InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQueda-orgulho ferido LojaQueda-orgulho ferido V-deosQueda-orgulho ferido Fotos
Queda-orgulho ferido Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Queda-orgulho ferido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 14:27

Boas pessoal é so para relatar este s+abado que se revelou demasiado ventoso para andar na lagoa azul, que ao entrar em curva na estrada da lagoa azul senti um bafo de vento repentino, que me fez alargar a curva ate á valeta e ai pronto já não a agarrei. Valeu me o fato que tinha duas semana tadito todo bonito ta agora todo escaramuçado, mas salvou me nao tive nada. já a RR partiu a manete e peso do lado esquerdo, risco as tampas do motor, frontal, carenagens, e braço oscilante.

as carenagens nao partiram mas precisam ali de muitos euros e trabalho. se alguem conhecer um bom pintor ou assim envie pm. Obrigado pessoal agora vou ver se recupero o orgulho que tá muito fraquinho
Ir para o topo Ir para baixo
Napster
CBR 250R
Napster

Número de Mensagens : 375
Idade : 36
Localização : Porto (Peniche ao fim de semana)
Mota/Modelo : BMW F800R
Data de inscrição : 25/10/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 15:04

Pois, já ontem na marginal a vir de Carcavelos notei bué vento... Mad

Ainda bem que não te magoaste...
Agora é recuperar a auto-estima Smile

E meter a menina toda bonita novamente Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joao17sobral
CBR 250R
joao17sobral

Número de Mensagens : 270
Idade : 28
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 125R '13; ex Keeway Swan 50cc
Data de inscrição : 02/01/2013

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 15:06

Boa sorte, é pena saber destes acontecimentos! O importante é que não ficas-te magoado. Agora a RR é que é o pior, mas com o tempo volta tudo ao normal!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 15:10

resumo- dainese novo todo raspado. XD
cbr-lateral esquerda raspada,frontal raspada,selector das mudanças empenado, manete da embreiagem partida e tampa de motor e braço oscilante raspados, ah e o peso do guiador e uns quantos parafusos saltaram. ja não partir o carter nem raspar a rabeira ou entorar a ponteira ou partir o deposito acho que ja foi bom
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 16:30

Só por curiosidade, não ias em 4º ??
Ir para o topo Ir para baixo
luisramos123
Honda Monkey
luisramos123

Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : 2007 CBR 125
Data de inscrição : 22/12/2011

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 20:30

Vento é lixado... no inverno naqueles dias chuvosos e ventosos vejo-me grego para passar na 25 de Abril na 125, é com cada rajada... às vezes é meter 4 piscas e acompanhar os camiões, e mesmo assim com um nervosismo constante.

O orgulho vai lá com tempo, tá descansado...
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 22:25

Passei a ponte na 5 feira e estava uma ventania do catano. A cbr é pesada, com 2 em cima e mesmo assim abanava bem:)
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 22:41

como assim em 4º?
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 22:45

Sendo eu novo ou semi novo nas duas rodas, não tendo muita experiência, também apanhei um belo susto na 25 de Abril a semana passada, julgo eu também numa 5a feira, em que vi a minha vida a andar para trás...que a mota foi parar à outra faixa vá lá não vir carros e eu agarrar me a mota com os dentes...falando em ventos...a mesma sorte não teve uma rapariga namorada de um amigo meu que infelizmente faleceu na A5 a semana passada... :\ derivado também a uma rajada de vento...
Ir para o topo Ir para baixo
Napster
CBR 250R
Napster

Número de Mensagens : 375
Idade : 36
Localização : Porto (Peniche ao fim de semana)
Mota/Modelo : BMW F800R
Data de inscrição : 25/10/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 22:53

Bugalho13 escreveu:
Sendo eu novo ou semi novo nas duas rodas, não tendo muita experiência, também apanhei um belo susto na 25 de Abril a semana passada, julgo eu também numa 5a feira, em que vi a minha vida a andar para trás...que a mota foi parar à outra faixa vá lá não vir carros e eu agarrar me a mota com os dentes...falando em ventos...a mesma sorte não teve uma rapariga namorada de um amigo meu que infelizmente faleceu na A5 a semana passada... :\ derivado também a uma rajada de vento...

Eia, a sério?! A tal rapariga que era instrutora de fitness, segundo o que disseram, foi devido a uma rajada? Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 22:55

Não sei mas penso que sim tinha 26 ou 27 anos...infelizmente foi derivado a uma rajada de vento...
Ir para o topo Ir para baixo
Napster
CBR 250R
Napster

Número de Mensagens : 375
Idade : 36
Localização : Porto (Peniche ao fim de semana)
Mota/Modelo : BMW F800R
Data de inscrição : 25/10/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 23:01

Bugalho13 escreveu:
Não sei mas penso que sim tinha 26 ou 27 anos...infelizmente foi derivado a uma rajada de vento...

Que cena do carai... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 23:15

Normalmente as rajadas numa mudanca alta e quando sai disparada ... Recomendo em dias de vento andar devagar e nao passar da quarta mudanca, deste modo a mota anda presa e nao sai com tanta facilidade... No dia k teve aquela tempestade de vento fui para casa o caminho todo em segunda e a 20 kmh... Como sugestao fica a sugestao de andarem o mais afastado possivel de passios ou bermas deste modo tem mais margem de manobra ...
Ir para o topo Ir para baixo
Napster
CBR 250R
Napster

Número de Mensagens : 375
Idade : 36
Localização : Porto (Peniche ao fim de semana)
Mota/Modelo : BMW F800R
Data de inscrição : 25/10/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 23:17

Ruy escreveu:
Normalmente as rajadas numa mudanca alta e quando sai disparada ... Recomendo em dias de vento andar devagar e nao passar da quarta mudanca, deste modo a mota anda presa e nao sai com tanta facilidade... No dia k teve aquela tempestade de vento fui para casa o caminho todo em segunda e a 20 kmh... Como sugestao fica a sugestao de andarem o mais afastado possivel de passios ou bermas deste modo tem mais margem de manobra ...

Acredito! E a tua mota nao é propriamente leve... Rolling Eyes

Obrigado pelo conselho! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 23:22

Sou da opinião que só ganhamos experiência quando passamos pelas coisas da melhor ou da pior maneira... Smile mas os conselhos são sempre bem vindo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 23:36

Ruy escreveu:
Normalmente as rajadas numa mudanca alta e quando sai disparada ... Recomendo em dias de vento andar devagar e nao passar da quarta mudanca, deste modo a mota anda presa e nao sai com tanta facilidade... No dia k teve aquela tempestade de vento fui para casa o caminho todo em segunda e a 20 kmh... Como sugestao fica a sugestao de andarem o mais afastado possivel de passios ou bermas deste modo tem mais margem de manobra ...

Quanto mais depresa fores, mais crias uma "capa" aerodinamica. Eu discordo disso de ires devagar, assim mais facilmente es arrastado
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 23:43

Sao opinioes ... A minha modesta opiniao e de quem anda de mota todos os dias a chuva sol e intemperies ... E claro vale o k vale ... Mas se a estrada da lagoa fosse a direito e fosses depressa como achas nao era na valeta k caias era mesmo na lagoa k ias parar...
Ir para o topo Ir para baixo
Napster
CBR 250R
Napster

Número de Mensagens : 375
Idade : 36
Localização : Porto (Peniche ao fim de semana)
Mota/Modelo : BMW F800R
Data de inscrição : 25/10/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 27th 2013, 23:44

Parra09 escreveu:


Quanto mais depresa fores, mais crias uma "capa" aerodinamica. Eu discordo disso de ires devagar, assim mais facilmente es arrastado

Sim, mas quando levas com uma rajada, e a tua trajectoria é desviada, esse desvio vai ser superior ao que sofrerias se fosses mais devagar... mas ser mais dificil de voltar a estabilizar a mota...
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 28th 2013, 09:24

quem caiu fui eu ruy XD sim é verdade mas tb td muda de mota para mota ali o meu caso é que estava protegido pela serra e na entrada em curva o monte fica descuberto e eu esqueci me disso, então levei com a rajada de rompante na traseira.


tou todo dorido parece que fui atropelado por um camiao, ja tive quedas piores e nao tive tantas dores Xd volatarene pa cima
Ir para o topo Ir para baixo
saikur
Honda Monkey
saikur

Número de Mensagens : 44
Idade : 36
Localização : Santarem
Data de inscrição : 27/02/2013

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 28th 2013, 09:33

as melhoras amigo
Ir para o topo Ir para baixo
nunojorge7
CBR 400RR
nunojorge7

Número de Mensagens : 567
Idade : 55
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F
Data de inscrição : 24/04/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 28th 2013, 13:23

Ruy escreveu:
Normalmente as rajadas numa mudanca alta e quando sai disparada ... Recomendo em dias de vento andar devagar e nao passar da quarta mudanca, deste modo a mota anda presa e nao sai com tanta facilidade... No dia k teve aquela tempestade de vento fui para casa o caminho todo em segunda e a 20 kmh... Como sugestao fica a sugestao de andarem o mais afastado possivel de passios ou bermas deste modo tem mais margem de manobra ...

Ruy não me leves a mal mas discordo no "andar devagar", uma vez que o atrito ao vento é maior, embora perceba o que queres dizer com mudanças baixas, já que a mota não vai tão "solta", e como tal mais propensa a "agarrar-se" á estrada.
Mas mudança baixa não quer dizer baixa velocidade, porque há motores hoje em dia que para fazerem rotações estão para as curvas.
Agora aqui o que que contribuio para a queda, foi uma "rajada" repentina de vento lateral, que fez com que o companheiro, não consegui-se a inclinação ideal, e por consequencia perder o apex da curva e ir á valeta.
Agora é esperar que as dores passem, arranjar a bela da RR, restaurar o Dainese ( foi para proteger de uma queda que o compras-te, não precisavas éra de o testar... Smile ) já que o mais barato vai ser mesmo recuperar o orgulho cheers

P.S- se estiveres na disposição de pintar a mota na Margem Sul manda PM.
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 28th 2013, 14:19

pois foi mesmo isso porque sempre fiz a serra de carro e mota sem problema, conheco bem a curva em que cai, foi tao ridiculo parecia slow motion eu a ver o apex e a sentir a mota a alargar a alargar ate que pumba valeta, ja pus uma pomada negra no dainese ja deu para remediar ehehe a RR é so danos cosmeticos e manetes. so tenho medo é do arranjo da pintura. obrigado pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
nunojorge7
CBR 400RR
nunojorge7

Número de Mensagens : 567
Idade : 55
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F
Data de inscrição : 24/04/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 28th 2013, 16:20

Pomada no Dainese, umas manetes (originais chinesas) da moda no Ebay, uma pintadela na burra, e o orgulho de pertencer ao maior motoclube do Mundo:
"O clube dos sócios amigos do alcatrão" lol!

A vida é bela, nós é que complicamos!!!

Abraço e boa sorte daqui para a frente!!!! Queda-orgulho ferido 3223044276
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 28th 2013, 19:36

Ruy escreveu:
Sao opinioes ... A minha modesta opiniao e de quem anda de mota todos os dias a chuva sol e intemperies ... E claro vale o k vale ... Mas se a estrada da lagoa fosse a direito e fosses depressa como achas nao era na valeta k caias era mesmo na lagoa k ias parar...

Sim claro, eu tambem ate a poucos meses andava tidos os diasne era com supermotos. A teoria diz que quanto mais depressa se for mais dentro do tunel de vento estamos. Nao quero de forma alguma contrariar o que dizes naturalmente. As vezes ate parece uma coisa e na realidade nao e
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitimeabril 28th 2013, 20:42

Uma capa parra? de super-homem?
Convém andar devagar e de preferência com um carro ao lado, a cortar o vento...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Queda-orgulho ferido Empty
MensagemAssunto: Re: Queda-orgulho ferido Queda-orgulho ferido Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Queda-orgulho ferido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Crónica Passeio 03.10.2015 + queda + video (não da queda)
» Tondela - 1 morto e 1 ferido grave em colisão na EN2
» queda no dia 18
» 1 queda...
» 1 queda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-