , depois dou o feed-back
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 2nd 2012, 21:48

Porque não passas pela caparicapeles e vês o que eles lá têm?
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1005
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitimeOutubro 3rd 2012, 17:15

Eu comprei as minhas este domingo no outlet da Dainese, pele para o inverno se andar regularmente não compensam tinha umas que já vendi, porque para a chuva ensopam e no dia a seguir ainda estão encharcadas, para além de não serem impermeaveis...

As que eu comprei foram estas:

Comparativo de luvas Dainese_KKH_D-Dry_Glove__53572_zoom

Até agora 5 estrelas quentinhas e impermeaveis, e para a espessura que têm até são flexiveis, custaram-me 99€ ainda é um esticão mas de momento que cumpram bem o proposito delas, é o que se quer Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comparativo de luvas Comparativo de luvas Icon_minitime

Comparativo de luvas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-