InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Compra capacete (Nexx?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
darkdc
Honda Monkey
darkdc

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Julho 31st 2013, 11:27

bteixeira escreveu:
Boas,

Estou a pensar em comprar um nexx. Alguém me pode arranjar o contato desse nosso colega figas?

Obrigado

Boas

Será que alguem tamebm me podia arranjar o contato do nosso amigo ?

Abc
pedroivocosta
Honda Monkey
pedroivocosta

Número de Mensagens : 46

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 7th 2013, 01:48

amanha ja devo ter o meu nexx xr1r café racer... penso que o preço será 195 euros...
tinha um agv gp que me estava largo ja, tenho andado com um schubert c3 modular....
em breve dou feedback do nexx

comprei o tamanho M, bastante apertado, mas dizem que aquilo alarga bastante... vamos ver... quase que sufoco dentro dele...
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3337
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 7th 2013, 08:10

olha que não alargam assim tanto, tenho o meu á mais de 1 ano e continua apertadinho Smile
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Mota/Modelo : GSX-R1000

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 7th 2013, 10:01

Não alarga dois número acima, mas sugiro sempre comprar incomodamente apertado. O meu "M" até era apertado ao inicio, mas agora preferia que fosse um S...
Vá lá com que as esponjas de ajuste, e uns cheekpads "S", consegui dar a volta à coisa!
Ir com uma colher às zonas de pressão "calcar" um pouco também ajuda ao ínicio!
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3372
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x - Atual Honda NC750x

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 7th 2013, 14:09

pedroivocosta escreveu:
amanha ja devo ter o meu nexx xr1r café racer... penso que o preço será 195 euros...
tinha um agv gp que me estava largo ja, tenho andado com um schubert c3 modular....

comprei o tamanho M, bastante apertado, mas dizem que aquilo alarga bastante... vamos ver... quase que sufoco dentro dele...

Dá o feedback quando puderes Wink eu estou virado para o Plain Titaniu...já o vi ao vivo com a viseira escura fica espectacular Smile
RRBruno
Honda Monkey
RRBruno

Número de Mensagens : 69
Mota/Modelo : GSXR 1000 K6; Ex: 600RR

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 7th 2013, 15:48

pedroivocosta escreveu:

Eu também tenho o cafe racer M, ao inicio estava justinho até agora alargou um pouco mas não assim tanto, de qualquer das maneiras vêm as esponjas para ajustar melhor se necessário.
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x - Atual Honda NC750x

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 7th 2013, 16:37

Feedback's???
RRBruno
Honda Monkey
RRBruno

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 7th 2013, 17:15

Bugalho13 escreveu:
Feedback's???

Bem não tenho forma de comparar porque é o 1º capacete integral que tenho... Mas gosto bastante, não é pesado, boa circulação de ar e dá um bom campo de visão... Em termos de insonorização não sei porque nunca usei outro, mas penso que em todos se ouve barulho e também não é algo que me incomoda.
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 7th 2013, 18:45

Obrigado, como disse estou inclinado para um Plain Titanium Wink é simples sem coisas e desenhos lol...mas o café racer também me está a deixar algo inclinado...a ver vamos Wink o blade e motion para já acho que vou descartar a hipotese...é um pouco folclore... :\
pedroivocosta
Honda Monkey
pedroivocosta

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 7th 2013, 20:22

ja ca canta....
cafe racer em M...
ja o tenho na cabeça dentro de casa para se ajustar à mais de uma hora, estou com as bochechas apertadas e tudo justo apertado digamos... mas ainda não me incomodou nada... sinto a cabeça apertada por todo, mas tá td ok, para já 5 estrelas... amanha já dou uma volta com ele na rua...Smile

comprei o café racer e uma viseira preta.....  tudo a um preço exelente.....Smile

com duzentos euros quase que trazia tudo.... :)capacete e viseira preta....205 euros!Smile se fosse só o capacete 190 euros:)só a viseira 24 euros:) tudo 205 euros com o desconto especial:)
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 7th 2013, 20:26

Foi com o figas certo?? ja falei com ele tambem...abraço...posta ai foto lolol
pedroivocosta
Honda Monkey
pedroivocosta

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 8th 2013, 02:54

não, o meu comprei em rio meao Smile
nao sei colocar fotos mas amanha vou tratar disso, com a viseira preta fica qualquer coisa...
pontos negativos a meu ver... a narigueira um pouco torta e de um dos lados parece desencaixar com facilidade, mas até ao momento tou super satisfeito com a compra
darkdc
Honda Monkey
darkdc

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 8th 2013, 11:38

Tambem estou a pensar comprar um NEXX
 Na zona de Lisboa qual o melhor sitio para adquirir um XR1R ? (entenda se "barato" Laughing )
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Mota/Modelo : GSX-R1000

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 8th 2013, 11:39

DarkDc, fala com o Figas, ao então Lucasperfomance...até penso que sejam eles os revendedores que fazem a troca o sistema de viseira na zona da Lisboa...
darkdc
Honda Monkey
darkdc

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 8th 2013, 11:47

piresito escreveu:
DarkDc, fala com o Figas, ao então Lucasperfomance...até penso que sejam eles os revendedores que fazem a troca o sistema de viseira na zona da Lisboa...

Obrigado, vou entrar em contacto com a loja, ao amigo Figas ainda nao tenho permissao para mandar PM Laughing
RRBruno
Honda Monkey
RRBruno

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 8th 2013, 12:02

pedroivocosta escreveu:
não, o meu comprei em rio meao Smile
nao sei colocar fotos mas amanha vou tratar disso, com a viseira preta fica qualquer coisa...
pontos negativos a meu ver... a narigueira um pouco torta e de um dos lados parece desencaixar com facilidade, mas até ao momento tou super satisfeito com a compra

Epa até me esquecia disso da narigueira, no meu também não fica muito bem centrado, as vezes fica mais para o lado mas pronto acho que não tem grande importância...
pedroivocosta
Honda Monkey
pedroivocosta

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 8th 2013, 15:26

Hoje fui buscar a cbr com a sapatilha nova e levei o xr1r....
ora bem....
o capacete a partir dos 100km/h faz barulho do vento ( penso que seja pela zona onde a viseira fixa ao capacete) faz muito mais carulho que o shubert c3, e talvez mais que o agv gp, a diferença é que como o capacete está bastante apertado não há trepidação, apenas barulho ( tinha as entradas de ar inferior e superiores todas abertas), tenho de experimentar com as entradas de ar fechadas.

mas mais uma vez pelo preço duvido que se compre algo melhor, prefiro dar 200 por um capacete e ele fazer barulho do que dar 500 euros por um de topo e descobrir que tb faz barulho.....

atenção que hoje no porto tb está vento e pode ter tido alguma influencia....

brevemente coloco mais novidades sobre o mesmo....

fica uma foto ( se conseguir lol)

brunooli
CBR 150
brunooli

Pendura : Anjo da Guarda

Número de Mensagens : 193
Mota/Modelo : BANSHEE e ex CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 8th 2013, 16:26

Boa tarde,
Indiscutivelmente o capacete é muito bonito. Eu comprei um mas não o trouxe devido a algumas situações que me fizeram pensar 2 vezes e vou explicar-vos o quê:

- Pesquisei bastante acerca de opiniões e divergem bastante.
- Qualidade de construção apesar de ser Portuguesa com critérios de qualidade xpto, pensei se eventualmente a Nexx terá fabrico nacional e para fora do pais... isto porque apesar das divergências nas opiniões fui para comprar um e quando vou para experimentar reparo que a narigueira também não estava bem fixa, a napa que fica na parte posterior (junto da testa e viseira) tinha um golpe pegueno (+/- 3mm) e a entrada de ar da frente junto ao queixo estava solta... Aborrecido com a situação porque este capacete estava encomendado para mim e tive de aguardar pela chegada dele 1 semana (mota parada) a solução era aguardar por outro (+ uma semana com sorte porque a fabrica ia fechar para férias)... Custa-me a perceber como uma marca que exporta deixa sair o produto para o mercado com estas falhas todas...
Chateado e aborrecido, sentei-me um par de horas em frente ao pc a encontro um Shoei XR1000, novo, com pintura bem gira e pela modica quantia de 300€... Certo que é mais caro, mas continuo a achar que para a Nexx vender capacetes destes por +/- 200€ tem de ter qualidade superior à atual, não se trata de um NAU... fiquei com a sensação que o Nexx não é carne nem peixe, mas começa a aproximar-se de uns valores próximos de marcas que são indiscutivelmente melhores e para tal situações destas não pode acontecer...

Nota: Não quero dizer que "A" é melhor que "B" até porque futuramente quero comprar um Nexx para a mulher, mas apenas comprarei quando o valor gasto justifique a qualidade do produto... e quando falo em qualidade não me dirijo neste caso em concreto ao artigo mas sim à equipa que fabricou, desde quem o montou a quem controlou a qualidade do mesmo...
 Apenas quis partilhar esta experiencia que depois faz com que as opiniões se dividam e era evitável!
bteixeira
CBR 250
bteixeira

Pendura : Lia

Número de Mensagens : 224
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600 (Thundercat)

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 8th 2013, 17:03

Boas,
Já agora deixo o meu testemunho também. Eu comprei um nexx carbon à cerca de dois meses ao FIGAS e não vejo nenhuma falha idêntica às referidas anteriormente. Não sei se tem a ver com sorte, ou se a NEXX trata melhor dos capacetes mais caros, o que é certo é que, para além desse tal ventinho que falam (que segundo o FIGAS pode ser resolvido com uma afinação da viseira), não tenho nada a apontar ao capacete. Mas o que é certo é que já vi um x30v novo que também tinha algumas falhas na narigueira.

PS: agora é que eu baralhei isto tudo!! Very Happy
bteixeira
CBR 250
bteixeira

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 8th 2013, 17:08

pedroivocosta
Honda Monkey
pedroivocosta

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 8th 2013, 22:06

COMO SE RESOLVE A VENTANIA QUE SE OUVE NA VISEIRA!?
bteixeira
CBR 250
bteixeira

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 8th 2013, 22:57

Bem, em primeiro lugar, temos de perceber se é a viseira que deixa passar vento ou se é através do pescoço, como tanta gente se queixa. Sendo da viseira, o que eu sei é que pode dar para afinar na nexx. Nunca vi como se faz, mas desconfio que deve ser desaparafusar as peças laterais onde prende a viseira e "ajusta-las" melhor. Mas tenho visto muitos posts, mesmo em outros foruns, de pessoal que pediu ao FIGAS ou até na marca para afinar a viseira e alguns até ficaram satisfeitos...outros nem por isso.
sjpr
CBR 125R
sjpr

Pendura : alone

Número de Mensagens : 106
Mota/Modelo : cbr 600f sport f4i

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?) Agosto 9th 2013, 00:05

O meu barulho vem todo pelo pescoço,basta por uma mão num dos lados e o barulho já era,claro que não vou estar lá sempre com a mãp.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compra capacete (Nexx?)

Compra capacete (Nexx?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos similares

-
» Compra no Ebay

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-