InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarProblemas na cambota e na enbraiagem LojaProblemas na cambota e na enbraiagem V-deosProblemas na cambota e na enbraiagem Fotos
Problemas na cambota e na enbraiagem Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Problemas na cambota e na enbraiagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
polini
Honda Monkey
polini

Número de Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : por ai
Mota/Modelo : Honda cbr 1000rr 08
Data de inscrição : 04/12/2008

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 24th 2009, 21:11

No Ora pois bem !!! Quando comprei a minha cbr 1000rr 2008 não fazia baruhho nenhum no motor, quando passou dos 3000 km começou a fazer uma zunida ,zunida essa que tem vindo a aumentar com os km !! NÃO É NORMAL !!! affraid Falando eu no meu consecionario dizem-me ke já sabiam , e que é defeito entre o prato de embriagem e a cambota !!!! Sad e que já tinham trocado alguns motores e que outros tinham sido reparados !!!!! AMIGOS pesso a todos os propriatários para se dirijirem aos consecionarios ( HONDA ) para se aguardarem de algumas surpresas !!!! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 24th 2009, 21:19

Já é do conhecimento publico que a HONDA vai fazer um recall à CBR1000RR de 2008 para trocar toda a embraiagem.

É uma questão de aguardarem a carta a convocar para a dita troca.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
serita
CBR 500R
serita

Pendura : My soul

Número de Mensagens : 773
Idade : 54
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997
Data de inscrição : 26/09/2008

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 24th 2009, 21:22

Isto é que é galo, a Honda nunca devia ter posto a motas no mercado com estes problemas, depois vem a má reputação Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
fuser
CBR 400RR
fuser

Número de Mensagens : 597
Idade : 43
Localização : Pinhal Novo
Mota/Modelo : CB500
Data de inscrição : 19/11/2008

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 24th 2009, 21:23

polini o homem do ibiza? Smile

realmente esta mota é uma dor de cabeça :S
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 24th 2009, 21:37

serita escreveu:
Isto é que é galo, a Honda nunca devia ter posto a motas no mercado com estes problemas, depois vem a má reputação Evil or Very Mad
Serita, todas as marcas estão sujeitas a este tipo de situação. Agora há as marcas que assumem e fazem o recall e há as que se fecham em copas...
É tudo uma questão de honestidade e de querer manter uma boa imagem junto dos seus clientes.

Lembro-me quando comprei a minha 600RR de ter recebido uma carta para substituição de uma peça qualquer no sistema do travão traseiro que quando sujeito a temperaturas muito baixas, deixava de funcionar. Este problema foi detectado nos paises nordicos e em Portugal todas as 600RR desse ano foram chamadas para troca dessa peça que supostamente em Portugal nunca iria ser afectada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
julioluz
Honda Monkey
julioluz

Número de Mensagens : 46
Idade : 50
Localização : faro
Data de inscrição : 22/03/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 09:47

bom dia pessoal, pois é.. tambem eu tenho neste momento a minha cbr a fazer essa dita zunida, agora que estou com 6000 km.
Já fui ao concessionario e já estamos a tratar da garantia do material que em principio será uma combota e embriagem nova. Esperemos depois que não volte a acontecer, senão... vai ser muito chato!
Já são umas quantas cbr´s com este problema. A malta que começe a ir aos concessionarios porque quantos mais formos a mostrar o problema mais depressa a honda nos dará ouvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
6afundo
Honda Monkey
6afundo

Número de Mensagens : 16
Idade : 46
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr1000rr 2008
Data de inscrição : 24/02/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 12:45

O que eu sinto na minha é uma batida mais parece bielas ou algo do genero,mas provavelmente é o mesmo problema que voces se queixam e a vossa tambem nao esta a beber imenso oleo??
Ir para o topo Ir para baixo
*Butterfly*
Honda Monkey
*Butterfly*

Número de Mensagens : 68
Idade : 38
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR 1000 RR - 2006
Data de inscrição : 04/03/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 16:38

LCPessoa escreveu:
Já é do conhecimento publico que a HONDA vai fazer um recall à CBR1000RR de 2008 para trocar toda a embraiagem.

É uma questão de aguardarem a carta a convocar para a dita troca.

Não é assim de um conhecimento tão grande.... Muitos proprietarios nem sabem que estão sugeitos a que isso lhes aconteça.
O barulho vai aumentando, com o desgaste da combota e muita gente nem sabe que o problema é esse, pensam que é da embriagem e vão deixando estar...

Quando é que a Honda vai chamar as motas??
Depois de acabar a garantia??
Muitas já fizeram 1 ano e estão a caminhar para o 2.º e só agora é que isso está a começar de ser falado.
Quem já tiver esse barulho a começar, o qual se identifica bem, é melhor ir tratar disso, pois não se sabe se as peças que poderão mandar irão fazer o mesmo.

Desse modo é melhor tratar já e averiguar isso ainda antes do fim da garantia, caso o mesmo aconteça terá de se voltar a comunicar e pedir nova substituição.
Pois ao fim de 3000/4000 Km e se a mota de vez em quando for um pouco puxada começa a fazer.

O probema é que ainda não se sabe se foi apenas uma série com esse defeito ou se são todas...

A Honda tem de resolver este problema!!!



Quanto ao consumo de óleo, isso sim, é apenas com algumas motas que sairam com um problema nos segmentos e gastam que se fartam, tomem atenção a isso, o que é um pouco mais grave e que se alguma coisa tiver de ser substituida vai ser mais complicado.
O motor terá de ser todo aberto e rectificado.
Ir para o topo Ir para baixo
n3ptuno
Honda Monkey
n3ptuno

Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Localização : Praia das Maçãs
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 15/03/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 17:03

boas,
Eu comprei a minha a 16 de Dezembro e recebi a carta hojé registada.
Vou 4ªfeira dia 1 de maio trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
*Butterfly*
Honda Monkey
*Butterfly*

Número de Mensagens : 68
Idade : 38
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR 1000 RR - 2006
Data de inscrição : 04/03/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 17:09

Algumas motas foram chamadas mas foi apenas para trocar uma braçadeira...
Se na tua diz que o problema é o que se tem falado, então estás com sorte.
Já agora tens de confirmar melhor o dia. Pois 1 de Maio é uma sexta e é feriado.
Ir para o topo Ir para baixo
n3ptuno
Honda Monkey
n3ptuno

Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Localização : Praia das Maçãs
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 15/03/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 17:18

desculpa dia 1 de abril,
quanto ao problema o que vem na carta substituir interior da embraiagem.
Ir para o topo Ir para baixo
*Butterfly*
Honda Monkey
*Butterfly*

Número de Mensagens : 68
Idade : 38
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR 1000 RR - 2006
Data de inscrição : 04/03/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 17:24

Pois mas isso é uma das coisas que está a acontecer...
Trocam a embiagem e não trocam a cambota que é a peça que está a sofrer maior desgaste.

Depois tem de se informar que continua a fazer o barulho e só depois é que se poderá dár o caso de mandarem a outra peça.
De qualquer maneira, boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
polini
Honda Monkey
polini

Número de Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : por ai
Mota/Modelo : Honda cbr 1000rr 08
Data de inscrição : 04/12/2008

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 21:12

LCPessoa escreveu:
Já é do conhecimento publico que a HONDA vai fazer um recall à CBR1000RR de 2008 para trocar toda a embraiagem.

É uma questão de aguardarem a carta a convocar para a dita troca.
DESCULPA !!! affraid so a embriagem ????? e o resto quem é que paga ??? --- É O PAI NATAL NÃO Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
serita
CBR 500R
serita

Pendura : My soul

Número de Mensagens : 773
Idade : 54
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997
Data de inscrição : 26/09/2008

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 21:41

Acho bem que o pessoal que se encontra nesta situação, é de começar a apertar
com os concessionários onde compraram a mota, e tentarem saber todos os problemas que a motas que sairam trazem, porque se deixarem passar muito tempo, os problemas acumulam-se e uma coisa leva a outra. e um gajo é que fica a arder... No
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
julioluz
Honda Monkey
julioluz

Número de Mensagens : 46
Idade : 50
Localização : faro
Data de inscrição : 22/03/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 21:49

pois é malta , o problema é que o carreto da embriagem fica desgastado e por sua vez o carreto da cambota( que vai ligar ao da embriagem) fica igualmente com desgaste o que quer dizer que se só mudarmos a embriagem fica lá a cambota com o desgaste deste defeito.

Para que fique um trabalho bem feito terão que proceder á mudança destes dois componentes.
Penso que a honda está a querer fugir á responsabilidade!!!
Ir para o topo Ir para baixo
julioluz
Honda Monkey
julioluz

Número de Mensagens : 46
Idade : 50
Localização : faro
Data de inscrição : 22/03/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 21:51

já me esquecia... tambem eu recebi hoje um registo para ir levantar ao correio uma carta da honda! vou amanha levantar mas penso que seja a mesma situação para mudar a embriagem!! vamos ver!
Ir para o topo Ir para baixo
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 21:52

Boas amigos.
Deixo aqui os numeros de quadro afectados pelo problema:
Gama de VIN afectados
JH2SC59A*8K020002 - JH2SC59A*8K020934
JH2SC59A*8M000060 - JH2SC59A*8M013195
JH2SC59B*8K020001 - JH2SC59B*8K020088
JH2SC59B*8M000002 - JH2SC59B*8M001687

Os propriatarios das maquinas afectadas ja estao a ser notificados por carta registada.
Estejam descansados!!!
As peças a ser trocadas sao as seguintes:
O kit de peças de contramedida (CONJUNTO DA EMBRAIAGEM, 06200-MFL-305) inclui os seguintes itens:
N.º
Nome das Peças
Ref.ª das Peças
Qtd
1
PORCA, FREIO 25 MM
90231-MS2-610
1
2
ANILHA, VEDAÇÃO 6 MM
90442-035-000
1
3
O-RING, 48.1 X 3.6
91301-ML7-003
1
4
CONJ. DO CENTRO, EMBRAIAGEM
22120-MFL-880
1
5
SEDE, MOLA DE TREPIDAÇÃO
22326-MFL-880
1
6
MOLA, PRATO DA EMBRAIAGEM
22325-MFL-880
1
7
CONJ. DO PRATO, PRESSÃO
DA EMBRAIAGEM
22350-MFL-880
1
8
CONJUNTO DO DISCO, EMBRAIAGEM
22210-MFL-880
1
9
PARAFUSO DE ALINHAMENTO
-
2





Apenas vamos fazer alteraçoes na embraiagem, nao se trocam cambotas em nenhuma moto!!!

Agora tenham consciencia de uma coisa rapaziada, a Honda e somente o maior construtor mundial de motos.
Nao sera por acaso!!!
Como devem calcular as motos sao produzidas em linha de montagem, podem haver erros de produtores de componentes (discos embraiagem, rolamentos).
Como diz o nosso administrador e bem, na Honda quando existem problemas nos assumimos, sem vergonha,sem custos para o cliente e garantimos a reparaçao, mesmo que ja tenha ultrapassado o prazo de garantia.
Ao contrario de outras marcas, que os ocultam.
Agora nao se assumem e problemas inventados por clientes.
Disso podem ter a certeza.
Boas curvas aos comandos dessas magnificas maquinas que sao as Fireblade de 2008/9

P.S. As Honda CBR 1000 RR 8/9 utilizam uma embraiagem deslizante com uma tecnologia pioneira de aproveitamento de binario, ou seja quando o sistema deixa de trabalhar (para nao bloquear a roda em reduçoes bruscas), e voltamos a rodar o punho para colocar potencia ela e disponibilizada de imediato, ao contrario das outras marcas concorrentes em que existe um pequeno tempo morto.
Por isso nao critiquem e disfrutem da tecnologia da maquina!!!


Última edição por MarCoelho em março 25th 2009, 22:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
6afundo
Honda Monkey
6afundo

Número de Mensagens : 16
Idade : 46
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr1000rr 2008
Data de inscrição : 24/02/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 21:57

Ja me disseram que vou ter que trocar os segmentos. Se a batida que faz for o mesmo problema que a vossa tambem terei que trocar cambota e embraiagem!! Sera que isto nao merece motores novos. Dei quase 14 mil por uma mota que com um ano o motor ja foi todo aberto,isto nao tem pes nem cabeca!! Nao vou aceitar nada disto,ou dao me um motor novo ou mudarei de marca!!
Ir para o topo Ir para baixo
serita
CBR 500R
serita

Pendura : My soul

Número de Mensagens : 773
Idade : 54
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997
Data de inscrição : 26/09/2008

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 22:00

À Grande MarCoelho,assim dá gosto ter um parceiro, grande ajuda para o pessoal
5***** lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
julioluz
Honda Monkey
julioluz

Número de Mensagens : 46
Idade : 50
Localização : faro
Data de inscrição : 22/03/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 22:35

Boa noite Marcoelho

Posso lhe garantir, e isto dito por um mecanico de honda numa concessão cá no algarve, que abriram um motor e que tanto os dentes da embriagem como os da cambota estavam trilhados. E isto não foi inventado... foi visto com os proprios olhos. Até penso que foi um dos primeiros casos a ser registado e sei tambem que este motor foi pedido pela honda portugal para averiguação.
Esta mota em questão era a mota de serviço do concessionario honda em faro.
Se quiser trocar impressoes basta falar com eles e verá que isto é verdade.
Agora , e visto que voçe concerteza terá mais conhecimentos que os demais, gostaria que nos dissesse o que acontece caso sejam instaladas novas embriagens com a respectiva combota já desgastada pela anterior embriagem????? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 22:54

Boas amigo.
Se diz que a cambota tinha os dentes trilhados, ou seja se existir demasiada folga nas estrias do veio e do cesto, deve ser trocada.
O que e mesmo muito raro acontecer.
Agora repara, se cada vez que se mudasse uma embraiagem numa moto se trocasse a cambota, acredita que ninguem tinha uma moto!!!
Estava a tentar anexar a foto do conjunto de embraiagem desta moto, mas nao consigo colocar imagens aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
julioluz
Honda Monkey
julioluz

Número de Mensagens : 46
Idade : 50
Localização : faro
Data de inscrição : 22/03/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 22:58

E digo-vos mais....
O motor que foi trocado por um novo, para além de estar a começar de fazer os mesmos barulhos derivado ao problema a que temos estado a falar tem um agaravante, foi trocado e foi um dos que veio com o problema do consumo de óleo!!!

Isto é inadmissivél!!!

E quanto a isto, o que é que vão fazer???
Em 2500 Km limpou o óleo todo, nem na vareta tocava....
Ir para o topo Ir para baixo
6afundo
Honda Monkey
6afundo

Número de Mensagens : 16
Idade : 46
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr1000rr 2008
Data de inscrição : 24/02/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 23:02

Ate parece mentira....
Ir para o topo Ir para baixo
julioluz
Honda Monkey
julioluz

Número de Mensagens : 46
Idade : 50
Localização : faro
Data de inscrição : 22/03/2009

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 23:03

MarCoelho escreveu:
Boas amigo.
Se diz que a cambota tinha os dentes trilhados, ou seja se existir demasiada folga nas estrias do veio e do cesto, deve ser trocada.
O que e mesmo muito raro acontecer.
Agora repara, se cada vez que se mudasse uma embraiagem numa moto se trocasse a cambota, acredita que ninguem tinha uma moto!!!
Estava a tentar anexar a foto do conjunto de embraiagem desta moto, mas nao consigo colocar imagens aqui.

Você vai-me dizer que ainda não viu isso??
Quer-me dizer que só a embriagem é que danificou??
Não pode acontecer a cambota ter alggum defeito e realmente o problema não ser da embriagem mas sim dessa peça??

Posso-lhe também dizer que o mecanico me disse que o problema poderia ser da tempra da cambota, porque num dos casos só marcou 5 dentes da cambota. E isto ninguem me contou... vi o motor ser aberto à minha frente e posso afirmar que estava realmente danificada.

E você... já viu algum??

Antes destas ditas cartas já se sabia que a Honda iria mudar apenas as embriagens e que o problema iria persistir!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitimemarço 25th 2009, 23:07

Problemas na cambota e na enbraiagem 59744763
Deixo aqui a foto de uma embraiagem da CBR 1000 RR, para os menos entendidos verem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Problemas na cambota e na enbraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na cambota e na enbraiagem Problemas na cambota e na enbraiagem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Problemas na cambota e na enbraiagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cbr F2 com problemas !!!
» Problemas???
» problemas com carburadores
» Problemas com o HISS
» Problemas com o Chrome

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-