InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTest drive Honda CB500 LojaTest drive Honda CB500 V-deosTest drive Honda CB500 Fotos
Test drive Honda CB500 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Test drive Honda CB500

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Test drive Honda CB500 Empty
MensagemAssunto: Test drive Honda CB500 Test drive Honda CB500 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 00:07

Boas pessoal,
venho aqui partilhar uma pequena aventura que tive no fim de semana Honda.
Embora eu neste momento ter mudado para a concorrencia e ter uma yamaha como a minha primeira mota foi uma cbr recebi o catão para ir ao fim de semana honda e com vi que tinha oferta de um spay que não recebi, melhor ainda.

Lá foi eu com um colega meu meter nojo com motas da concorrencia e estacionámos mesmo de frente da porta do concessionário, o pessoal começou logo a olhar porque nunca tinham visto uma mota tão boita como a minha Cool .

Entrámos dou de caras com o patrão se me pergunta se era para fazer o check up com olhar de gozo e eu disse-lhe que não que queria fazer um test drive.

Peguei na primeira mota que me apareceu há frente porque o resto eram aspiradores e começo a olhar. Era a nova cb500 devo dizer que a mota é muito bonita, sentei-me e achei a posição muito boa embora o banco seja um pouco duro, muito ergonómica e não tocava com os joelhos no guiador o que é um +.
Lá arranquei eu todo contente, devagar pois o concessionário é pegado há BT e lá vou eu.

Primeira impressão, mota muito leve, muito esguia, tem baixas, muito confortável em estradas direitas (banco duro), agarro logo a A25 e descubri para espanto meu que a mota tem pulmões, para quem diz que estas motas só têm um motor de 500cc com 35kw e é pouco, devo dizer que tem mais baixas que a minha antiga hornet. Entrei na A25 placa a dizer "velocidade controlada pela GNR", porra, a mota a querer passar dos 120 e eu ter que largar punho, passo 1 radar, passo um carro da bofia isto em 2km. Saio da auto estrada, rotunda joelho no chao com uma facilidade imensa nem quis acreditar, apanho uma via de cintura externa e toca a dar gás a mota puxou muito bem até aos 160, outra rotunda e eu a pensar isto é um brinquedo mesmo porreiro, toca a puxar outraves pela mota mas logo vi outro carro da bófia. Entrei na cidade na Guarda o centro é quase todo em paralelos e sempre muito confortável com a posição e suspensoes a absorver as crateras da estrada. Mexe-se muito bem no meio da cidade, como disse a mota tem umas baixas porreiras, embora acredite que neste caso a NCX é melhor pois tem mais 200cc.
De repente olho para o computador de bordo e marca 3,7L/100km e eu porra mas eu andei a enrolar punho e fiz reset a esta porra, alguma coisa está mal. Vou a casa mostrar a mota á famelga e pregar um susto ao meu pai a dizer que comprei mota nova, toca a ir embora. Desta vez apanhei a A23 e era capaz de ir a 50 em 5ª no arramal com um A3 há frente, mal apanhei as duas vias enrolei punho e a mota lá foi sem reduzir mudança e a mota puxou bem até aos 130, altura em que meti a 6ª e lá estavam os nossos amigos outravez. Cheguei ao concessionário estacionei lá a mota e não me deram o spray.

Conclusão: se eu tivesse dinheiro era sem dúvida alguma a minha próxima mota.

Prós:
Like a Star @ heaven Imposto de circulação 15€
Like a Star @ heaven Consumos quando cheguei ao concessionário marcava 4l
Like a Star @ heaven Aparecia (isto depende da pessoa)
Like a Star @ heaven Muito fácil de andar, aconselho a mota como primeira mota.
Like a Star @ heaven Confortável (até certo ponto pois não é carenada e o assento é um pouco duro, mas nos meus 100km não me doíam nem as costas nem os braços)
Like a Star @ heaven Motor, tem motor suficiente para viagem de longo curso mantem os 130 muito fácilmente, tem umas recuperações boas, acelera bem.
Like a Star @ heaven Preço 5100€ já com documentação e casco incluido
Like a Star @ heaven Carta A2 ou Al (pois a Al passou a ser A2)

Contras:
Like a Star @ heaven travões (achei a travagem um pouco fraca, embora ache que seja de não ter dois discos na frente)
Like a Star @ heaven Som (parece um aspirador é que até irrita tenho uma scooter que faz mais barulho)
Like a Star @ heaven Aerodinmica ( ou a falta dela)
Like a Star @ heaven penso que os os manipulos dos indicadores são fieos (não consigo arranjar mais nenhum contra)


E bem, penso que seja tudo. Gostei muito de fazer o test drive até porque ia um pouco com o pé atrás em relação a estas novas 500cc. No final de contas não recebi nenhum spray e fiquei um pouco triste Crying or Very sad . Mas peguei na minha mota fui mandar umas terradas na pista de kartcross. Passado 30 minutos estáva lá outra vez com um colega meu para ele fazer o check up e para ver se conseguia o spray queen . Mas não consegui.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Test drive Honda CB500 Empty
MensagemAssunto: Re: Test drive Honda CB500 Test drive Honda CB500 Icon_minitimeagosto 20th 2013, 10:11

Sei que já é desenterrar um pouco este post, mas obrigado pelo feedback da 500 =)
É uma mota bastante equilibrada!

_________________________________________
Test drive Honda CB500 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Test drive Honda CB500 Empty
MensagemAssunto: Re: Test drive Honda CB500 Test drive Honda CB500 Icon_minitimeagosto 20th 2013, 18:31

Tenho de momento uma gs500 das primeiras e notasse muito bem a evolução e o passar do tempo mesmo que seja uma marca diferente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Test drive Honda CB500 Empty
MensagemAssunto: Re: Test drive Honda CB500 Test drive Honda CB500 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Test drive Honda CB500

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda
» Test Drive DTR 125
» Test Drive MT-07 / MT-09
» Test-drive CBR 600 F 2011
» kawasaki test drive

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Test Drives-