InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Daniel_F
CBR 600F2

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 3rd 2013, 23:57

1 mes mas desde quando foi contactada a seguradora pelo menos foi o k o meu seguro me disse kd tive o meu acidente...
kyza
CBR 400RR

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 726
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 00:50

ok.. dia 11, dizem que me dao uma resposta.. veremos...
KaraPau_GT
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2558
Mota/Modelo : StreetTriple 675 R

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 01:11

kyza escreveu:
Bem amigos... a mota esta na Vicamoto, e ja la foi o perito que ia danadinho para mandar a minha menina para salvado... vamos la ver... amanha vou ligar para o seguro... ando doente com isto..

Obrigado a todos.

acho graça a esses palhaços, mota com umas laterais e tampas do motor riscadas, para salvado, atao a tromba deles tb devia ir para salvado qd levam um soquete nos dentes
fabio_kozo
Honda Monkey

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 01:25

bem ja ouvi muito dizerem que es culpa, mas ca vai
se ele mudou de direcçao sem fazer sinal ele é culpado.
as rotundas têm leis as quais são para cumpri. se conseguires provar que ele estava em contra ordenação safas-te
se o choque for de metade do veiculo para traz não es culpado.
e por ultimo a famosa lei que da imensas dores de cabeça a muita gente, quem bate por traz paga.
vai a guerra com a seguradora. tens razao e isso não te tiram e como tal a seguradora do outro veiculo vai ter que pagar. a policia foi ao lucal?
foi feito um croqui?
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 01:48

Amanha vou ligar para a minha seguradora... a ver como está...
Sim... sendo uma CBR de 99 ele vinha com ela fisgada... e claro que o rapaz disse que ele estava era maluquinho... que a mota tinha custo devido aos riscos... praticamente nao tem que levar nada novo... apenas pintura!...

Vamos la ver...

Mais uma vez.. obrigado a todos!
Ruy
CBR 400RR

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 09:08

Atencao k essas do meio para tras nao e para todos os casos ... A mim ja me bateram do meio para tras mas como ele apresebtiu se pela direita por mais k alegasse k eu ja estava fora do cruzamento levei com a nega ... E para piorar o meu seguro era de nome e o dele de marca branca mas k pertencia ao meu ... Resumindo a minha despesa era superior a dele e eu dado como culpado apesqr de um ano de luta e de gastos para aqui e para acoli ...
nevoeiro
CBR 250

Pendura : A mala pro trabalho

Número de Mensagens : 226
Mota/Modelo : CBR 1000F

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 09:36

kyza pelo que li estas bem, isso é o mais importante, eu ja nao tive essa sorte no recente acidente que tive com a minha mota e nao foi numa rotunda. Espero que a tua mota fique arranjada rapidamente.
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 12:17

Deixem só acrescentar mais uma nota... a seguradora tem que ter o processo concluido 32 dias uteis apos a notificação.. ou seja... se quiserem podem atrasar o processo por quase 2 meses.... vamos la ver..
nuno.ripper
CBR 600F

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 12:54

KaraPau_GT escreveu:

acho graça a esses palhaços, mota com umas laterais e tampas do motor riscadas, para salvado, atao a tromba deles tb devia ir para salvado qd levam um soquete nos dentes

tu sabes qt custa umas carenagens, pintura e autocolantes de origem?? Laughing nao estamos a falar de coisas aftermarket e a oficina da esquina...
tendo em conta que se trata de uma 600 de 99 é facil ser dada como perda total
F1CT1C10U5
Administrador

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15422
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 12:56

A mota não precisa de carenagens, pelo que percebi, só de pintura e autocolantes... Mesmo que o valor comercial da mota seja só 2000€, e tendo em conta os preços do material de origem, gastar 2000€ em tinta, espelho, cogumelos, tampa de motor e autocolantes não me parece realista...

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
KaraPau_GT
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2558
Mota/Modelo : StreetTriple 675 R

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 12:57

ah, se fores ali á honda do barreiro com tampa d motor riscada carenagem e autocolantes riscados e peso do guiador riscado, atençao nada empenado, mais de 1000€ de arranjo xD
F1CT1C10U5
Administrador

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 12:58

Se levar tudo de origem, sim...

nuno.ripper
CBR 600F

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 13:03

se meteres caranagens, pintura e autocolantes, Sim, ultrapassa.

e é sobre esse valor que eles fazem as peritagens. por isso é que tu podes negociar com eles. qd me mandaram ao chao com a cbr125 tb foi logo perda total. 2 carenagens riscadas, escape e espelho, mais nada.
é claro que se um gajo mandar pintar e reparar as carenagens ali no zé da esquina, nao gasta o mesmo, especialmente sem autocolantes.
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 14:04

Eu só quero a minha menina como estava antes do acidente... IMPECAVEL!... revolta-me esta maneira de fazer as coisas... vamos la ver...
RAMMSTEINER
CBR 600F2

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1980
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 20:18

É maravilhoso ouvir coisas como quem estraga velho paga novo mas depois vemos que os gajos das seguradoras...
Não deixes de os chatear até ficares satisfeito!
Ruy
CBR 400RR

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 4th 2013, 22:27

A mim tbm nao me parece realista ... Mas mesno k seja ou nao se nao tivermos culpa e exigirmos k paguem , so tem de pagar ... Um bem nosso k nos destroem nao tem k ir para o lixo so por uns cromos axam k deve ir para o lixo por nao e rentavel para a empresa... Se nos exigirmos com razao so tem de pagar ... E as motas para as seguradoras ainda se tornam um limbo pois nao tens prexos ainda tabelados ...
So um a parte ... O meu irmao comprou a mota dele com 39 km, nova mesmo... A meia duzia de meses teve um pequeno acidente em k nao teve culpa e sim pagaram tudo mas o engracado e k ja existia um sinistro registado com a matricula da mota dele... Uma mota k nunca andou a nao ser num test drive... E por estes business k as seguradoras ficam de pe atras em tudo... E depois disto iam analisar o sinistro inicial k se verificassem k seja burla meus amigos ... Nqo queria tar no lugar deles...
gomes_tiago
CBR 400RR

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Mota/Modelo : Yamaha R1

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 5th 2013, 13:51

Não leves a mal o que te vou dizer e ainda bem que estás bem mas reparaste bem na manobra que fizeste (também já a fiz). Conheço essa rotunda muito bem e tem duas faixas de rodagem e tu foste para a da esquerda e segundo as regras de circulação em rotundas tu também cometeste uma infracção.

Quando se quer sair na segunda saída de uma rotunda devemos antes da saída regressar à faixa da direita e pelo video tu estás na faixa de dentro e atravessas a faixa da direita em direcção à saída, quando o deverias ter feito (mudar para a direita) antes da saída.

Apesar disto eu moro perto de ti e se precisares de ajuda avisa.
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 5th 2013, 18:14

Gomes nao levo a mal... mas so para teres uma ideia.. eu dei preoridade a quem ja circulava na retunda, enquanto o megane leva uma bozinadela.. depois.. o megane trava... (estava indeciso).. e eu avanço para cortar na minha saida, quando ele acelera e vira para a esquerda!!!...

Amanha o perito vem falar comigo... veremos... parece-me bom sinal!
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 6th 2013, 12:56

Já falei com o perito... facultei as fotos e até se prontificou a apresentar os danos do casaco... vamos lá ver.. esta semana ja devo ter uma resposta...
Bertolucci
Honda Monkey

Número de Mensagens : 92

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 8th 2013, 00:11

Detesto pessoal que não sabe andar em rotundas, só embaraçam o transito e nalguns casos até acidentes provocam como este.. Mad
Mas ainda bem que não se passou nada contigo, a moto é que é uma pena, estava muito bonita, adoro esse modelo.
Que tudo corra pelo melhor, força!
gomes_tiago
CBR 400RR

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Mota/Modelo : Yamaha R1

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 8th 2013, 08:52

kyza escreveu:
Gomes nao levo a mal... mas so para teres uma ideia.. eu dei preoridade a quem ja circulava na retunda, enquanto o megane leva uma bozinadela.. depois.. o megane trava... (estava indeciso).. e eu avanço para cortar na minha saida, quando ele acelera e vira para a esquerda!!!...

Amanha o perito vem falar comigo... veremos... parece-me bom sinal!

Ahhhh assim a história é diferente porque se ele parou e tu aproveitaste para passar e depois arrancou assim é lixado =s mas pelo video parece que eel não te viu. As melhoras e alguma coisa apita.
F1CT1C10U5
Administrador

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 18th 2013, 11:07

kyza escreveu:
Já falei com o perito... facultei as fotos e até se prontificou a apresentar os danos do casaco... vamos lá ver.. esta semana ja devo ter uma resposta...

Novidades?

Silver_Bullet
Moderador

Número de Mensagens : 6959
Mota/Modelo : YZF-R1 RN09 & RN19| Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 18th 2013, 11:33

Se a derem como salvado acho que é bom negocio para ti! Negoceias o valor a receber e ficas com o salvado por tuta e meia! Com meia dúzia de trocos arranjas a mota e metes dinheiro ao bolso!

Komodo
CBR 400

Pendura : Ana Pires

Número de Mensagens : 461
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 18th 2013, 15:19

Quem circula por fora da rotunda tem de sair na proxima...
L.Delgado
CBR 250

Número de Mensagens : 237
Mota/Modelo : CBR 1000rr

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão Abril 18th 2013, 16:14

Komodo escreveu:
Quem circula por fora da rotunda tem de sair na proxima...

Antes de mais, Kyza, boa sorte com a seguradora e espero que tudo se resolva pelo melhor.

Em relação ás rotundas, quem circula pela direita pode sair na primeira ou segunda saída!

O que aconteceu aqui foi que a pessoa da carrinha parou a marcha em plena rotunda e depois decidiu avançar ao mandar-se para a esquerda, acho que foi isso que aconteceu.

Mas teoricamente ele pode ir por dentro para sair na 2ª saída!

Aqui http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/EnsinoConducao/ManuaisEnsinoConducao/Documents/Fichas/FT_CirculacaoemRotundas.pdf lê-se: se pretende sair na 1ª saída ou na 2ª (numa rotunda pequena) deve
aproximar-se e entrar pela via da direita. Se, por outro lado, pretende circular
mais de metade da rotunda então deve entrar pela via da esquerda.

Entende-se por rotunda pequena uma rotunda com duas faixas de rodagem!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão

Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos similares

-
» Resgate da Fé em Gung City: o sacrifício imediato!
» Lista atualizada dos repetidores pmr

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-